Pode esperar: a Câmara do Recife vai ser alvo da próxima “chacota” do programa “humorístico-jornalístico” CQC, da emissora Bandeirantes. A trupe aterrissou na Casa de José Mariano para repercutir o aumento salarial dos vereadores, de 62%, aprovado no apagar das luzes, em 2011. Vendo a trupe, os parlamentares encerraram a sessão mais cedo e debandaram em massa do plenário, no intuito de escapar das conhecidas piadinhas.

A equipe do CQC comanda pelo “repórter-humorista” Ronald Rios levou marmitas para Câmara do Recife sugerindo que os vereadores que aceitem os “presentes” ao invés do baita aumento nos vencimentos. Com o reajuste aprovado, os salários dos 39 parlamentares saltarão de R$ 9.287,57 para R$ 15.031,76. O “benefício” passará a valer na próxima legislatura e não alcançará os parlamentares que hoje exercem o mandato. Que boquinha, hein?

Leia também
Jurandir manda vereadores não falarem com CQC
CQC: Vereador corre pelo Centro fugindo de entrevista

Dentro do plenário da Câmara do Recife, a equipe do programa de televisão só conseguiu entrevistar os vereadores Almir Fernandes (PCdoB) e Vera Lopes (PPS), vejam só. O comunista disse ver com naturalidade o aumento de 62% nos salários dos vereadores e ressaltou que o “benefício” poderá não o atingir, já que precisará se reeleger. A pós-comunista seguiu a linha de raciocínio.

Eles tentaram conversar com o presidente da Casa de José Mariano, o petista Jurandir Liberal, porém o vereador, assim como os demais parlamentares, fugiu de dar uma palavrinha. A equipe de televisão acompanhou a sessão da área da imprensa.