(Foto: Aluisio Moreira/SEI)

Apesar de o, agora, ex-deputado federal Maurício Rands (PT) enviar uma carta aberta ao povo de Pernambuco informando que deixaria a vida pública, incluindo nessa questão, o cargo no Governo do Estado e o mandato na Câmara Federal, no Diário Oficial de Pernambuco, na edição desta quinta-feira (5), não consta o despacho do governador Eduardo Campos (PSB), exonerando o ex-petista.

Aliás, no DO desta quinta não há uma linha sequer sobre o assunto ou qualquer menção da saída de Rands da Secretaria Estadual de Governo, pasta que comandava, nem na edição da quarta (4).

O ex-petista comunicou pessoalmente o governador Eduardo Campos a decisão e o socialista, prontamente, acatou o pedido de demissão do auxiliar.

De acordo com informações do Palácio do Campo das Princesas, a previsão é que a exoneração de Maurício Rands seja publicada na edição do DO desta sexta-feira (6). O pedido foi concretizado, mas houve foi uma falha no repasse da comunicação ao Diário Oficial. Quem comanda a Secretaria de Governo desde a quinta é o secretário-executivo Lauro Gusmão.