Vídeos

Alceu Valença – “Diabo Loiro”

Publicado por Branca Alves, em 4.03.2014 às 10:55







Alceu Valença – “Bom demais”

Publicado por Branca Alves, em 2.03.2014 às 10:10







Silvio Costa Filho: instrumento que agrega o mandato

Publicado por Branca Alves, em 7.07.2013 às 20:10

O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) defende que as redes sociais são instrumento importante que agrega o mandato parlamentar. Inicialmente, para mostrar as ações que estão sendo feitas através do seu mandato; e segundo para você poder dialogar com a sociedade, ouvindo sugestões, críticas e pautas importantes “que muitas vezes a gente utiliza essas sugestões para o próprio mandato”.

Políticos ampliam mandatos através das redes sociais
Redes sociais: políticos ou entendem ou ficam de fora da sociedade
Vicente: rede social é fiscalizador invisível da política
Gestões também estão nas redes sociais

“Sempre procuro estar atualizando. Algumas vezes é a própria assessoria que alimenta fotos, mas eu sempre procuro estar dialogando diretamente com a população”, disse ao Papo com o Blog. Confira o vídeo:







Vicente: rede social é fiscalizador invisível da política

Publicado por Branca Alves, em 7.07.2013 às 18:50

Usuário das redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vicente André Gomes (PSB), afirmou que, por falta de tempo, não consegue atualizar constantemente as redes sociais e que conta com o trabalho de um assessor para auxiliá-lo.

Políticos ampliam mandatos através das redes sociais
Redes sociais: políticos ou entendem ou ficam de fora da sociedade
Silvio Costa Filho: instrumento que agrega o mandato
Gestões também estão nas redes sociais

“Tudo que sai, sai com meu consentimento, sai com a minha participação”, garantiu o parlamentar ao Papo com o Blog. O socialista ainda acredita que “a rede social hoje é um fiscalizador invisível da classe política”. Confira o vídeo:







Bancário protesta contra a corrução

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 21:32

O bancário José Guerra Junior foi incisivo: é preciso acabar com a corrupção no Brasil em todas as esferas. Na mobilização da última quinta-feira (20), ele segurava um cartaz que pedia a guilhotina para os corruptos. O curioso é que a mensagem estava escrita em português, inglês, alemão, francês, grego e turco. Essas duas últimas línguas foram inclusas, segundo ele, por causa dos protestos que acontecem na Grécia e na Turquia. “A ira é tão grande que chega ao limite de pedir a guilhotina”, disse o bancário.

Mas a mensagem contra a corrupção talvez fosse a mais compartilhada entre os milhares de manifestantes que foram às ruas do Recife e das outras cidades brasileiras.

“Eu estou protestando porque, como eu acho que a maioria das pessoas aqui, o nascedouro disso tudo no Brasil é a corrupção. Então, meu protesto nasce por causa da corrupção”, disse, em depoimento ao Blog da Folha, no vídeo, que você confere abaixo.







Roberto Leandro também participa do protesto

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 20:22

O ex-deputado estadual Roberto Leandro (sem partido) foi outro político que participou das manifestações no Recife da última quinta-feira (20). “A sociedade brasileira está mostrando que se faz política indo para as ruas. Essa luta representa a postura de cada um brasileiro. É um gesto de cidadania muito importante”, resumiu o parlamentar que no momento é um dos coordenadores em Pernambuco da mobilização para criação do novo partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede de Sustentabilidade.







Estudante pede melhoras na educação e na saúde

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 18:40

Com o rosto pintado de verde e amarelo, a estudante Hadassa Melo cobrou dos governantes que “abram os olhos” para a população. Ela pediu escolas públicas de melhor qualidade, além de afirmar que a saúde pública “é péssima”. Confira:







Canibal sempre sonhou com esse momento

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 17:29

“Chegou a hora de o Brasil mudar. Faz 25 anos que eu canto isso na Devotos. Estou muito feliz em participar de um momento como esse. Achei que eu não ia alcançar.” Foram com essas palavras que o vocalista da Devotos, Canibal comentou esse momento histórico para o Brasil. Confira o vídeo:







Enfermeira é contra o Ato Médico

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 12:40

A enfermeira Anne Moraes se fez presente na manifestação da última quinta-feira (20), com um grupo de profissionais da sua área. Entre os motivos, o sucateamento do Sistema Único de Saúde e a possível privatização do sistema, além do Ato Médico. “Sem enfermagem, a saúde não é nada. Principalmente o SUS”, diz. Confira o vídeo:







Vocalista do Fim de Feira se diz orgulhoso

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 12:00

O vocalista Bruno Lins, da banda Fim de Feira, vibrou com a manifestação do Recife na última quinta-feira (20). “Eu particularmente me sinto muito feliz. Feliz de morar em Recife e de ver que realmente esse povo acordou. Agora é dar prosseguimento e esperar efetivamente pelas melhorias”, disse o cantor. Confira:







Raul Jungmann defende manifestação no Recife

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 11:00

O vereador Raul Jungmann (MD) defendeu a manifestação ocorrida na última quinta-feira (20). O parlamentar não se intimidou com a aversão dos manifestantes a presença de políticos. Além de participar da concentração, na Praça do Derby, o vereador do Recife caminhou com a multidão até a metade da Boa Vista. Confira:







Participantes comentam sobre mobilização no Recife

Publicado por Branca Alves, em 23.06.2013 às 10:30

O Blog da Folha foi às ruas para acompanhar a mobilização que parou o Recife na última quinta-feira (20) e, assim como outras manifestações espalhadas pelo País, vai ficar na memória dos milhares de participantes e daqueles que acompanharam de longe. As reivindicações eram muitas.

Uma característica curiosa dessa mobilização é justamente a quantidade de reivindicações e não um ponto central que fez com que tanta gente fosse às ruas. Levando isso em consideração, o Blog da Folha traz, ao longo do dia, alguns depoimentos sobre o motivo que levou algumas pessoas a participarem da manifestação e suas opiniões sobre esse momento vivido pelo Recife.

A estudante Marina Yumi foi às ruas protestar por uma educação melhor e criticou o projeto da “Cura Gay”. Confira:







Waldemar: realização da Copa é mérito de Eduardo

Publicado por Maurício Júnior, em 16.06.2013 às 13:31

O deputado estadual Waldemar Borges (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco garantiu ao Papo com o Blog que o governador Eduardo Campos é o principal responsável pela realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo em nosso Estado.

A primeira, inclusive, segundo o deputado, não estava nem programada para o Estado. “Graças a um governante ágil, do ponto de vista gerencial, essa Copa (das Confederações) está sendo realizada em nosso estado. Isso reflete em um conjunto de ações que revela como Pernambuco tem conseguido dar respostas rápidas e importantes para assuntos de grande repercussão”, disse. Confira o vídeo:







Copa traz vários benefícios para o Recife, diz prefeito

Publicado por Maurício Júnior, em 16.06.2013 às 13:03

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou ao Papo com Blog que os benefícios que o Recife terá com a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo são inúmeros – na economia e na cultura. Confira o vídeo:







Papo com o Blog: pode existir a “cura gay”?

Publicado por Branca Alves, em 9.06.2013 às 10:30

Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Decreto Legislativo 231/2011, de autoria do deputado federal João Campos. A proposta pretende revogar a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.

Lei polêmica quer permitir psicólogos ‘curando’ gays
Conselho Federal de Psicologia vê retrocesso
Deputado pernambucano solicita aprovação de projeto
Feliciano defende tramitação do projeto ‘cura gay’
Psicólogos defendem o cuidado
Ex-ex-gay não acredita em tratamentos para cura gay
Votação marcada para última semana foi adiada

Mais conhecido como o projeto que busca a “cura gay”, ele divide opiniões da sociedade, de parlamentares e de profissionais da área da psicologia. O Blog da Folha foi às ruas e perguntou se pode existir a “cura gay”. Confira, abaixo, o vídeo com algumas opiniões no Papo com o Blog deste domingo (9):