HUMOR

Tricolores contemporizam provocações de Neto Baiano

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 11.04.2014 às 19:51

(FOTO: AGUINALDO LIMA)

WILLIAM TAVARES/FOLHA PE

O Santa Cruz fugiu da polêmica e tratou de minimizar os recentes comentários do atacante do Sport, Neto Baiano, após o título da Copa do Nordeste. O jogador rubro-negro apareceu em dois vídeos onde provocava a torcida coral, dizendo que ia “pisar na cobra” na partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O discurso uníssono entre os tricolores era de contemporizar as provocações e focar apenas na partida decisiva que vale uma vaga na final do estadual.

“Não vi o vídeo, mas não acho que vá trazer mais motivação. Você chegar a uma semifinal de Campeonato Pernambucano e se motivar só por isso?. O pensamento em vencer vem com a situação por si só e não por isso”, afirmou o zagueiro Renan Fonseca. O defensor minimizou ainda a postura do camisa 9 dentro de campo. “No jogo ele não é de provocar muito. É um grande jogador, que se movimenta bem e está sempre ligado para fazer os gols”, completou.

Artilheiro do estadual com 12 gols, Léo Gamalho foi outro que contemporizou as declarações de Neto Baiano. “Não é isso (provocação) que vai fazer a gente correr mais Não acho que vá dar mais motivação. Nós temos um time aguerrido e a nossa resposta será dentro de campo”, apontou o centroavante.

Concluindo o pensamento da dupla coral, o técnico Vica afirmou que as declarações não mudaram o comportamento da equipe e nem criaram uma ambiente hostil para o jogo. “Essas declarações fazem parte do futebol e não tem que levar isso para o campo”, destacou o treinador.







Caça van damme Rato

Publicado por Carlos Lopes, em 25.11.2013 às 19:09

Ele é ou não é o cara?







Caça-Rato como o nome de jogador mais legal

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 4.10.2013 às 17:48

O site oficial da Revista Placar fez uma enquete bastante curiosa, nesta sexta-feira. Foram listados nomes bastante peculiares de jogadores que atuaram no futebol brasileiro. E a seguinte pergunta foi feita: “Qual o nome de jogador mais legal da história?” Na liderança dessa pesquisa online aparece o nome do tricolor Flávio Caça-Rato, até então, com 42% dos votos. Confira a enquete (aqui) e vote também.

(Foto: Reprodução)







3-5-2 perde espaço para o 4-4-2

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 28.09.2013 às 14:17

O técnico Geninho resolveu ousar, mesmo sem ainda ter encontrado o encaixe ideal na defesa. Surpreendentemente, ele deixou de lado o seu quase intocável esquema 3-5-2, para apostar no tradicional 4-4-2, com dois meias de criação. Bom para o meio-campista Aílton, que vinha se destacando nos últimos jogos e vai fazer a sua primeira partida como titular, hoje, às 16h20, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. A última vez que o time leonino jogou com dois homens na armação foi há seis rodadas, no empate com o Boa Esporte por 2×2, na Ilha do Retiro. A ofensividade do treinador pode ser explicada pela importância da partida para o Leão, sexto colocado, que precisa se manter próximo do grupo de acesso da Série B.

Os zagueiros Tobi e Vinícius Simon são os desfalques na partida. A ausência do segundo jogador foi um dos motivos que influenciou o treinador a optar pela mudança no esquema de jogo. “Para funcionar, o 3-5-2 precisa de algumas características. Uma delas é que você tem que ter jogadores rápidos na zaga. Perdi Vinícius, que era essa peça, e preferi escalar a equipe no 4-4-2. Até porque, isso faz com que a gente tenha mais força no ataque”, afirmou. A confirmação da equipe titular saiu após o treino que aconteceu na manhã de ontem, no hotel onde o elenco está hospedado, em Atibaia. Na movimentação, o treinador fez questão de orientar bastante a dupla de zaga, que será formada por Pereira e Oswaldo. Os jogadores ainda não atuaram juntos no setor.

Na cabeça de área, a novidade foi a volta de Anderson Pedra. O único volante de contenção do elenco havia caído de rendimento nas últimas rodadas e teve a atuação contra o Palmeiras questionada pelo técnico rubro-negro. “Concordo com o que ele (Geninho) falou. Ainda não consegui uma boa regularidade no Sport e sei que isso me prejudicou. Claro que fiquei chateado por sair da equipe, mas sei que preciso melhorar. Agora, com essa nova oportunidade, vou me empenhar aomáximo e tenho certeza de que posso permanecer na equipe”, disse o atleta. Ele não acredita que o time ficará muito exposto com a nova formação. “Temos uma defesa forte e vou ficar mais fixo para defender também. Acho que Aílton e Rithely também são atletas que marcam bem e isso facilita. Aílton, mesmo sendomais avançado, também marca bem e isso ajuda muito”, completou.

FICHA DE JOGO

Bragantino

Leandro Santos; Carlinhos, Raphael Andrade e Ygor; Robertinho, Serginho, Preto, Magno (Gustavo) e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

Sport

Magrão; Patric, Oswaldo, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Aílton; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho

Local: Nabi Abi Chedid (Braganca Paulista/SP).
Horário: 16h20.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Jose Raimundo Dias da Hora (BA) e Alexandre Kleiniche (RS).
Transmissão TV: Band, Globo e Pay-per-view.







A coragem de Gaspar Iñíguez

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 23.09.2013 às 20:04

No último domingo, na partida entre Argentinos Juniors e Boca Juniors teve um lance que chamou muito mais atenção que o jogo em si… Afinal, o placar não saiu do 0×0. Gaspar Iñíguez, do Argentinos Juniors, mostrou extrema coragem, com doses de loucura, ao tentar impedir um contra-ataque do rival, com um “carrinho de cabeça”. O saldo para o atleta não foi nada positivo. Na jogada, ele acabou perdendo três dentes.

Confira o lance:







Sequência bizarra no Campeonato Argelino

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 16.09.2013 às 18:26

Uma dupla de lances bizarros, e em sequência, foi protagonizado na última rodada do Campeonato Argelino. O goleiro Chouih, do Belouizdad, recebeu uma bola recuada pela defesa, e acabou se complicando. No momento do domínio, o arqueiro pisou na bola e deixou ela livre para a equipe adversária. O atacante Yachir, do MC Alger, foi o atleta que teve a oportunidade de mandar a bola para as redes. Mas ele conseguiu chutar pra fora, com o gol aberto. Assista o lance:







CARNISSA: Turco chora porque xingaram a sua mãe

Publicado por Carlos Lopes, em 5.09.2013 às 17:28

Carnissa é ex-jogador e comentarista

Esse rapaz turco não poderia jogar no Brasil, nunca!

O atleta do Trabzonspor, Volkan Sen, de 26 anos, desabou em lágrimas quando um torcedor do time adversário desferiu comentários desrespeitosos à senhora sua mãe.

O turco deixou o gramado aos 43 minutos do primeiro tempo, amparado por companheiros e jogadores do time adversário.

O técnico do time defendeu Sen. Disse que o rapaz estava sob forte pressão emocional.

Já o presidente do Trabzonspor não deu moleza e criticou a falta de controle do atleta.

Pelas bandas de cá, a quinta geração do cara é esculhambada e tudo fica na boa!







CARNISSA: Jogadores do Náutico não fazem falta

Publicado por Carlos Lopes, em 5.09.2013 às 13:26

Carnissa é ex-jogador e comentarista

Senhores amigos do Blog de Primeira, acabo de analisar umas estatísticas do Campeonato Brasileiro da Série A e vi que o Náutico é um dos times mais disciplinados da competição.

No ranking de cartões amarelos, o Timba segue na zona de rebaixamento, só que na 18ª colocação. Foram 28 cartões, em 16 jogos. Um média bem inferior a dois por partida. Ou seja, é o terceiro time mais disciplinado da primeirona.

Na lista de expulsões, sequer aparece. Os alvirrubros não receberam um cartão vermelho, unzinho que seja, até o momento. Isso é fantástico.

É por essas e por outras que digo: esses jogadores do Náutico não fazem a menor falta.







Seleção Brasileira se arriscando no Basquete

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 3.09.2013 às 19:50

Qualidades com os pés, eles já demonstraram ter. Com as mãos… Bem! Essa resposta você poderá conferir no vídeo divulgado pela CBF no início da noite desta terça-feira, após o treinamento da Seleção. Alexandre Pato, Neymar, David Luiz e Marcelo resolveram demonstrar habilidades no basquete e até que não se saíram tão mal. Confira abaixo:







CARNISSA: “Pois é, Sorriso, ‘cabou’ a moleza”

Publicado por Carlos Lopes, em 21.08.2013 às 15:19

Carnissa é ex-jogador e comentarista

Confesso que nunca gostei desse tal de Luciano Sorriso. Um jogador com um nome desse não vai a lugar nenhum.

Mas deixando de lado a minha implicância com a graça do rapaz, vocês viram o que ele falou sobre a chegada de um novo técnico:

“Agora a gente vai ter que ralar mais”, disse no site oficial do Santa.

Como é que é, esse menino? Agora? Antes só ralava um pouquinho era?

Pois é, prezado Sorriso. ‘Cabou’ a moleza.







O “anão” francês

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 15.08.2013 às 17:30

(Foto: Reuters)

O empate entre França e Bélgica, quarta-feira, em Bruxelas, ganhou a internet por conta de uma imagem. O placar de 0×0 acabou insosso, mas o momento fotografado pela agência Reuters tem feito muito sucesso nas redes sociais. A pergunta que fica é: o francês Mathieu Valbuena seria o menor jogador do mundo?

Não… Ele não é! Valbuena tem 1,67m e está cercado por dois gigantes: Fellaini (1,94m) e Kompany (1,90m). O fato é que o ângulo do clique acabou favorecendo para uma ilusão de ótica sobre a real altura do jogador. Para se ter uma idéia, o meia Elton, que passou pelo Sport no ano de 2010, é mais baixo que o jogador francês. O baixinho tem 1,56.

 







Técnico desloca ombro ao dar instruções

Publicado por Carlos Lopes, em 9.08.2013 às 13:56

O mais inusitado da vitória por 1×0 do Estudiantes sobre o All Boys aconteceu fora das quatro linhas. Na área técnica, o treinador do tradicional clube argentino, Maurício Pellegrino, de tanto gesticular para passar instruções aos seus jogadores, conseguiu deslocar o seu próprio ombro. Confira a cena bizarra no vídeo acima.

Talvez com medo de se acidentar, outros técnicos pelo Brasil se mantenham tão inertes à beira do gramado.







CARNISSA: ‘Zé, tô volta. Chama eu!’

Publicado por Carlos Lopes, em 8.08.2013 às 17:46

Carnissa é ex-jogador e comentarista

Pernambucanas e pernambucanos, aproveito o espaço no blog para anunciar o meu retorno ao futebol.

Sim, pessoal. É possível jogar bola carregando 150 arrobas ao longo do corpo, que não precisa ser tão longo assim.

Eu vi que sim. A defesa do Náutico, também. Walter que o diga.

E se ele pode deitar e rolar, esmagando o que passar por cima, eu também posso.

E naquela defesinha do Timba, eu tenho vaga fácil.

Zé, eu ganho fácil na carreira de Jean e Luiz Eduardo. É só me chamar. Tô na área!

 







Neymar cai sentado e vira piada

Publicado por Paulo Henrique Tavares, em 6.08.2013 às 16:57

O atacante Neymar foi personagem de um momento engraçado em evento publicitário em Bangcoc, na Tailândia. Durante uma exibição, para a divulgação de uma nova chuteira de sua fornecedora de material esportivo, o jogador acabou caindo ao tentar conduzir a bola em velocidade.

A cena provocou risos no público presente. Após a queda, o atacante se recompôs rapidamente e seguiu com a exibição. O vídeo do “mico” foi publicado na internet e o atleta virou motivo de piada entre os internautas.

Além de Neymar, o evento contou com a participação de Adriano e Alexis Sanchez.

Assista abaixo a queda do novo astro do Barcelona:







CARNISSA: Nada é mais dinâmico que o futebol

Publicado por Carlos Lopes, em 31.07.2013 às 16:02

Carnissa é ex-jogador e comentarista

Meus amigos, não existe no mundo algo mais dinâmico que o futebol.

Um dia desses esse tal de Reinaldo estava sendo chamado de tudo o que não prestava pela torcida do Sport.

Um dia desses esse tal de Reinado estava levando um banho de cuia (vídeo abaixo) de Caça-rato.

De Caça-rato, isso mesmo.

Hoje esse tal de Reinaldo está no São Paulo jogando no Allianz Arena diante do Bayern de Munique, marcando Arjen Robben.

Detalhe: até os trinta minutos, esse holandês não fez nada ante a marcação de Reinaldo. Tá brincando?