Imprimir E-mail
Nas mãos de Givanildo Oliveira
Dado sai, e Giva assume o Santa Cruz com a missão de reconduzi-lo à Série C
Léo Lisbôa   
 

 Pela quarta vez, treinador vai comandar o Tricolor do Arruda. Porém, jamais teve tanta responsabilidade

Dar continuidade ao trabalho de um treinador parece não ser o forte da atual gestão do Santa Cruz. Pela sétima vez, desde que assumiram o clube, no final de 2008, o presidente Fernando Bezerra Coelho (FBC) e a direção coral acharam melhor trocar de técnico Sobrou então para Dado Cavalcanti, substituído ontem mesmo por um velho conhecido: Givanildo Oliveira. Será a quarta passagem dele como técnico do clube. Com Oliveira, chegam ao Arruda o assistente técnico Claudinho e o preparador físico Wellington Vero. O trio trabalhou junto na conquista do título do Estadual deste ano pelo Sport.

A chegada de Givanildo Oliveira é mais uma mudança no comando do grupo coral. Desde que assumiu o Santa Cruz, Fernando Bezerra não tem ficado com um treinador muito tempo. Em poucos meses, Márcio Bittencourt e Dado Cavalcanti acumularam duas passagens pelo clube. Sérgio China e Lori Sandri uma. Um dos motivos alegados para tirar Dado Cavalcanti durante a principal competição para os tricolores na temporada foi a derrota, em casa, por 1x0, para o CSA, no último domingo.

Após o jogo com o Azulão, alegando um desgaste também com os resultados no Campeonato do Nordeste, os dirigentes do Santa Cruz se reuniram com Givanildo Oliveira em um restaurante em Olinda. Na ocasião, o acerto com o treinador não foi confirmado, mas já era certo que Dado não permaneceria no Santa Cruz. “A ideia da reunião foi minha, foi minha iniciativa, eu assumo a responsabilidade. A gente esperava muito dessa estreia em casa, e uma derrota frustrou muito”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.

Sem dar grandes explicações, o presidente coral afirmou que falaria mais a respeito hoje pela manhã, em entrevista coletiva com os três novos integrantes da comissão técnica tricolor. “Já está tudo fechado com Givanildo Oliveira, o seu assistente e o preparador físico. A apresentação acontece às 9h, no Arruda”, comentou FBC. Mesmo fechando a negociação com o novo técnico ontem, a apresentação será realizada hoje para que Fernando Bezerra Coelho e o restante da direção possam estar presentes.

Antes mesmo do anúncio oficial da sua demissão, Dado Cavalcanti esteve ontem pela manhã, no Arruda, para pegar os seus materiais de trabalho e dizer que não permaneceria no clube. O ex-técnico do Santa Cruz ficou sabendo através da Imprensa que a direção coral se reuniu com Givanildo Oliveira em um restaurante. “A decisão foi tomada domingo à noite. Ficou chato pela maneira como ele tomou conhecimento, através da Imprensa, mas mesmo se ele quisesse permanecer no clube como assistente técnico eu não aceitaria. O Dado é um treinador novo, que tem muito potencial. Ele precisa dar seguimento na carreira. Se ele quisesse ficar como assistente, seria dar um passo para trás”, declarou o diretor de futebol Raimundo Queiroz.

Comentários
Busca
                 Somente usuários registrados podem comentar!

Obs. A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."


Notícias Relacionadas

[20/07, 00:55] - Dado deixa o clube magoado

[20/07, 00:55] - Elenco coral surpreso com mudanças

[20/07, 00:55] - Dois anos sem vencer no Arruda



 

Esportes

Sexta, 03 de Setembro de 2010
Quinta, 02 de Setembro de 2010
Quarta, 01 de Setembro de 2010
Terça, 31 de Agosto de 2010
Segunda, 30 de Agosto de 2010