LÍVIO ANGELIM / FOLHA PE

Uma bela notícia para os amantes do futebol de Pernambuco. A partir deste domingo, os leitores da Folha de Pernambuco já poderão sintonizar a rádio em 96.7 e acompanhar os jogos do Campeonato Pernambucano 2012 pela Rádio Folha/Rede Liberdade SAT. Melhor, a transmissão não se resumirá apenas aos confrontos do Náutico, Santa Cruz e Sport.

As outras nove equipes que disputarão o Estadual também receberão as devidas atenções em cada rodada, com informações de bastidores e do dia a dia. A principal intenção, como diz a própria deixa, é continuar “integrando o futebol de Pernambuco”.

Em todos os domingos, a partir das 12h, o apresentador da Rádio Folha FM, Jota Batista, será o responsável pelo pré-jogo com debates, enquetes e informações dos duelos de cada rodada. Às 15h a equipe do Recife se juntará a caruaruense Rede Liberdade SAT (AM 910 e FM 94.7), quando será iniciada a jornada esportiva – hoje o principal confronto narrado será entre Ypiranga x Central.

O time  é formado por 17 profissionais com experiência em grandes competições como sete Copas do Mundo, Copa América, Campeonato Brasileiro, Libertadores e, de quebra, o Estadual.

As narrações das partidas ficarão por conta de Jota Batista, Wilson Bezerra, Eri Santos, Rogério Silva e Joberto Silva. Já os comentários serão feitos por Antônio Carlos, Claudemir Gomes e Ivan Feitosa.

Os repórteres responsáveis por acompanhar de perto as 12 equipes e levar as novidades para os ouvintes são Sócrates da Silva, Edvaldo Magalhães, Berg Santos, Dilson Melo, Rodrigo Collaço, Geraldo Moreira e Jorge Batista. Os plantonistas serão Jorge Farias e Josa Rodrigues.

Porém, as novidades não ficarão guardadas apenas para os dias das rodadas do Pernambucano. A partir de amanhã começa a nova resenha esportiva, “A Dona da Bola”. O programa será transmitido de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, e trará notícias de todos os 12 clubes que disputam o Estadual.

“Nós vamos preencher as lacunas deixadas no Interior. Por conta das antenas parabólicas, quem torce para a equipe da própria cidade não pode acompanhar os jogos pela TV. A Rádio Folha/Rede Liberdade SAT fará essa integração do nosso futebol”, disse a gerente de Jornalismo e Programação da Rádio Folha, Marise Rodrigues.

Com a parceria, a difusão da rede se estenderá a quase toda a região do estado de Pernambuco. No total, serão nove cidades com retransmissoras do sinal enviado pela pela Liberdade FM, de Caruaru: Recife, Petrolina, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina, Nazaré da Mata, Cabrobó e Surubim.

“Historicamente, o Recife sempre mandou conteúdo para o Interior. Agora, estamos agindo no sentido inverso para integrar todo futebol de Pernambuco”, disse o diretor geral da Rede Liberdade SAT, Ivan Feitosa. Marise Rodrigues completou, “esse é o primeiro grande passo da Rádio Folha para chegar à transmição a Copa do Mundo de 2014″.