No Recife, a festa de Natal é descentralizada. Para quem gosta de animação, a Prefeitura do Recife promete atrações culturais nos polos no Ibura, Brasília Teimosa, Morro da Conceição e Peixinhos.

A Zona Sul da cidade conta com polos no Ibura, com palco no Campo do Nacional UR 1, e em Brasília Teimosa, com carreta-palco instalada na orla. Na Zona Norte, os polos são no Morro da Conceição, no largo em frente à igreja, e no Nascedouro de Peixinhos.

Os quatro polos contam com infraestrutura completa, que inclui palco, camarim, iluminação, cabines de banheiros químicos e geradores de energia. Para garantir a realização das apresentações artísticas, os polos contam com grupo de produção com 20 funcionários das Gerências Operacionais de Produção e Operacionalização (Gopo) e de Preservação de Equipamentos Culturais (Gopec) da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), além de equipes de segurança privada e de limpeza de empresas terceirizadas. Diversos órgãos da Prefeitura do Recife, como Emlurb, CTTU, Dircon e Secretaria de Meio Ambiente, também atuam nos locais realizando seus serviços.

Os festejos do “Natal no Coração” são iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.  O Ciclo Natalino ainda conta com programação no Pátio de São Pedro (bairro de São José) e Sítio da Trindade (Casa Amarela).