Naldinho ganha vaga de Renan Teixeira e será titular (Foto: Diego Nigro)

Apenas uma dúvida se mostrou evidenciada após o primeiro dia de trenamentos do Sport sob o comando do técnico-interino Gustavo Buano. Naldinho ou Renan Teixeira? Após a movimentação desta terça-feira (14), a solução parece ter sido encontrada. Mesmo tendo atuado apenas uma partida nesta Série A, o ex-volante do Porto ganhou a concorrência e será novamente titular na equipe rubro-negra.

Em uma rápida explicação tática, a escolha promovida por Gustavo Bueno se mostra acertada. É verdade que falta ritmo de jogo ao volante Naldinho. Afinal, o jogador está há exatos 14 jogos sem atuar em uma partida oficial. Ele foi titular apenas no confronto contra o Flamengo, ainda na primeira rodada da Série A. Mas, o Leão ganhará mais com a velocidade de Naldinho do que com a marcação de Renan Teixeira.

A diferença entre os jogadores é basicamente essa. Naldinho tem melhor saída de bola e tem mais características ofensivas que o concorrente. E, pelo fato de o Sport atuar fora de casa, no estádio Engenhão, contra o Botafogo, não há dúvidas que a equipe buscará os contra-ataques. Assim, o jogador, conhecido pelas passadas rápidas e habilidade, se encaixa muito mais nas pretensões rubro-negras, que o agora reserva Renan Teixeira.

Além disso, Renan é primeiro volante, função já desempenhada por Tobi, garantido na equipe titular. Caso fosse o escolhido, o Sport teria dois jogadores com maior força de marcação, mas perderia na velocidade, que ficaria a cargo apenas de Rithelly e Hugo, na criação.

O Sport está escalado com: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Aílson e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho e Hugo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.