Uma audiência pública vai debater, na próxima sexta-feira (24), o aumento da violência e a insegurança para usurários e trabalhadores do sistema de transporte público do Recife. A reunião ocorrerá no Plenarinho da Câmara Municipal, das 9h às 12h, e é fruto de requerimento do vereador Rinaldo Júnior (PRB), que atendeu solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Região Metropolitana, Mata Sul e Norte do Estado.

“Quando recebemos o ofício do sindicato, imediatamente mobilizamos nosso gabinete para convocar uma audiência pública sobre o assunto e resolvemos ampliar a discussão para os demais meios
de transporte coletivo, e nos colocamos à disposição dos trabalhadores e também da sociedade, que estão sofrendo diariamente com a violência nos coletivos. É preciso dar um basta a esta situação caótica e de medo”, afirmou Rinaldo Junior.

Também foram convidados para a audiência pública, o Sindicato dos Metroviários, o Sindicato dos Taxistas, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) e a Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos, entre outras instituições.

comece o dia bem informado: