O concurso público para Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi lançado pelo prefeito do município, Elias Gomes, nesta terça-feira (14). São 100 vagas oferecidas e a empresa organizadora do certame é a UPENet. O edital do certame será divulgado no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (15).

A seleção será coordenada pela Secretaria Executiva de Formação e Gestão de Pessoas e contará com prova objetiva, discursiva, avaliação médica, física, psicotécnica, investigação social e curso de formação. A previsão é que o processo tenha duração de seis meses.

A comissão do concurso terá, ainda, representantes da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e Procuradoria Geral de Jaboatão. O processo será todo realizado pela internet, através do site de concurso (www.upenet.com.br).
Para participar, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos. A escolaridade exigira será o ensino médio. A taxa de inscrição será de R$ 60 e será paga exclusivamente agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Cronograma

15/01 – Publicação do edital no Diário Oficial de Jaboatão
20/02 – Início das inscrições
27/04 – Validação da inscrição com a realização da prova de conhecimento
14/05 – Resultado da prova de conhecimento
24 e 25/05 – Realização dos exames médicos
06 a 08/06 – Avaliação psicológica
17/06 – Convocação para o curso de formação