Lifestyle

Sara Sampaio de macacão Armani Privê
Sara Sampaio de macacão Armani PrivêFoto: Divulgação

Com looks diurnos e noturnos, o Festival de Cinema de Cannes exige muito das belas que passam pelo red carpet. Na 70ª edição, o festival que segue até o dia 28, tem reunido um estrelato impecável que vem usando marcas famosas para abrilhantar ainda mais o evento. Selecionamos alguns deles:

 

Camila Coutinho de Elie Saab

Foto: Camila Coutinho de Elie Saab
Créditos: Divulgação

Elle Fanning de Gucci e Nicole Kidman de Rodarte

Foto: Elle Fanning de Gucci e Nicole Kidman de Rodarte
Créditos: Divulgação

Kendall Jenner de Giambattista Valli

Foto: Kendall Jenner de Giambattista Valli
Créditos: Divulgação

Isabeli Fontana de vestido Alberta Ferretti

Foto: Isabeli Fontana de vestido Alberta Ferretti
Créditos: Divulgação

Kristen Stewart de Chanel

Foto: Kristen Stewart de Chanel
Créditos: Divulgação

Naomie Harris de Gucci

Foto: Naomie Harris de Gucci
Créditos: Divulgação

Pamela Anderson de Vivienne Westwood

Foto: Pamela Anderson de Vivienne Westwood
Créditos: Divulgação

Rihanna de Dior

Foto: Rihanna de Dior
Créditos: Divulgação

Winnie Harlow de Zuhair Murad

Foto: Winnie Harlow de Zuhair Murad
Créditos: Divulgação

Rihnna de vestido Adam Selman

Foto: Rihnna de vestido Adam Selman
Créditos: Divulgação


 

A estilista falará sobre os vestidos que valorizam cada tipo de corpo
A estilista falará sobre os vestidos que valorizam cada tipo de corpoFoto: Divulgação/Gleyson Ramos

A estilista Cyntya Verçosa vai realizar uma palestra para o público do projeto Papo de Noiva, próxima terça-feira (20), às 19h, na Vanity. O evento, que tem curadoria da Save The Date Assessoria, envolve abordagens em termos de beleza e estética para aquelas que se preparam para subir ao altar. Cyntya dará enfoque em relação aos vestidos que valorizam mais cada tipo de corpo.

Thaila Ayala prestigiou o desfile na primeira fila
Thaila Ayala prestigiou o desfile na primeira filaFoto: Beatriz Bley

A marca de calçados de plástico mais famosa do mundo, promoveu um evento pioneiro em seu portfólio. A Melissa, patenteada pela Grandene, reuniu jornalistas, formadores de opinião e gente conhecida como Thaila Ayala e Hugo Gloss, na última quarta-feira (17), para acompanhar de perto o desfile da coleção Verão 2018 e ainda conhecer a fábrica de onde saí todas as Melissas, localizada em Fortaleza, no Ceará. Cores, diversidade e muito estilo podem ser esperadas com a nova coleção que continua com o conceito de que as peças podem ser usadas por elas e eles. O diretor da marca que tem a frente o slogan 100% plástico, Paulo Pedó e o diretor criativo, Edson Matsuo, além da diretoria por trás da Melissa, acompanharam todo os detalhes.

 

O diretor da Marca Paulo Ped¢ e o diretor criativo, Edson Matsuo

Foto: O diretor da Marca Paulo Pedó e o diretor criativo, Edson Matsuo
Créditos: Divulgação

O badalado blogueiro Hugo Gloss, visitou a fábrica e assistiu o desfile

Foto: O badalado blogueiro Hugo Gloss, visitou a fábrica e assistiu o desfile
Créditos: Divulgação

Hugo Gloss foi de Melissa

Foto: Hugo Gloss foi de Melissa
Créditos: Divulgação

A nova coleção tem como temática "Mapping", e surge com a ideia de romper barreiras, explorar a diversidade nas cidades e propor a ideia de que tudo pode ser mapeado. Há trinta anos na empresa, Edson Matsuo, responsável pelo design e criação, conta com orgulho a forma como tudo é feito. "Aqui utilizamos principalmente o amor. Nosso conceito de 100% plástico nos leva para um diferencial. Não criamos consumidores, criamos fãs, pessoas fieis à marca", detalha. 

O diretor da Melissa, Paulo Pedó, está empolgado com o resultado do Verão 2018. "As meninas podem esperar uma coleção muito interessante em termos de acessórios, os clássicos serão renovados, além de novos produtos", adianta. A previsão de lançamento é para julho.

 

 

Desfile (5) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

Desfile (6) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

Desfile (7) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

 

 

O desfile exibiu todas as novidades

Foto: O desfile exibiu todas as novidades
Créditos: Divulgação

A moda tamb?m ? para eles

Foto: A moda também é para eles
Créditos: Divulgação

Todos os modelos sÆo da linha VerÆo 2018

Foto: Todos os modelos são da linha Verão 2018
Créditos: Divulgação

Na visita guiada foi poss¡vel conhecer o interior da f brica

Foto: Na visita guiada foi possível conhecer o interior da fábrica
Créditos: Divulgação 

 

O desfile que aconteceu no interior da fábrica, foi um show a parte. Essa foi a primeira vez que a fábrica na capital cearense, abriu as portas para o público. Os funcionários e as modelos se cruzaram na passarela. Mesclando entre o set do Dj e as vozes dos funcionários, onde contavam suas histórias de vida, o desfile marcou pela sua originalidade. Em seguida foi a vez de conhecer a produção das peças, para se ter ideia, são produzidas cerca de 250 milhões por ano.  O cheirinho clássico de chiclete pode ser sentido em todo o passeio.

O repórter viajou a convite da Melissa.

 

A peça, que foi sensação nos anos 90, volta como uma das tendências apresentadas nas passarelas
A peça, que foi sensação nos anos 90, volta como uma das tendências apresentadas nas passarelasFoto: Paulo Higor Nunes/Divulgação

O choker, acessório que é uma gargantilha que fica rente ao pescoço, foi sensação dos anos 90 e, agora, em 2017, a peça voltou como uma das tendências apresentadas nas passarelas e está fazendo sucesso entre a mulherada. O acessório, que garante um ar moderno ao look, pode ser confeccionado em couro, prata e ouro, com modelos mino ou maximalista.

A dica é apostar em roupas que deixem o colo à mostra

Foto: A dica é apostar em roupas que deixem o colo à mostra
Créditos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

Segundo a designer Cris Lemos, para acertar na produção, a dica é apostar em uma make mais sutil e roupas que deixem o colo e o pescoço à mostra, para que a peça fique em evidência. “Usar o cabelo preso é outra estratégia bacana para conseguir uma boa visualização do acessório”, sugere.

O choker é versátil e democrático, se adequando a qualquer estilo: do casual ao mais sofisticado. “É possível usá-lo sozinho ou também com outros colares formando um mix de texturas e modelos”, conclui Cris Lemos.

Fazer um mix de colares também é uma opção

Foto: Fazer um mix de colares também é uma opção
Créditos: Paulo Higor Nunes/Divulgação 

Paulo Pedó irá bater um papo sobre as novidades
Paulo Pedó irá bater um papo sobre as novidadesFoto: Richard Young

O diretor da Melissa, Paulo Pedó, recebe a imprensa e convidados nesta quarta-feira (17), na fábrica da marca em Fortaleza. Na ocasião, serão adiantadas as novidades da próxima coleção, além de um desfile exclusivo. É a primeira vez que a fábrica cearense abre as portas. O site RJ confere as novidades por lá. 

Camila Coutinho marcou presença
Camila Coutinho marcou presençaFoto: Inês Campelo

A Maison Valentino, no RioMar, recebeu as finas e fofas nesta quinta-feira (11), em um coquetel. A loja apresentou as novidades da sua primeira coleção de óculos desenvolvida em parceria com a Luxottica. A blogueira Camila Coutinho marcou presença no espaço com um look total Valentino. As peças possuem uma mistura entre metal, cristal, acetato e nas hastes possui a assinatura da Maison. Das 14 armações exclusivas, 12 serão vendidas no Brasil. Olha só os cliques:

 

Maison Valentino - Recife (5)

Foto: Os óculos da coleção em parceria com a Luxottica
Créditos: Inês Campelo

Valentino_Recife_Foto_InesCampelo_AGRV-22

Foto: Alguns modelos encontrados na loja
Créditos: Inês Campelo

Mirela Farias e Nizete Mendon?a

Foto: Mirela Farias e Nizete Mendonça
Créditos: Inês Campelo

Marta Barbosa

Foto: Marta Barbosa
Créditos: Inês Campelo

Inalda Luna, Auric?lia Pereira e Leyla Mayrink

Foto: Inalda Luna, Auricélia Pereira e Leyla Mayrink
Créditos: Inês Campelo

Jordana Carvalho

Foto: Jordana Carvalho
Créditos: Inês Campelo

Maison Valentino - Recife (7)

Foto: Christina Beltrão e Lulu Pinheiro
Créditos: Inês Campelo

Roberta Jungmann, Juliana Carvalho, Patty Bagattini  e Camila Mendon?a

Foto: A títular do site Roberta Jungmann com Juliana Carvalho, Patty Bagattini e Camila Mendonça
Créditos: Inês Campelo

Ana Paula Belo

Foto: Ana Paula Belo
Créditos: Inês Campelo

Suely Azevedo

Foto: Suely Azevedo
Créditos: Inês Campelo

Maison Valentino - Recife (26)

Foto: Camila Coutinho de Valentino
Créditos: Inês Campelo

Maison Valentino - Recife (23)

Foto: Camila provando as peças
Créditos: Inês Campelo

 

Mariana Rios e Mica Rocha estarão no lançamento da coleção Mom Rocks
Mariana Rios e Mica Rocha estarão no lançamento da coleção Mom RocksFoto: Divulgação

A marca BO.BÔ, pensando em fazer parte da comemoração do Dia das Mães, lança, nesta quarta-feira (10), a coleção Mom Rocks. O evento acontece na loja do Shopping RioMar, às 18h e conta com a presença da atriz Mariana Rios e da YouTuber Mica Rocha. Além delas, a blogueira Rebeka Guerra também estará presente.

A coleção Mom Rocks busca atender a mães de todos os estilos e idades, investindo no tricot, veludo e moletom, mas sem esquecer a seda, alfaiataria, tweet e jeans. A cartela de cores é composta por tons neutros e atemporais, como o preto, cinza e variações do Bordeaux.

Peças como vestidos e bolsas ganharam o novo print
Peças como vestidos e bolsas ganharam o novo printFoto: Divulgação

Para o inverno 2017, a estilista Lenny Niemeyer fez uma aposta no vestuário: peças urbanas ganham espaço no mix de produtos da grife conhecida tradicionalmente pelo beachwear. Para o Dia das Mães, a marca lança uma estampa especia: a Folk. Vestidos, quimonos, macaquinhos e bolsas são algumas das peças que ganharam o novo print pensado especialmente para deixar as mães mais estilosas.

Macaquinho com estampa Folk

Foto: Macaquinho com estampa Folk
Créditos: Divulgação

Vestido tendência para presentear

Foto: Vestido tendência para presentear
Créditos: Divulgação

Bolsa com estampa Folk

Foto: Bolsa com estampa Folk
Créditos: Divulgação

 

Peças ganham o novo print

Foto: Peças ganham o novo print
Créditos: Divulgação 

GirlBoss estreou no serviço de streaming no final de abriu e está deixando as fashionistas loucas
GirlBoss estreou no serviço de streaming no final de abriu e está deixando as fashionistas loucasFoto: Divulgação

Se você é fã de moda, com certeza já ouviu falar na série GirlBoss que está causando entre as fashionistas. Inspirada no best seller, a série conta a trajetória de Sophia Amoruso, desde os seus dias de jovem rebelde até construir seu império chamado Nasty Gal.

GirlBoss passa no final dos anos 2000 e o figurino da série chama atenção pelo mix de peças modernas com outras vintage. A maior parte das produções tem inspirações dos anos 70, mas também podemos ver elementos de outras décadas, como dos anos 80 e 90. O Site RJ selecionou alguns looks inspirados na série. Confira:

 

Jaquetas Lunender e PatBo

Foto: Jaquetas Lunender e PatBo
Créditos: Divulgação

Calça e macacão Enfim

Foto: Calça flare e macacão Enfim
Créditos: Divulgação

Camisa jeans e xadrez Enfim

Foto: Camisa jeans e xadrez Enfim
Créditos: Divulgação

Blusa Enfim e sutiã peixes Hope

Foto: Blusa Enfim e sutiã peixes Hope
Créditos: Divulgação

Moletons PatBo e Lunender

Foto: Moletons PatBo e Lunender
Créditos: Divulgação

 

 

Nesta temporada, o metalizado estará presente para dar brilho nos dias mais cinzas
Nesta temporada, o metalizado estará presente para dar brilho nos dias mais cinzasFoto: Divulgação

Quando pensamos em outono e inverno, vem logo à mente tons mais escuros, sóbrios e fechados. Mas, nesta temporada, os metalizados estarão presentes para dar aquele brilho nos dias mais cinzas. As peças aparecem com coringas nas produções. “Não interessa o look, a tendência é que apareça um brilho metálico para compor o visual da estação”, afirma a estilista Gracinha Veloso.

Saia lápis com tom cobre metalizado

Foto: Saia lápis com tom cobre metalizado
Créditos: Divulgação

Seguindo essa tendência, muitas marcas já estão incluindo em suas novas coleções. Um exemplo é a Colcci, que lança peças com tons como o cobre, dourado e prata. “O metalizado veio para completar os looks com uma mistura de ousadia e contemporaneidade”, finaliza Gracinha. 

Jaqueta jeans com vestido dourado metálico

Foto: Jaqueta jeans com vestido dourado metálico
Créditos: Divulgação  

Blusa detonada e com uma pegada rocker entra em harmonia com saia lápis no tom cobre metalizado. A jaqueta jeans se encontra com vestido dourado metálico e camisetas folgadas ganham uma produção mais glamorosa com o prata.

 

Blusas mais folgadas dão uma produção mais glamurosa

Foto: Blusas mais folgadas dão uma produção mais glamurosa
Créditos: Divulgação

 

Vestido metalizado no tom cobre metalizado

Foto: Vestido metalizado no tom cobre metalizado

Créditos: Divulgação