Foram encontrados 47 resultados para "Setembro 2016":

Candidatos a prefeito em Jaboatão
Candidatos a prefeito em JaboatãoFoto: Divulgação

Manoel Neco

O candidato Manoel Neco (PDT) se mostra confiante em “conquistar a vitória nas urnas há dois dias da eleição. Nessa sexta (30), o pedetista visitou feiras e realizou caminhada em Ivo Borges.

“Todas as nossas propostas foram construídas tendo como base o diálogo com as pessoas. Estou pronto para governar a minha cidade com respeito, transparência, responsabilidade e verdade", disse Neco.

Heraldo Selva

O candidato Heraldo Selva (PSB), dedicou-se a buscar o voto dos indecisos e garantir a vitória no próximo domingo (2). Ao lado da militância, o socialista visitou as comunidades do Córrego da Batalha e Catamarã, levando suas mensagens e propostas.

No Córrego da Batalha, Heraldo Selva visitou a Rua Dom Expedito Lopes, onde teve a oportunidade de apresentar as suas propostas para a saúde, educação, segurança e outras áreas.

"Até domingo, vamos ocupar as ruas de Jaboatão, conversando com os familiares e amigos, apresentando as nossas propostas e o nosso compromisso de fazer Jaboatão avançar ainda mais. A dois dias da eleição, ainda há uma grande quantidade de pessoas que não sabe em quem votar", assinalou.

Anderson Ferreira

O candidato Anderson Ferreira (PR) encerrou a agenda com caminhada em Cajueiro Seco, onde conversou com os moradores sobre suas propostas de governo.

“Na nossa gestão, vamos implantar o programa Creche da Família, justamente para atender às mães que precisam trabalhar ou estudar e que hoje não têm onde deixar seus filhos. Colocaremos creches em vários locais de Jaboatão. É um compromisso que estou assumindo e que será colocado em prática”, assegurou Anderson Ferreira.

Anderson Ferreira ressaltou que está fazendo uma campanha com propostas que atendam às necessidades e prioridades de cada bairro e comunidade.
“Vamos acabar com as práticas da velha política que há anos domina Jaboatão. Nossa gestão será voltada para o social, dando prioridade à grande maioria dos jaboatonenses. Foi assim que iniciamos nossa campanha e estamos encerrando”, disse.

Cleiton Collins

Nesta sexta-feira (30), o candidato a prefeito de Jaboatão Pastor Cleiton Collins (PP) garantiu aos moradores, em Marcos Freire, que o programa Escola de Todos vai gerar condições estruturais nas escolas, com a disponibilização de laboratórios, bibliotecas, quadras poliesportivas e segurança para os alunos.

“Vou melhorar educação, ampliando o número de vagas, oferecendo mais atrativos para o desenvolvimento dos alunos”, disse Collins, citando o “Cartão-Creche'', que pretende buscar parcerias com creches particulares, para crianças de 0 a 3 anos. “Este programa vai dar suporte às famílias que precisam deixar suas crianças, enquanto a Prefeitura constrói creches para atender mais pessoas”, comentou.

Collins também informou que, caso eleito, pretende investir em educação integral. “Quero aumentar a permanência do aluno por meio das escolas em tempo integral, visando a melhoria do aprendizado integrado com áreas do esporte, ciência e cultura”, reforçou.

Na agenda, Cleiton Collins percorreu os bairros de Muribeca, Jardim Muribeca, Marcos Freire, Zumbi do Pacheco, Dois Carneiros e Cavaleiro.

Armando Monteiro Neto e Romero Sales
Armando Monteiro Neto e Romero SalesFoto: Divulgação

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) participou de caminhada pelas ruas do centro de Ipojuca, nesta sexta-feira (30), ao lado do candidato do PTB à Prefeitura, Romero Sales. O petebista elogiou a campanha do seu aliado.

"Todos os atos que participamos em Ipojuca foram marcados pelo entusiasmo da população, e este sem dúvida reafirma ainda mais a nossa esperança de que o município vai promover uma renovação na política no próximo domingo", destacou o senador.

Armando ainda participará de carreata nesta sexta-feira, em Garanhuns, ao lado do prefeito Izaías Régis (PTB), que disputa a reeleição. No sábado (1), o senador estará em Moreno, com o candidato Vavá Rufino (PTB), e em São Lourenço, com Bruno Pereira (PTB).

Tony Gel participa de debate
Tony Gel participa de debateFoto: Divulgação

Em mais um debate realizado entre os candidatos a prefeitura de Caruaru, desta vez promovido pela TV Asa Branca,  o candidato Tony Gel (PMDB) reforçou suas propostas para o município, inseridas em seu plano de governo. Entre os temas discutidos, o postulante enfatizou seu compromisso com a educação no município e a implantação de projetos que atendam às famílias de baixa renda como o Casa Creche, para crianças de 0 a 4 anos.

"Emergencialmente nós precisamos abrir espaços para que as mães, que precisam trabalhar, possam deixar seu filhos. As mães de família não podem esperar por tanto tempo para que a construção de uma creche fique pronta. De forma emergencial, vamos alugar espaços nos bairros que podem ser transformados em casa creche, e atender às crianças do nosso município", explicou Tony Gel.

Outro assunto mencionado no debate foi sobre saneamento básico. "Muitos bairros de Caruaru foram saneados em meu governo. Nós dobramos a capacidade de tratamento de esgoto na cidade e agora iremos avançar muito mais porque saneamento básico também é questão de saúde pública e responsabilidade do prefeito", ressaltou.

Ricardo Costa intensifica campanha
Ricardo Costa intensifica campanhaFoto: Divulgação

A dois dias da eleição, o candidato a prefeito de Olinda Ricardo Costa (PMDB) está tentando convencer o eleitorado indeciso. Nessa sexta-feira (30), ele esteve no bairro de Fragoso e, à noite, realizará uma caminhada em Passarinho.

Nós temos credibilidade para estabelecer o nosso plano de governo na prefeitura. Nosso plano, que versa sobre 15 áreas prioritárias, é o desejo e a necessidade do povo de Olinda, é um documento legítimo porque nasceu do diálogo”, afirma Ricardo.

“Conversamos com toda a população durante os últimos 30 dias e contamos com essa sintonia, esse entendimento do cidadão pela nossa proposta no dia da eleição. O eleitor que nos ouviu vai saber fazer a diferença”, diz.

Nesse sábado (1), Ricardo realizará o último ato através de uma carreata percorrendo as RPAs da cidade, A concentração será às 9h, em Bairro Novo. No domingo de eleição, o peemedebista vota às 11h no Colégio Dom, em Casa Caiada.

Raquel Lyra participou de debates com outros candidatos
Raquel Lyra participou de debates com outros candidatosFoto: Roberto Pereira Jr/Divulgação

Candidata à Prefeitura de Caruaru, no Agreste, Raquel Lyra (PSDB) aproveitou os últimos dias de campanha, quando participou de debates, para apresentar as propostas para o Executivo municipal.

“Quero ser prefeita para fazer radicalmente diferente de tudo o que foi feito na nossa cidade até hoje. Eu quero ser prefeita de Caruaru para estar presente nas ruas com você. Assim como a gente foi ouvir os problemas para trazer as soluções dentro do nosso Plano de Governo”, disse Raquel.

A Prefeitura do Recife, em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral, montou um esquema de trânsito, reforço na limpeza urbana e atendimento de emergências para que a eleição do domingo transcorra sem maiores problemas.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fará monitoramento das ruas, por meio de agentes de trânsito em motos e viaturas e das câmeras da Central de Operações de Tráfego (COT) da Companhia para garantir respeito às leis de trânsito. Serão destacados 40 agentespara o atendimento de ocorrências e para os trabalhos de operação de tráfego

A pedido do TER-PE, não serão instaladas as ciclofaixas de Turismo e Lazer no domingo (2), assim como ocorreu no segundo turno das eleições de 2014.

Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) preparou um esquema especial de limpeza para manter a cidade limpa após as eleições.

O serviço abrangerá todas as zonas eleitorais e tem o objetivo de recolher todo o material que venha a ser descartado irregularmente nos pontos de votação e arredores. Ao todo, foram mobilizadas 445 pessoas entre garis, motoristas e fiscais.

Carlos Augusto intensifica campanha nas ruas
Carlos Augusto intensifica campanha nas ruasFoto: Divulgação

Depois de panfletagem no centro e em bairros populares, o candidato à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto (PV), usou as redes sociais para chamar a atenção dos eleitores que ainda não sabem em quem votar. Ele até ensinou como a população do Recife pode usar o aplicativo WhatsApp para divulgar sua candidatura.

“Estamos chegando na reta final da campanha. E ainda tem muita gente indecisa ou que quer anular o voto. (...) Eu preciso de sua ajuda. Tem uma ferramenta no Zap, em que você pode criar uma lista de transmissão, e do celular, você pode divulgar para o maior número de pessoas que você quiser”, afirmou o postulante.

Na quinta-feira (29), ele fez outra postagem em frente de um quadro com o número de debates e entrevistas que participou, e reclamou da legislação eleitoral que não permitiu participar do debate promovido pela TV Globo.

Carlos Augusto aproveitou as últimas 48 horas para fazer panfletagens no Centro, no Derby e em Jardim São Paulo. Nesta sexta (30), a militância esteve no Alto José do Pinho e também em Afogados. O candidato participou de panfletagem ao lado do seu vice, Jacques Ribemboim, na Avenida Agamenon Magalhães e na Universidade Rural de Pernambuco, em Dois Irmãos.

João Paulo cumpriu agenda em Afogados, nesta sexta-feira (30)
João Paulo cumpriu agenda em Afogados, nesta sexta-feira (30)Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, João Paulo disse, nesta sexta-feira (30), não acreditar em possibilidade de virada de Daniel Coelho (PSDB). O tucano está em terceiro lugar, segundo pesquisa Ibope, com 15% nas intenções de voto.

"Estamos muito tranquilos. A minha diferença em cima dele (Daniel Coelho) é muito grande. Sem possibilidade de virada. E acredito que a nossa militância está ainda mais animada", afirmou o petista, que cumpriu agenda de campanha em Afogados.

João Paulo foi questionado se conversaria com o tucano, caso o opositor superasse o petista e seguisse para um segundo turno com Geraldo Julio (PSB) e declarou que não acredita nesta possibilidade.

"Não acredito porque eu estou no segundo turno e vamos ganhar a eleição. Não existe essa possibilidade porque ele não vai para o segundo turno", declarou.

Durante caminhada pelo local, João Paulo pegou nos braços uma criança com microcefalia, a pedido da mãe dela, e falou sobre a doença, que tem um grande número de casos em Pernambuco. Segundo o petista, para combater o problema é preciso apostar mais no saneamento e na educação ambiental.

"Vamos voltar à tese, queremos discutir, ser protagonista do saneamento. Queremos rever a PPP do saneamento que o Recife participa junto com o Governo do Estado, e priorizar as áreas de canais, limpeza de galerias e tratamento de lixo", revelou.

Ainda na caminhada, o candidato falou aos presentes. Ele fez críticas a atual gestão e disse que existe uma insatisfação, principalmente por parte da população mais pobre, em relação ao estado em que se encontram áreas como a saúde e a educação. Ele ainda se comprometeu a tomar café da manhã no local, neste sábado (1º). Confira:

 
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

Por Márcio Didier
Editor do Blog da Folha

- Os quatro candidatos seguiram à risca a estratégia montada pelas suas equipes, não se desviaram um milímetro do que foi traçado. O prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), por exemplo, foi pra cima do segundo e terceiro colocados – João Paulo (PT) e Daniel Coelho (PSDB), respectivamente –, mas dentro de um embate controlado, sem colocar em risco a sua vantagem nas pesquisas. Até porque, para ele, empatar já era uma vitória.

- João Paulo, por sua vez, fixou sua participação no debate em Priscila Krause (DEM). Na segunda colocação nas pesquisas, com índices que variam entre 26% e 29%, não quis dar voz aos adversários diretos na disputa: Geraldo Julio, que se crescer pode faturar a eleição no primeiro turno, e Daniel Coelho, a principal ameaça a uma eventual ida do petista ao segundo turno.

- Como as regras do debate não obrigavam fazer perguntas a determinado candidato, João Paulo, Daniel Coelho e Priscila Krause isolaram Geraldo Julio nos segundo e terceiros blocos, justamente para dar voz ao socialista, que só apareceu nesses blocos quando foi chamado a perguntar. O tucano e a democrata juram que isso não foi combinado. É, né.

- No intervalo do segundo e terceiro blocos, o debate ocorreu no banheiro da Faculdade Marista. Aliados dos candidatos se encontraram informalmente no local e trocaram impressões sobre o embate. Do lado de João Paulo, o senador Humberto Costa afirmou que o seu candidato estava bem. Já Sérgio Magalhães, aliado de Priscila Krause, elogiou a performance da democrata.

- Ao final, o governador Paulo Câmara disse que tinha gostado do debate, mas preferiu não comentar o desempenho do seu aliado, Geraldo Julio, nem dos outros. “Hoje é o dia dele. Geraldo é que tem que falar”, afirmou o governador, que veio direto de Água Preta para o debate.

- Chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos entrou com duas comitivas na Faculdade Marista. Explica-se: ele chegou com o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio. No entanto, voltou à entrada para receber e entrar no recinto com o governador, que chegou meia hora depois.

- A escolha do local do debate fez com que os candidatos não convocassem as militâncias. O prédio da Faculdade Marista fica no topo de uma ladeira, e o acesso estava restrito aos postulantes, assessores e à imprensa.

- Aliado de João Paulo, o deputado federal Silvio Costa estava eufórico ao final do debate. Ao ver Daniel Coelho passando no final do debate, disparou: “Na segunda-feira eu vou te ligar. Queremos o seu apoio no segundo turno”.

- Assim como em todas as campanhas socialistas desde Eduardo Campos, o marqueteiro argentino Diego Brandy orientou pessoalmente Geraldo Julio nos intervalos do debate. João Paulo teve em Lígia Falcão uma das suas orientadoras. Daniel Coelho também estava com sua equipe de comunicação. E Priscila Krause contou também com as orientações de seu assessor de comunicação Manoel Medeiros Neto.

João Paulo encontra com militantes do PSB, em Afogados
João Paulo encontra com militantes do PSB, em AfogadosFoto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

A campanha no Recife tem se mostrado tranquila. Tanto que, a dois dias da votação na Capital, pouco se viu de embate entre a militância dos postulantes que disputam a vaga no Executivo municipal. Mas, nesta sexta-feira (30), os ânimos se acirraram entre defensores do PSB, do prefeito Geraldo Julio, e PT, do ex-prefeito João Paulo.

Militantes do PSB e do PT se encontraram e trocaram provocações em Afogados, na Zona Oeste, nas proximidades do Mercado Público do bairro. Apesar da discussão, não houve confronto físico, apenas troca de provocações. Em seguida, apoiadores do socialista deixaram o local em um ônibus.

Os militantes de João Paulo acompanham o postulante em agenda de campanha no local. O petista se concentrou na estação do Metrô de Afogados para, em seguida, dar início à visita ao equipamento.

Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

comece o dia bem informado: