Maré contra, pesquisa a favor

Uma sequência de fatos nada positivos recaiu sobre a presidente Dilma na última semana. Segundo dados da PNAD, a desigualdade aumentou. Na economia nacional, o PIB do primeiro semestre de 2014 deve ser de 0,5%, conforme a Condepe/Fidem em parceria com o IBGE, o que confirma previsão de crescimento pífio. Para efeito de comparação, o PIB de Pernambuco cresceu 3,5%. Antes que a semana se encerrasse, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria confessado ter recebido R$ 1,5 milhão de propina durante o processo de compra da refinaria de Pasadena, cujo prejuízo causado aos cofres públicos fora de R$ 1,7 bilhão, segundo o TCU. De quebra, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aparece denunciado pelo MPF, acusado de enriquecimento ilícito. A despeito dos entreveros, a petista (37%) abriu vantagem sobre Marina Silva (30%) na pesquisa Datafolha, divulgada ontem. Tais fatos não tem colado em Dilma, mas a pancadaria petista pegou a socialista de jeito.

A Despeito dos entreveros, a petista (37%) abriu vantagem sobre Marina Silva (30%) na pesquisa Datafolha, divulgada ontem

Como seria...
O senador Jarbas Vasconcelos não queria, mas acabou discursando, durante o evento em que amigos, artistas e intelectuais lançaram o manifesto “Votamos Jarbas”. Centrou fogo no cenário nacional. Advertiu que o próximo presidente da República irá nomear mais quatro ministros do Supremo Tribunal Federal, considerando as aposentadorias compulsórias à vista.

...De novo - Sendo Dilma Rousseff reeleita, ponderou o peemedebista, ela vai: “Nomear mais quatro ministros, promover uma imprensa oficializada”. E completou: “A implantação dos conselhos populares se dará sem passar pelo Congresso Nacional. Vai-se institucionalizar o programa do PT”.

Em... - Augusto Coutinho realça que a apreensão do carro de som dele deu-se, no dia 4, e não anteontem, como a coluna registrou. No termo de apreensão, consta o item “irregularidade”.

...Bom... - O mesmo refere-se a “Carro de som parado, com equipamento ligado”. O termo é assinado por Fabíola Albuquerque, da Comissão de Propaganda do TRE.

...Som - Segundo ela, o veículo tinha volume “acima de 80 decibéis”. O deputado garante que o motivo foi “estar parado em via pública e não por causa do som além do permitido”.

Sinal... - Prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, ainda que membro do PMDB, partido integrante da Frente Popular, apareceu, ontem, nos guias eleitorais de João Paulo, na televisão e no rádio. Investiram em críticas diretas e indiretas, pela primeira vez, ao adversário Fernando Bezerra Coelho.

...Amarelo - No QG de FBC, curiosamente, foi feita uma leitura positiva do fato. A mensagem que ficou por lá foi a de que o trakking do petista já deve estar sinalizando crescimento do socialista. Diz a regra, nessa área, que não se bate em quem está abaixo de você.

Força - Alvo de ciumeira na Alepe, Lucas Ramos, herdeiro do conselheiro Ranílson Ramos, tem o apoio do secretário de Segurança do Recife, Murilo Cavalcanti. “Ele tem um carisma grande e surge bem quando estamos carentes de novas lideranças”, enaltece.

Ataques - “Se o eleitor percebe que a campanha se tornou mentirosa e difamatória, acaba punindo quem fez dessa maneira”, analisa o professor de Ciência Política da FGV de São Paulo, Cláudio Couto, no programa Ponto a Ponto, que vai ao ar à meia-noite de hoje. “Se você ataca com base em inverdades e mistificações, eu diria que pode ser até eficaz,  mas existe o problema em termos da qualidade da democracia”.


Blog

  • BLOG DA FOLHA

Twitter


Cartello