Secretaria Estadual de Saúde
Secretaria Estadual de SaúdeFoto: Divulgação

O Governo do Estado convocou 461 aprovados em concursos públicos realizados pela Secretaria de Saúde em 2013 e 2014. A nomeação dos novos servidores, que foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10).  Dos convocados, 140 são médicos, das especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia.

Os demais 321 profissionais vão preencher os cargos de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, a convocação desses profissionais visa qualificar o atendimento e fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde. Os convocados serão chamados, nos próximos dias, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. 

Confira aqui os nomes dos profissionais convocados. A lista foi publicada entre as páginas 8 e 11. 

comece o dia bem informado: