Publicidade

Em Caruaru, Araújo grava para guia de Raquel Lyra

Araújo ainda defendeu o projeto de Raquel para a cidade (Foto: Roberto Pereira Jr./Divulgação)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), gravou uma mensagem para o guia eleitoral da candidata à Prefeitura de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), nesta quinta-feira (25). O tucano almoçou com a deputada estadual, com seu vice, Rodrigo Pinheiro, e o ex-governador João Lyra Neto, no Sítio Macambira, no município do Agreste.

Araújo ainda defendeu o projeto de Raquel para a cidade. “Raquel terá todo o apoio para desenvolver grandes projetos para Caruaru. Ela é jovem, competente e tem a experiência necessária para elevar a capital do Agreste para um novo patamar”, disse o ministro durante o almoço.

Pela manhã, o ministro visitou obras do Governo Federal na cidade, como a Estação de Tratamento de Água da Compesa, no bairro do Salgado, e do Programa Minha Casa, Minha Vida.


Ricardo Costa discute campanha com Raul Henry

Ele também confirmou a inauguração do Comitê na sexta (26) (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Olinda Ricardo Costa (PMDB) inaugura nesta sexta-feira (26) o seu comitê no bairro do Carmo. Segundo o postulante, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) confirmou presença. Acompanhado do vice Alf (PMDB), Ricardo também visitou, nesta quinta (25), o vice-governador Raul Henry (PMDB) para discutir o plano de governo e alinhar os atos da campanha. A legenda assevera o engajamento para promover o projeto próprio em Olinda, tratado como prioridade no Estado e no País.

O comitê fica localizado na Rua do Sol, 271, próximo ao Fortim do Queijo, no centro do sítio histórico. O espaço abriga as atividades em grupo que Ricardo realizará até o dia 2 de outubro, funcionando das 8h às 20h para distribuir materiais de campanha como adesivos, perfurados, santinhos, entre outras peças.

“Queremos que esse espaço acolha toda a população de Olinda que queira conhecer nossas propostas para a cidade. A localização favorece demais essa chegada e nossos atos também serão abastecidos de material a partir do comitê. É a casa da nossa campanha, de Ricardo Costa e Alf”, ressalta o candidato.

O vice-governador se mostrou entusiasmado com a nova composição da chapa, de “puro sangue olindense” – como ressalta o vice Alf – e defendeu a presença de Ricardo Costa nas ruas.

“Essa chapa com a participação de Alf ganha estatura, ganha dimensão. Alf foi meu colega, deputado estadual, representou muito bem Olinda, uma pessoa que tem inserção na sociedade olindense”, avalia Raul.

“É sempre importante contar com o apoio do nosso vice-governador. Temos um grupo forte, sintonizado, que trabalha para fazer Olinda avançar. O nosso sentimento é de união e o povo verá isso nas ruas nesses próximos dias. O compromisso com a inovação será permanente”, defende Ricardo.


Ferreira diz que houve erro de prioridades em Jaboatão

Candidato à Prefeitura do município de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) afirmou que quer mudar a história da cidade. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (25), ele disse “houve erro de prioridades” no município e que quer dar a prioridade necessária ao social.


Para Jarbas, Dilma se faz de ‘vítima e vive no mundo da lua’

Para o parlamentar, o processo do impeachment da petista é irreversível (Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, iniciado nesta quinta no Senado Federal, é um processo irreversível.

“Estou otimista. Não tenho dúvidas que ela vai ser definitivamente afastada e Temer terá a sua permanência no cargo efetivada. E o ideal era o desfecho disso ainda em agosto para começarmos setembro livre desse processo”, disse o parlamentar.

Segundo ele, Dilma não reúne mais nenhuma condição de retomar a presidência. “Ela continua no mundo da lua. Ela se faz de vítima como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre as pedaladas e os escândalos ocorridos em seu governo”, relatou.

Na avaliação do parlamentar, todo o processo de afastamento da presidente foi duro, conturbado, mas necessário para que o País possa ter as condições necessárias para sair da crise política, econômica e social por qual passa atualmente.

“Um presidente efetivo vai ter a tranquilidade para conduzir e tomar as decisões que precisam ser tomadas, além de promover urgentemente as reformas que o Brasil precisa”.

Para Jarbas, as reformas da previdência e a política devem ser encaradas como prioridade pelo Governo Federal. E se o tempo curto for um fator limitador para ações futuras, pelo menos dois pontos da reforma política devem ganhar urgência; a proibição de coligações proporcionais nas eleições legislativas e cláusula de desempenho.

“É público e notório que Temer fez concessões nos últimos meses. Porém essas concessões terão que ser encerradas terminando essa questão da interinidade dele. Só assim poderemos viver um novo momento e conseguiremos tirar do papel as reformas tanto necessárias para o País”, finaliza.


Paulo Câmara diz não ter visto vídeos de Sebastião

Governador afirmou que só terá maior participação nas campanhas em setembro (Foto: Reprodução de vídeo)

Depois de vídeos em que o secretário dos Transportes, Sebastião Oliveira, defende os candidatos aliados do Palácio do Campo das Princesas circularem na internet, o governador Paulo Câmara afirmou não ter visto as imagens, disse confiar na sua equipe e que os membros da sua equipe foram orientados em relação às restrições provocadas pela legislação eleitoral.

Na última terça-feira (23), o deputado estadual Álvaro Porto (PSD) reclamou do tratamento dado pelo Governo aos parlamentares e apresentou o vídeo em que Sebastião defende a candidatura de Sandoval Cadengue, candidato do PSB à Prefeitura de Brejão.

Nesta quarta-feira, surgiu nova gravação. Só que, desta vez, ele diz que o ele fala que o candidato do PSB à Prefeitura de Betânia, Eduardo Melo, pediu a recuperação de uma estrada de acesso ao município.

“Nós, por exemplo, do Governo do Estado de Pernambuco e da Secretaria dos Transportes, eu e o governador Paulo Câmara, já começamos a obra da recuperação da estrada. E essa recuperação da estrada foi um pedido de Eduardo Melo e nós estamos a todo vapor”, afirmou Sebastião, no vídeo.

Leia também:

Álvaro Porto critica Sebastião Oliveira

Sebastião Oliveira diz que não há vinculação entre obra e política

Mais um vídeo de Sebastião Oliveira circula na internet

Durante agenda na Fiepe, o governador Paulo Câmara preferiu disse confiar na sua equipe.

“Eu não vi nenhum desses vídeos, mas eu confio na forma como essa equipe atua. Todos os secretários estão orientados em relação às restrições que há neste período. Agora, o Estado não vai deixar de fazer o que tem que ser feito, né. Não é porque uma estrada está com buracos que eu vou deixar de tapar os buracos porque é período eleitoral”, afirmou o socialista, acrescentando que não permitirá “excessos”.

“Não vou permitir excessos, mas essa área de estrada é importante, que tem sempre que olhar. Estradas bem conservadas ajudam no desenvolvimento econômico e na segurança das pessoas”.

O governador acrescentou que terá agenda mais forte de campanha a partir de setembro.

Veja o vídeo:


Humberto aposta em virada em julgamento de Dilma

Segundo o senador, os parlamentares terão consciência para fazer uma análise justa (Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado)

Confiante de que é possível reverter votos de senadores para barrar o impeachment de Dilma Rousseff, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), declarou nesta quinta-feira (25), data em que se inicia o julgamento final da presidenta, que a falta do crime de responsabilidade ficará evidenciada e os parlamentares terão consciência para fazer uma análise justa sobre os fatos que constam da denúncia.

“Nós, senadores, atuaremos como juízes. Temos de ter responsabilidade com a democracia do país e decidir se a presidenta cometeu ou não crime de responsabilidade – fundamental para o afastamento definitivo de um chefe do Executivo – pela edição de decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e por atrasos de repasses do Plano Safra ao Banco do Brasil”, resumiu.

Para Dilma ser impedida de exercer a Presidência da República de forma definitiva, são necessários pelo menos 54 votos dos 81 senadores. Caso contrário, ela será absolvida e reassumirá o cargo imediatamente.

“Vimos nos últimos dias que o presidente golpista Michel Temer (PMDB) está preocupado com o resultado do julgamento. Ele tem se reunido com parlamentares e fazendo promessas para garantir uma vitória, que, aliás, já tem anunciado como certa. Estamos lutando para isso não acontecer”, afirmou Humberto.

A sessão de julgamento terá início pela arguição de oito testemunhas, sendo duas da acusação e seis da defesa. As duas de acusação serão ouvidas nesta quinta-feira: Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), e Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Junior, auditor federal de controle externo do TCU.

Leia Mais


TRE-PE esclarece dúvidas acerca de gastos de campanha 2016

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afixar os limites máximos de gastos de campanha, através da Lei 13.165/2015, muitos candidatos às eleições municipais deste ano ainda apresentam dúvidas sobre quais procedimentos legais devem tomar junto à Justiça Eleitoral para evitarem infrações nas atuais regras da legislação eleitoral (Lei 9.504/97). Com o objetivo de facilitar o entendimento sobre as obrigações dos candidatos às eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reitera as informações necessárias para que estes permaneçam quites com a Justiça Eleitoral.

Deste modo, todos deverão informar à pessoa física doadora, que a mesma precisará entregar uma cópia da declaração de imposto de renda, a fim de que seja apresentada na prestação de contas do candidato, após o pleito eleitoral. O documento servirá como prova de que o valor doado não ultrapassou o limite de 10% estipulado pela legislação eleitoral.

Uma vez recebida a doação, o candidato terá o prazo de até 72 horas para registrar no site da Justiça Eleitoral os dados referentes à quantia adquirida. No dia 15/09, todos deverão registrar os valores, os gastos, além de indicarem os nomes dos doadores com seus respectivos CPFs. O CNPJ da gráfica impressora do material de campanha, assim como da produtora de vídeo responsável pelas imagens do candidato nas emissoras de televisão também deverão ser declarados.

Por fim, o TRE-PE acrescenta que os candidatos a prefeitos (não concorrentes ao 2º turno eleitoral) e os vereadores deverão prestar contas até o trigésimo dia (30) posterior ao 1º turno. Enquanto os que disputarem o 2º turno, terão até vigésimo dia (20) posterior ao respectivo turno para prestarem suas contas.


Geraldo faz panfletagem no bairro de Coqueiral

Geraldo conversou com moradores, andou por algumas vias e distribuiu panfletos (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)

Candidato à reeleição, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), participou de ato de campanha, na manhã desta quinta-feira (25), no bairro de Coqueiral, Zona Oeste. No local, conversou com as pessoas, andou por algumas vias e distribuiu panfletos informando ações realizadas pela sua gestão, durante três anos e oito meses.

A concentração ocorreu na Rua Alto Bela Vista, um dos principais corredores do transporte complementar da cidade, que, segundo a gestão, recebeu uma obra de recapeamento recentemente. Além da Rua Alto Bela Vista, outras oito ruas em Coqueiral receberam manutenção, segundo a PCR. Além dessas intervenções, a gestão cita obras de reforma em escadarias, no posto de saúde Coqueiral I e II, reforma na praça Professor Rutilho e contenção de encosta, através do programa Parceria.

“Tivemos uma receptividade muito boa da população. Os moradores agradecendo a melhoria que foi realizada aqui, principalmente na área da mobilidade, com o acesso do transporte complementar, que era uma demanda antiga”, disse o prefeito.

A Prefeitura do Recife também citou intervenções nos corredores do transporte complementar da Cidade. De 19 vias previstas, 13 já foram concluídas, em um investimento de R$ 4 milhões, em bairros como Água Fria, Dois Unidos, Nova Descoberta.


Victor Oliveira caminha em bairro da Caxixola

(Foto: Divulgação)

O candidato à Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão, Victor Oliveira (PR) visitou o bairro da Caxixola, ao lado de seu candidato a vice, Marcus Dantas (SD). A localidade foi urbanizada recentemente e ganhou uma ponte sobre o Rio Pajeú, que ligou o bairro ao centro da cidade, além de asfaltamento.

Ao lado do candidato, no discurso, o ex-prefeito Carlos Evandro não deixou de dar um recado duro ao atual prefeito candidato à reeleição, Luciano Duque (PT), que o mesmo ajudou a eleger.

“O atual prefeito quer tomar posse das creches, do centro esportivo e de outras obras que eu deixei já pronta para execução aqui na Caxixola. Ele está enganado!”, disparou Carlos Evandro.


Fase final do processo e contas sendo feitas

Por Renata Bezerra de Melo
Da Coluna Folha Política

De Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho será um dos senadores que interrogará uma das DUAS testemunhas de acusação, na fase final do processo de impeachment, que tem início hoje, na Casa Alta. Fará a pergunta ao procurador Júlio Marcelo de Oliveira, representante do Ministério Público Federal no TCU. Pelos cálculos dele, o mínimo de votos que o presidente interino, Michel Temer, conseguirá para continuar à frente do Planalto será 59, podendo chegar a 62. Até ontem, algumas variáveis regionais ainda pesavam sobre a decisão de alguns. Nos bastidores, o senador Otto Alencar (PSD/BA) era apontado entre os indecisos, junto com Elmano Férrer (PTB/PI) e Telmário Mota (PDT/RR). No caso do baiano, ponderava-se que interessa a ele chegar mais perto de Temer, considerando que as duas lideranças da Bahia com interlocução ampla com o peemedebista, hoje, são Geddel Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo e o prefeito ACM Neto. Mas Otto Alencar estaria cauteloso para não gerar ruído na relação com o governador Rui Costa. No caso de Pernambuco, os outros dois senadores, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, já votam contra o impeachment. E o voto do presidente do Senado, Renan Calheiros, é esperado dos dois lados. Caso ele se abstenha mais uma vez, isso contará a favor da presidente afastada, Dilma Rousseff. A conferir.

Expectativa é que a arguição das testemunhas comece a ser feita por volta das 11h

Benção 1

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desembarca, no Recife, amanhã. Participa de caminhada com o pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão,  Neco, às 15h.

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)


Benção 2 > 
Antes, fará caminhada com Sérgio Leite, às 9h30, e, às 17h, atende candidatos a prefeito na sede estadual do partido. Há possibilidade de Ciro Gomes comparecer às agendas. Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, acompanha tudo.

Corujão 1 >
A votação do texto-base da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias avançou pela madrugada da quarta-feira, atrapalhando, em partes, os planos do deputado federal Heráclito Fortes, que preparara um jantar para Jarbas Vasconcelos.

Corujão 2 >
 O ex-governador deixou o Congresso por volta das 2h30 e dirigiu-se à casa do socialista para comemorar, mediante alguma insistência. Já estava contrariado com o avançar das horas. Resultado: o aniversariante deixou a casa, no Lago Sul, já perto das 5h.

Corujão 3 > Cerca de 10 deputados resistiram e compareceram, além do ministro José Serra, do jornalista Ricardo Noblat e de Marco Aurélio, ex-proprietário do restaurante Piantella.

Levou falta > Presidente interino, Michel Temer ligou para dar os parabéns por volta das 9h da terça, desejou felicidades e planejou: “A gente vai se ver mais tarde”. Mas, dado o horário da votação, acabou não indo cantar os parabéns.

Foro 1 > Atualmente, tramitam, na CCJC, 11 propostas que preveem desde pequenas alterações até a extinção do foro especial. “A Constituição Federal determina que a lei vale para todos. O foro privilegiado não atende esse dispositivo”, argumentou o deputado federal Tadeu Alencar, ao defender, na CCJ da Câmara, a extinção dessa prerrogativa.

Foro 2 > Segundo Tadeu, essa é apenas uma parte das muitas reformas que precisam ser realizadas. O parlamentar defendeu o relatório do deputado Efraim Filho (DEM/PB) – favorável à extinção – e lembrou que o foro privilegia cerca de 22 mil pessoas no Brasil.

Suplicy, que concorre a vereador, em São Paulo, aprende o passinho com a Liga do Funk. Confira:


RECIFE

Geraldo Julio

7h – Realiza panfletagem no bairro Coqueiral

20h – Participa de ato do vereador e candidato à reeleição Romerinho Jatobá
Local: Nova Descoberta

João Paulo

7h – Gravação do guia eleitoral

Daniel Coelho

10h – Gravação TV

16h30 a 19h – Debate – AESO

19h – Inauguração – Comitê – Avenida Domingos Ferreira, ao lado do Clinical Center

Priscila Krause

16h – Debate promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) com os candidatos à Prefeitura do Recife. Local: Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda.

19h – Evento 25. Lançamento do programa de governo da candidata à Prefeitura do Recife pela coligação “O Recife Acredita (DEM/PMN)” Priscila Krause.
Local: Clube Internacional do Recife. Rua Benfica, 505 – Madalena, Recife.

Edilson Silva

8h – Evento do Sindlojas, no Centro

15h – Debate na Aeso, em Olinda

OLINDA

Luciana Santos

6h – Panfletagem Terminal Integrado de Rio Doce

6h30 – Panfletagem na Escola Marechal Mascarenhas de Morais – 7.a RO

11h – Panfletagem Escola Professor João Francisco de Souza – Casa Caiada

13h- Palestra no Colégio Menino Jesus – Jardim Brasil II

14h – Brigada 65 – São Benedito

15h- Caminhada Alto da Bela Vista

18h – Lançamento da candidatura de Matheus Lins

19h – lançamento da candidatura de Fernando MJ

Teresa Leitão

06h- Panfletagem no Sinal da Praça do Carmo

09h- Reunião com Comitê da Praia – Grupo de Barraqueiros da Orla e o Candidato a vereador Alan Kardec
Local: Saberé – Av. Marcos Freire – Prox. As Marinas /Faculdade Joaquim Nabuco

12h30- Almoço no Restaurante Garota do Atlântico

14h- Gravação para o Guia Eleitoral

17h- Porta a porta na Ladeira do Giz com o Candidato a Vereador Edilson Santana (á confirmar)
Local: Entrada da Ladeira do Giz no Bar do Henrique

20h30- Visita aos Diretores e Professores do Grêmio Musical Henrique Dias
Local: Na Sede, localizada nos Quatro Cantos.

21h30- Se prepara para o debate na Rádio Maranata FM, que acontece na sexta, 26

Professor Lupércio

6h – Panfletagem no cruzamento entre a PE-15 e a Av. Chico Science, nos Bultrins.

15h – Caminhada em Ouro Preto. Concentração na Av. Romeu Jacobino de Figueiredo, nas imediações do terminal de ônibus.

18h30 – Reunião com moradores da Rua São Lourenço, em Ouro Preto.

20h – Lançamento da candidatura de Elton Victor à Câmara Municipal de Paulista. Local: Rua 106, em Jardim Maranguape.

21h – Reunião com moradores da Rua 70, na Quarta Etapa de Rio Doce.

Guga

8h – Caminhada iniciada por Alto da Bondade. Prossegue com os bairros de Passarinho, Altos do Sol Nascente e da Conquista, Águas Compridas, Alto do Cajueiro e Caixa d´Água.


Governo tenta negociar PL que limita cessão dos servidores

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

O líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), se reuniu com representantes dos gestores governamentais, nesta quarta-feira (24), para receber as propostas do grupo sobre o Projeto de Lei Complementar 945/2016, que retira os limites de cessão dos servidores a outros entes federativos. A matéria foi alvo de polêmica e intenso debate entre a categoria e o Palácio das Princesas nos últimos dias, mas a expectativa é que a abertura do diálogo possibilite um consenso.

Caberá ao deputado estadual fazer a interlocução do debate e levar os pleitos dos servidores para os secretários estaduais. Segundo o parlamentar, é preciso avaliar as propostas para “não mutilar” projeto do Executivo estadual.

“Fomos procurados por eles e vamos analisar. O governo quer garantir que os profissionais sejam cedidos para áreas onde há necessidade de fortalecimento da gestão. Queremos ver se a proposta não ficará prejudicada”, avaliou Waldemar Borges.

Atualmente, a legislação estabelece limite de cessão de servidores de 38% da Secretaria de Administração, 10% dos quadros da Secretaria de Planejamento e 5% da Controladoria do Estado. Com o projeto atual, não haveria limites.

“Há muita sensibilidade e ânimos exaltados de lado a lado, mas entramos em uma nova fase tentando acalmar os ânimos e buscar um entendimento. A gente percebe que houve uma sinalização concreta por parte do governo de ontem para hoje de buscar o entendimento. Precisamos ter serenidade para não colocar a perder o que foi construído”, avaliou Inês Morais, servidora da Controladoria.


Geraldo: Eu não vou fazer minha campanha em função de outros candidatos

Socialista disse que realizará primeira caminhada ainda esta semana (Foto: Andre Rego Barros/Divulgação)

O prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), ainda não compareceu a nenhum debate entre os prefeituráveis durante o pleito deste ano. A sua ausência motivou até o postulante João Paulo (PT) a não querer mais comparecer a esse tipo de agenda. Questionado sobre as movimentações do petista, o gestor do Recife comunicou que sua campanha não será feita “em função da agenda de outros candidatos”

“Vou realizar minha campanha do jeito que a coordenação de campanha entender como será feita. Assim que a gente vai fazer. Se os outros candidatos vão se pautar pela nossa campanha a decisão é deles”, disse o socialista, em conversa com a Folha de Pernambuco, antes de ser entrevistado pela TV Universitária, nesta quarta-feira (24).

O socialista também comunicou que realizará sua primeira caminhada no Morro da Conceição, provavelmente na próxima sexta (26). “Ainda não está acertado nada oficialmente, mas realizaremos nesta semana”, disse.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.


Jaboatão: Neco não economiza nas criticas a Elias e faz inúmeras promessas

Candidato disse que prefeito está com medo dele (Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco)

Candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Neco (PDT) fez inúmeras promessas para a cidade, caso seja eleito ao cargo de gestor. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (24) ele comentou sobre futuras obras como nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança. “Tudo o que prometo vou fazer acontecer”, disse.

Dentre as promessas de Neco estão: construir academias da cidade; cinco creches no primeiro ano de mandato; revitalizar cinco mercados públicos; criar espaços de carga e descarga de mercadorias; dobrar o quadro efetivo de guardas municipais que hoje é de 140, adquirir 50 motos para o efetivo, além de dar treinamento para andarem armados; terminar a maternidade pública; fazer escolas de ensino integral no município; e instituir passe livro no município.

“Jaboatão tem um bilhão de reais e 35 milhões de renda. Uma creche, por exemplo, são 40 mil de custeio no município. Eu tiro um milhão de propaganda e consigo investir em outros setores. Quero estar bem com minha comunidade, estar bem com os moradores do meu município”, afirmou o postulante.

Questionado sobre o posicionamento do governador Paulo Câmara (PSB) em relação a sua candidatura, Neco negou que estivesse do lado da oposição do gestor. Segundo o pedetista, o deputado Silvio Costa (PTdoB), não está marchando com sua postulação.

“Isso é uma prática do prefeito Elias Gomes: fazer fofoca”, disparou.

Neco também disse que Elias está com “medo” de sua candidatura. “O prefeito está com muito medo de Neco. Não posso aceitar que o nosso município tenha aceitado verbas para quadras esportivas: foram três quadras anunciadas e só foram feitas duas”, afirmou o postulante.

“Não estou dizendo que ele roubou. Longe de mim, pelo contrário, em cada pessoa vejo um cidadão de bem, mas temos que saber como foi administrado esse dinheiro”, completou.


Anderson: 27,3% dos jovens estão no maldito “nem nem”

Candidato visitou duas comunidades nesta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação)

Nas visitas que fez nas comunidades de Dom Hélder e Buenos Aires, nesta quarta-feira (24), o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), afirmou que se deparou com dramas de famílias que se sentem abandonadas pelo poder público. Segundo o postulante, uma das parcelas mais afetadas é a juventude.

Ele garantiu que essa situação vai mudar. “Comprovamos em pesquisas que 27,3% dos jovens do nosso município se autodenominam “nem nem”. Nem estudam e nem trabalham. Nós vamos escrever uma história diferente em Jaboatão”, garantiu Anderson.

O candidato afirmou que seu governo fará um amplo trabalho de apoio a esses jovens.

“Há uma verdadeira falta de empenho do atual gestor do município e da sua equipe para reduzir esse problema. Mas nós vamos cuidar das famílias que passam por esse drama. Teremos programas com ações para ajudar essa parcela da juventude”, assegurou.