Desafio nas mãos de Lula

Foi a pedido do próprio Lula que a agenda dele, no Recife, na quinta, foi alterada - será em Brasília Teimosa e não mais na praça do Carmo. Com pesquisas indicando empate técnico entre o candidato dele a governador, Armando Monteiro, e Paulo Câmara, o líder-mor do PT passa a ter sua força política no Estado posta à prova. Na TV, ele já tem aparecido em inserções, pedindo voto para o petebista, que, na última pesquisa Ibope, apresentou queda, pontuando 38% (tinha 43%). Já o socialista subiu de 11% para 29%. Paulo tinha Eduardo Campos como padrinho e, diante da morte deste, conta com Marina Silva, que, na última Datafolha, apareceu empatada com a presidente Dilma, o que confere às duas peso semelhante na corrida. Em 2006, foi em Brasília Teimosa que Lula fez comício histórico com Eduardo em seu palanque. Ambos saíram vitoriosos nas urnas. Hoje, a ausência de Campos pesa a favor de Paulo e o desafio de Lula é fazer sua presença ter reflexo positivo em pró-Armando.

Lula quer, em Brasília Teimosa, lembrar o início do ciclo de parcerias iniciado lá com a retirada das palafitas e sugerir o início de um novo ciclo.

Feitiço contra o... 
No momento em que a campanha eleitoral ganha cada vez mais espaço nas redes sociais e que muitas  ferramentas ainda são usadas de forma experimental, algumas podem se tornar uma cilada. Silvio Costa Filho, por exemplo, criou grupo no Whats App e, além de aliados, constava na lista Renato Thiebaut, que foi coordenador de Paulo Câmara, e resolveu interagir.

...feiticeiro
- Detalhe: diferente das mensagens elogiosas que vinham sendo postadas lá, Thiebaut começou a colocar postagens negativas para Armando Monteiro, apoiado por Silvio Costa Filho. Foram vídeos, notícias de pesquisas, apontando o crescimento de Paulo e ironias à queda de Armando.

Título 1 - O presidente do Convida Suape e do Sinaval N/NE, Angelo Belellis, recebe, amanhã, título de cidadão de Pernambuco, às 18h, na Assembleia Legislativa.

Título 2 - O executivo nasceu em São Paulo, mas, há seis anos, atua em Pernambuco, via desenvolvimento de projeto imobiliário no Cabo e atração de novos estaleiros para o Estado.

Título 3 - Angelo atuou no desenvolvimento do Vard-Promar, Galictio e Navalmare. O título foi uma sugestão do deputado Rodrigo
Novaes.

Gastando o solado - Entre uma caminhada e outra da intensa agenda campanha, o candidato ao Senado, João Paulo, parou numa sapataria de Camarabibe para renovar o estoque de tênis. Na loja, ouviu declarações de voto e adquiriu sapatos novos para os próximos 36 dias de campanha.

Cobrança - A campanha da Frente Popular mandou produzir material no qual Paulo Câmara aparece ao lado do vice, Raul Henry. Foram adesivos A2 com tiragem de 50 mil cópias. Sobravam queixas, nas coxias, de amigos e aliados do peemedebista que cobravam a presença dele e cogitaram encomendar.

Rebate 1 - Em Bonança, ontem, Silvio Costa Filho saiu em defesa de Armando Neto, diante do crescimento de Paulo Câmara: “Você não vota na política para recuperar o passado. Você vota na política para construir o futuro, E a discussão do próximo dia 5 é sobre o futuro”.

REBATE 2 - “Estão querendo usar a comoção para chegar ao governo. Mas comoção não governa. O que governa é experiência, capacidade de trabalho, articulação política. E Armando Monteiro tem tudo isto, tem diálogo nacional. Ele conhece Pernambuco e Pernambuco o conhece”, cravou Silvio.


Blog

  • BLOG DA FOLHA

Twitter


Cartello