espetáculo Sobrevoltas
espetáculo SobrevoltasFoto: divulgação

Nesta sexta-feira, 07 de abril, a partir das 20h, a Escola Pernambucana de Circo sedia a exibição de Sobrevoltas. Trata-se do primeiro espetáculo criado a partir do encontro de três artistas de circo integrantes do coletivo Circo Enxame, de São Paulo, com o músico percussionista Rubens de Oliveira e o diretor Rodrigo Matheus da cia. Circo Mínimo, também paulistas. A apresentação é aberta ao público, gratuita e chega à cidade a partir das ações do projeto aprovado pelo grupo enxame no rumos do Itaú Cultural de 2016.

Giulia Tateishi, Jan Leca, Renato Mescoki,sim os três circenses brasileiros e recém-formados em escolas superiores de circo na Europa e Canadá, voltam ao seu país com vontade de criar, experimentar e dividir experiências.

Sobrevoltas é um espetáculo de circo, sobre circo. Mergulhando na metalinguagem, os artistas se inspiram em suas trajetórias de formação e no sentido do que é o próprio circo atualmente. Eles dividem com o público seus anseios, questionamentos e satisfações enquanto artistas: múltiplos, diversos, antagônicos e erráticos. Decidem abordar diversas estéticas do circo, questionando tudo que o constitui. Corda bamba, malabarismo, corda lisa, acrobacia e música ao vivo são técnicas utilizadas para apresentar um circo que está vivo, que brilha, pensa, está em dúvida, é aberto para o mundo, para sua história e para o agora. Um circo que se põe à prova e que se descobre.

Ficha técnica:
Criação e concepção: Rodrigo Matheus e Rubens de Oliveira.
Direção: Rodrigo Matheus.
Elenco: Giulia Tateishi, Jan Leca, Renato Mescoki e Rubens de Oliveira.
Composição e direção musical: Rubens de Oliveira.
Coreografia: Diogo Granato.
Figurino: Luciana Bueno.
Iluminação: Gabriel Greghi.
Técnico de som: Chiquinho Fernandes

Serviço:

Escola Pernambucana de Circo - Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia da Cidade. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

- Entrada Gratuita
- Fones: 3266-0050/3034-3127
- Site: www.escolapecirco.org.br
-facebook.com/escolapecirco
- instagram @escolapecirco

comece o dia bem informado: