Confira no vídeo cinco dicas que não podem ser deixadas de lado pelos concurseiros. Com planejamento e disciplina, que incluem técnica simples de concentração, o caminho para uma boa classificação torna-se menos tortuoso. Confira as dicas do coach de concursos Charles Rezende.

PASSO 1 – Faça um Planejamento escrito, com todas as atividades do dia. Seguir um roteiro vai evitar que seu cérebro te leve a outros caminhos. Coloque tudo numa agenda. Estudar sem planejamento gera desconcentração.

PASSO 2 – Use a respiração a seu favor. Inspire e conte até quatro, segure o ar contando até quatro e solte o ar também contando até quatro. Faça isso umas quatro vezes. Técnica de respiração gera concentração.

PASSO 3 - Prepare o ambiente para o estudo. Cuidado com o smartphone, com a parte eletrônica. Isso dispersa. Coloque-o no modo avião e busque por um local sem ruído.

PASSO 4 – Busque por metodologias que incentivam seu cérebro a continuar ativo. Evite o estudo monótono, passivo, lendo e assistindo aula durante um longo período. Isso gera desconcentração também. Um estudo ativo é fundamental.

PASSO 5 – Seu cérebro também tem um limite para não cansar e acabar dispersando do foco. Estude em intervalos de 50 minutos, com pausas no final deste tempo. Isso cansa menos e gera concentração.




Em resumo, na hora de sentar para estudar, exercite a respiração, use a sua agenda escrita, busque por exercícios dinâmicos, usando intervalos de 50 minutos em um ambiente silencioso.

Mais vídeos de Charles Rezende estão disponíveis no site www.charlespeterson.com.br.

comece o dia bem informado: