São 33 vagas para aviação, 35 para intendência e 18 para infantaria
São 33 vagas para aviação, 35 para intendência e 18 para infantariaFoto: Divulgação

Interessados em fazer carreira na Aeronáutica devem ficar atentos ao período de inscrições para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) do ano de 2018. São 33 vagas para aviação (ambos os sexos), 35 para intendência (ambos os sexos) e 18 para infantaria (somente para o sexo masculino).

As inscrições começam no próximo dia 21 de março e vão até 10 de abril através do site http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70. Os candidatos, que devem ter o ensino médio concluído, farão as provas em Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista no dia 25 de junho.

A seleção também inclui inspeção de saúde, teste de avaliação de condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – para os candidatos que optaram pelo CFOAV - e validação documental.

Os aprovados realizarão o curso de formação, com duração de quatro anos, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica.

comece o dia bem informado: