Ato ocorre nesta quinta-feira (12)
Ato ocorre nesta quinta-feira (12)Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários do Estado e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) realizam ato, nesta quinta-feira (12), em defesa das empresas públicas brasileiras. O ato ocorrerá em frente ao banco Caixa Econômica da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, das 12h às 14h.

"Estamos convocando todos os sindicatos, convocando os movimentos sociais, porque dependem também da Caixa Econômica, através da moradia popular, dos trabalhadores rurais, o financiamento da casa própria, da habitação, então todos os setores que precisam da instituição pública para poder continuar com recursos públicos para beneficiar a vida e melhorar a vida do povo. Os trabalhadores em geral", disse Carlos Veras, presidente da CUT-PE.

Segundo Veras, a Caixa é o único banco 100% público e existe uma tentativa de privatização de empresas públicas, além da educação, do SUS, da Previdência.

"Um desmonte geral que está sendo promovido. Quando a gente está brigando pela Caixa, está brigando por tudo", disse. A concentração do ato está marcada para às 11h.

comece o dia bem informado: