HUMOR

Professor em apuros

Publicado por reporter, em 4.03.2016 às 16:56

Márcio Cruz/Colunista de Esportes

Tem gente que acha que se o técnico de futebol não atrapalhar já ajuda, e muito. Não é bem assim e, em muitos casos, ele ganha jogo sim como vem ocorrendo Tite, no Corinthians. Mas existem casos curiosos no mundo da bola como o que ocorreu no alagoano Aliança Pilarense, tempos atrás.

Como é um causo, os personagens são fictícios. Antes de a bola rolar no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, o técnico do Aliança, Pedro Bigode, começou a preleção falando, principalmente, de um rápido atacante adversário que, se houvesse espaços, certamente desmontaria toda a retranca armada por ele.

Atentos no apertado vestiário modesto, onde os atletas tinham até que se revezar para tomar banho após a partida, tudo que era dito por Bigode parecia estar sendo assimilado por todos durante os quase trinta minutos de blá-blá-blá.

O jogo em casa era daqueles que sair derrotado seria uma enorme vergonha e o técnico já não estava sendo bem-visto entre os que se amontoavam para ver a partida contra o Dínamo, de São Miguel dos Campos (campeonato e times também são apenas para enriquecer o texto).

Depois foi só aguardar o apito inicial para, em menos de 15 minutos de bola rolando, o técnico ver o arisco atacante Zé de Bia passar duas vezes pelo zagueiro Pedro Paulada e deixar a bola no fundo do gol.

A raiva não foi digerida e, no intervalo, a bronca de Pedro Bigode tinha endereço certo: Paulada. Apesar do técnico não se dirigir exclusivamente a ele, disse logo que “zagueiro que deixava o atacante entrar como queria pela defesa deveria andar de saia ou mudar de esporte”.

Os insultos foram se repetindo a todo o momento até que o zagueirão, daqueles com mais de 1,90m e forte para caramba, se levantar e dizer: “Professor, eu vou lhe quebrar no pau”.

Foi apenas a deixa que o técnico precisava para encerrar o assunto: “Está vendo. Gosto assim. O time já está reagindo. Vamos voltar para o segundo tempo e vencer”, disse o trêmulo Pedro Bigode.


Maca “carniceira” na Grécia quase machuca atleta

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 19.10.2015 às 15:10


 
A função de maqueiro é das mais ingratas. Num espetáculo onde heróis nascem do dia para a noite, onde os torcedores se divertem, a sua função é carregar atletas lesionados para fora do campo. Imagina quando esse atleta é da circunferência e “fofura” de um Walter. Mas, enfim, o que aconteceu na Segundo Divisão da Grécia é de dar pena dos maqueiros. Aliás, muito mais do lateral-esquerdo Leonardo Koutris, do Ergotelis, que ao utilizar o serviço da maca quase ganha uma nova lesão. Confira no vídeo.


Messi vira super herói em comercial

Publicado por reporter, em 30.04.2015 às 20:42

O craque Lionel Messi gravou comercial para uma marca de eletrônicos e mostrou que também sabe atuar bem fora das quatro linhas. Ao lado de outros esportistas, como o surfista Jhon Jhon Florence e do ciclista Fabian Cacellari, o argentino trajou a armadura do homem de ferro e utilizando seus super poderes destruiu os inimigo com uma bola, nesse caso fica claro que a ficção imitou a realidade.

Confira a atuação de Messi:

                                              


Fã cria uniformes do América para Chaves e Chapolin

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 1.12.2014 às 19:52

Uniformes criados por um fã brasileiro do humorista Chespirito. (Foto: twitter/reprodução)

GUSTAVO LUCCHESI/FOLHA PE

A morte do comediante Roberto Gomez Bolaños, criador e criatura dos seriados Chaves e Chapolin Colorado, comoveu o mundo e aflorou a criatividade dos fãs, que não cansam de prestar homenagens ao ídolo. O internauta Marcelo Morato colocou no seu twitter @marcelomorato uma das mais belas e criativas. Como Bolaños era fã de futebol, chegando inclusive a jogar em times amadores antes de trabalhar com roteirista de uma emissora, Marcelo criou um uniforme especial do América/MÉX, time de coração do humorista.

Como não poderia ser diferente, as camisas são alusivas ao figurino utilizado por ele para caracterizar os personagens Chaves e Chapolin. Opinião de fã não conta, mas ficaram sensacionais os uniformes e tomara que virem realidade e sejam colocados à venda. A Nike e a direção do América deveriam dar uma olhadinha e prestas mais essa homenagem a Chespirito, que morreu na última sexta-feira (28), aos 85 anos.


Na web, Senhor Miyagi tenta curar dor de Neymar

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 7.07.2014 às 18:01

Na brincadeira, o mestre de Karatê Kid tenta curar Neymar.

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

Basta um simples lance nesta Copa do Mundo que a web se enche de piadas e zoações. A última é com o craque Neymar. Lesionado após uma pancada imprudente do colombiano Zuñiga, o craque brasileiro está fora do Mundial e teve as remotas chances de participar de uma possível final descartadas definitivamente pelos médicos da CBF.

Porém, um modo nada convencional de cura foi encontrado: as mãos do mito Senhor Miyagi, da trilogia “Karatê Kid”. Será que assim como fez com Daniel Larusso, ou Daniel Sam, como o velho mestre o chamava, Senhor Miyagi conseguirá salvar Neymar para a luta final?


Gozações com fim de “abstinência” do Mundial

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 4.07.2014 às 10:48

Os torcedores estavam mal-acostumados. Bastou dois dias sem jogos para a “crise abstinência” aflorar. Nesta sexta-feira (04), no retorno e abertura das quartas de final, teve torcedor agradecendo aos céus pela volta do futebol no Mundial 2014. E como não poderia ser diferente, os internautas aproveitaram para brincar com a situação.

Confira as gozações.


Pane geral! Lance maluco no Mundial de basquete

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 2.07.2014 às 17:21


 

Estávamos mal-acostumados. Porém, sem jogos pela Copa do Mundo nesta quarta-feira (02), fomos obrigados a correr para outras fontes de boas histórias e fatos curiosos para contar. E fomos achar no Mundial sub-17 de basquete feminino, que está sendo realizado na República Tcheca. No jogo entre México e Eslováquia houve Uma pane geral nas atletas, que acarretou numa sequência de lances equivocados.

Perdendo o jogo, o México tinha dois lances livres. A atleta mexicana acabou desperdiçando os dois, mas no rebote do segundo, a bola sobrou para uma atleta eslovaca, que deveria puxar o contra-ataque. Mas, para a surpresa de todos, eis que ela para, analisa e a situação e sem muita dúvida vai para a bandeja contra a própria cesta, marcando dois pontos contra. Imagino que a facilidade deve ter sido tentadora.

Mas não acabou por aí. O surreal ainda tinha espaço e as mexicanas é que correram para fazer a reposição da bola, com as eslovacas correndo para defender. Tudo trocado. Sorte que o tempo acabou e o erro não se prolongou ainda mais. Que confusão.


Marquezine sofre com possível “pum” de torcedor

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 29.06.2014 às 21:18

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

A Copa é um sucesso mesmo. Quando não tem jogão, tem polêmica, quando não tem polêmica tem…Humor. A nova sensação da web é um vídeo onde a atriz e namorada de Neymar, Bruna Marquezine aparece chamando a atenção de um torcedor que se posicionou à sua frente e disparou algum gás quase letal em direção à Marquezine.

O vídeo já obteve milhares de visualizações e o mistério sobre o que de fato aconteceu ainda motiva debates inúteis sobre o caso, o que é um barato. Confira.


Torcedor desabafa e quebra TV com tapa

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 29.06.2014 às 19:31


 

O desabafo de um homem custou caro ao próprio. Durante a disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, um torcedor brasileiro se empolgou tanto com a cobrança de Alexis Sánchez defendida por Júlio César que na comemoração acabou dando uma tapa na televisão e quebrando o monitor.

O vídeo do “desabafo” foi postado na internet pela tia do empresário paranaense Rafael Gambarim e se tornou viral na internet, com mais de 35 mil compartilhamentos no Facebook. Confira o momento.


Musa da Costa Rica mostra vestido curto na Arena PE

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 29.06.2014 às 16:12

Jale Berahimi já postou foto em ação na Arena Pernambuco neste domingo (29). (Foto: Twitter/Reprodução)

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

Como vem sendo desde o começo da Copa do Mundo, a Costa Rica contará como um dos seus maiores reforços para encarar a Grécia, na Arena Pernambuco. Não se trata de nenhum jogador, mas sim da bela Jale Berahimi, repórter de uma emissora costarriquenha que está cobrindo o Mundial.

Com uma campanha tão impressionante, será que é esse o amuleto da sorte da seleção da Costa Rica? Saberemos o tamanho real desta “sorte” após o apito final na Arena PE. Mas, uma coisa é certa: mais curto que esse vestido de Jale só mesmo a história da Costa Rica em Mundiais.


Tarzan afunda nos negócios na Arena PE

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 26.06.2014 às 11:43

Conhecido como Tarzan, vendedor lamentou ter vendido apenas duas latinhas. (Foto: Gustavo Lucchesi/Blog de Primeira)

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

A fúria de São Pedro vem abalando São Lourenço. Além de dificultar a chegada dos torcedores à Arena Pernambuco, a forte chuva que cai vem sendo um balde de água fria para os vendedores ambulantes autorizados a ficar no entorno do estádio. Com seus isopores, eles fizeram a alegria dos torcedores que evitaram ou retardaram pagar R$ 10 numa Brahma dentro da Arena nos jogos anteriores.

Pela metade do preço, eles vendem a mesma cerveja do lado de fora. Segundo o vendendor Elias Lira, conhecido como Tarzan, até 11h desta quinta-feira (26), ele havia vendido apenas duas latinhas. Segundo o mesmo, nos outros jogos na Arena PE, neste mesmo horário ele já estaria na reta final de vendas.

“Eu trago seis caixas (72 latinhas) e uma hora antes do jogo eu já estou vendendo as últimas. Hoje nem meu grito de Tarzan salvou. Só vendi duas e vai sobrar mercadoria. Essa chuva quebrou”, disse Tarzan, alvo de chacota dos demais venderes quando posou para a foto.

Ou seja, um faturamento que girava em torno de R$ 360 até agora rendeu R$ 10. E agora, Tarzan?


“Pânico” gringo e sua musa fazem sucesso na Arena

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 20.06.2014 às 11:30

Repórter de emissora da Costa Rica chamou a atenção dos marmanjos no Centro de Mídia da Arena PE. (Foto: Gustavo Lucchesi / Blog de Primeira)

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

O clima do Centro de Mídia das arenas da Copa do Mundo é um show á parte. Com jornalistas dos quatro cantos do mundo e de todos os tipos imagináveis. Tem o gringo isolado, que não olha para os lados e não faz questão de manter contato com os colegas. Tem aquele veterano de coberturas, que parece um político em época de campanha de tanto que é cumprimentado pela Imprensa presente.

Tem também os gringos “galerosos”, que geralmente optam por um visual desleixado e estão sempre abertos para um papo, mesmo que breve. E por fim, os asiáticos, um espetáculo á parte. Risonhos, parecem estar de bem com a vida sempre. Não conseguem se comunicar por conta do péssimo inglês, mas conquistam a todos pelo carisma.

Equipe da Repretel, emissora da Costa Rica, fez sucesso no Centro de Mídia da Arena PE. (Foto: Irce Falcão/Folha PE)

Mas, especificamente neste jogo entre Itália e Costa Rica, quem roubou a cena foi uma emissora costarriquenha. Eles parecem ser uma espécie de “Pânico” da América Central. Com um repórter homem disfarçado de mulher e uma repórter feminina um tanto quanto formosa (antes que a casa caia para mim), a equipe foi bastante assediada no Centro de Imprensa.

Como trabalho investigativo, acabei tendo que conversar coma repórter, que se chama Jane Berahimi. A equipe é da emissora Repretel, da Costa Rica. Pronto, as informações acabam por aqui por uma questão de segurança do repórter.


Assistente dá “migué” em vácuo e arranca risos de Casillas

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 19.06.2014 às 15:07


 

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

É, a Copa do Mundo tem de tudo mesmo. Após goleadas históricas, invasão de torcedores no Maracanã, brigas nas arquibancadas, falta de comida nas arenas, chegou a vez do assistente “miguelão”. Antes da partida entre Espanha e Chile, o bandeirinha canadense Joe Fletcher deu aquela velha disfarçada quando uma espécie de delegado do jogo deu a entender que iria lhe cumprimentar com um aperto de mão.

Ao falar com Casillas, o dirigente passou direto para cumprimentar Bravo, goleiro chileno e deixou o assistente no vácuo. Esse por sua vez não quis ficar por baixo e deu aquela bela disfarçada, o famoso “migué”, arrancando risadas de Casillas. Quem nunca?


Cônsul recebe título e faz o “T” do Santa Cruz

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 18.06.2014 às 21:44

Americana Usha Pitts fez o gesto de uma organizada do Santa Cruz ao receber título de cidadã pernambucana. (Foto: Maurício Ferry/Folha PE)

Em reunião solene na noite desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, Usha Pitts, recebeu o título de cidadã pernambucana. A iniciativa partiu do deputado André Campos, do PSB.

O fato curioso mesmo foi que ao receber o título, a norte-americana fez o gesto de “T”, utilizado pela torcida do Santa Cruz para representar o “Tricolor”. Curiosamente ou não, ela utilizava um traje de maracatu com as cores da Cobra Coral. A cônsul-geral deixará o Recife após a Copa do Mundo


Seleção do México escalada com Turma do Chaves

Publicado por Gustavo Lucchesi, em 17.06.2014 às 12:45

Seleção mexicana na web: Quico, Godines, Professor Girafales, Dona Florinda e Popis. (Em pé). Chiquinha, Chapolin, Chaves, Seu Madruga, Seu Barriga e Dona Clotilde. (Agachados).

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

Nem mesmo começou a partida entre Brasil e México e a irreverência dos torcedores na web já tem o seu grande campeão. Não de criatividade, pois a associação feita é batida, mas é simplesmente sensacional a montagem da foto da equipe mexicana formada por personagens do seriado Chaves, incluindo a participação especial de Chapolin Colorado. O nome de peso é o Senhor Barriga, como diria o próprio Chaves.

Mas o melhor é eterna cara de Quico de quem não está entendendo nada, com olhos arregalados e suas bochechas de buldogue velho, como diria Chiquinha. Assim com o jeito de Chiquinha, de quem vai aprontar em breve, e a cara fechada de Seu Madruga, que parece doido para distribuir cascudos na garotada da vila.

Ainda faltaram algumas figuras dos seriados Chaves e Chapolin, por isso vou escalar o banco de reservas: Nhonho (seria o Ronaldo Fenômeno dele), Senhor Furtado (Ou Senhor Defumado, como chamava Chaves), Dona Neves (avó de Chiquinha), o carteiro Jaiminho (que não correria por nada. Tudo para evitar a fadiga), o vilão Tripa Seca (inimigo número um de Chapolin) e Paty (eterna paixão de Chavinho). O treinador seria o grande Satanás, gatinho da Bruxa do… Ops, Dona Clotilde.

O seriado Chaves é uma criação do mexicano Roberto Gomez Bolaños e teve o seu primeiro episódio exibido em 1972, no México. Depois disso virou uma grande febre na América Latina até os dias atuais.