Representantes dos agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial participaram
Representantes dos agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial participaramFoto: Divulgação

Vice-presidente da Comissão de Educação, o vereador Renato Antunes (PSC) aproveitou a primeira reunião do colegiado para reforçar a necessidade no aumento do número de profissionais para atender a crianças com deficiência nas escolas municipais nas escolas municipais. No encontro, também foi debatido questões relacionadas ao concurso público dos agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE).

“Visitei algumas escolas municipais na última semana e identifiquei que precisamos, urgentemente, criar um ambiente que facilite a inclusão de crianças especiais no ambiente escolar. Ter um profissional específico para atender esta demanda é demonstrar interesse que o ensino e a educação chegue a todas as crianças, e modifique, com isso, a vida de milhares de famílias” , ressaltou o vereador.

Renato Antunes analisou os prazos do concurso público dos profissionais para o apoio escolar e ponderou sobre a possibilidade de novas contratações para suprir a carência da rede municipal.
Ao final do encontro, ficou acertado que uma comitiva de parlamentares apresentará dados ao Secretario Municipal de Educação, com objetivo de acelerar a nomeação dos AADEE’s
A reunião, que contou com a presença da presidente da Comissão, vereadora Ana Lúcia, de representantes dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), também teve a participação do vereador Ivan Moraes, representando a Comissão dos Direitos Humanos.

comece o dia bem informado: