Leopoldo Raposo é presidente do TJPE
Leopoldo Raposo é presidente do TJPEFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, reúne-se nesta quinta-feira (12), às 10h, com os titulares dos 27 Tribunais de Justiça, para debater os problemas do sistema penitenciário. O encontro será na sede da instituição, em Brasília. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, confirmou presença.

Por conta da viagem, o magistrado transferiu a reunião da Comissão de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, que estava agendada para quinta-feira, para a próxima segunda-feira (16), às 10h, no Palácio da Justiça.

Ao formar a comissão na terça-feira (10/1), o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, explicou que o Judiciário de Pernambuco já está atuando na questão penitenciária.

“Nós nos reunimos para pensar de forma preventiva, a fim de evitar que fatos bárbaros infelizmente ocorridos no Amazonas e em Roraima, possam acontecer em Pernambuco. Para isso, todos os atores do processo penal precisam cumprir o papel constitucional cabido. Muitos são os problemas a respeito da situação dos presídios, a exemplo de superlotação ou fragilidade da ressocialização”, afirma o magistrado.

comece o dia bem informado: