Lifestyle

O tecido é sinônimo de praticidade e as combinações na temporada seguem entre o vintage e o moderno
O tecido é sinônimo de praticidade e as combinações na temporada seguem entre o vintage e o modernoFoto: Divulgação

Se tem um tecido que todo mundo ama, é o jeans. As peças versáteis neste material costumam ser práticas, confortáveis e funcionam bem para qualquer ocasião dependendo na sua lavagem ou modelagem. O clássico, denim, é indispensável em qualquer closet. As tendências para o outono/inverno seguem uma combinação entre o vintage e o moderno.

O maximalismo chega nesta temporada com tudo. O jeans ganha detalhes e efeitos diferenciados e o estilo destroyed, puídos e patches continuam na moda. Entre as tendências, o reaproveitamento de tecidos com patchwork são destaque.

Jeans destroyed, puído, patches e patchwork

Foto: Jeans destroyed, puído, patches e patchwork
Créditos: Divulgação

As referências do hippie e college dos anos 70 fazem uma ligação da moda passada e atual, trazendo um estilo retrô-chic. Jeans com modelagens esportivas e calças flares, que são as queridinhas, seguem em alta e ganham cortes de alfaiataria seventies com shape romântico. 

Jeans esportivo e a calça flare, que faz referência ao hippie

Foto: Jeans esportivo e a calça flare, que faz referência ao hippie
Créditos: Divulgação

A lavagem de denim baby blue, o jeans azul clarinho e suave, continua em alta no inverno. Há muitas tendências para esta temporada, incluindo o jeans + jeans versátil e despojado. A moda anda muito democrática, todas as lavagens e tonalidades são bem-vindas. O jeans que imita o couro, o resinado, também está entre elas.  

Jeans + jeans e o jeans resinado

Foto: Jeans + jeans e o jeans resinado
Créditos: Divulgação 

O belo modelo, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, atraiu todos os olhares
O belo modelo, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, atraiu todos os olharesFoto: Divulgação

A badalada instagramer Gabriela Pugliesi trocou o sim com Eramos Viana em bela cerimônia no fim da tarde deste sábado (22), em Trancoso, na Bahia. O vestido foi um espetáculo à parte. Assinado pela estilista Lethicia Bronstein, o modelo atraiu todos os olhares: o decotão e as costas nuas deram o tom praieiro ao look, que, diga-se de passagem, pesa 38kg, isso mesmo, quase o peso da própria Pugli.

“Peguei todos os elementos que remetem a este universo: micro paillets com cristais que remetem à espuma das ondas do mar e tela toda de vidrinhos que remetem às redes dos pescadores. Tudo feito à mão representando cada detalhe”, conta Lethicia, que levou seis meses para finalizar o vestido.

O belo modelo, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, atraiu todos os olhares

Foto: O belo modelo, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, atraiu todos os olhares
Créditos: Divulgação


As peças foram bastante usadas no verão e continuam em alta no outono/inverno 2017
As peças foram bastante usadas no verão e continuam em alta no outono/inverno 2017Foto: Divulgação

A jardineira é a queridinha de quem adora peças únicas. A peça foi bastante usada durante o verão e ainda continua em alta no outono/inverno. Confortável e despojada, ela combina com diversos looks e é considerada uma peça coringa. A jardineira jeans é a mais tradicional. Os modelos, com opções de calças, shorts ou saias, são joviais e casuais, podendo usa-las de forma convencional ou com a alça desabotoada.

Para o frio, a jardineira longa é a melhor opção e você pode combinar com diversas tendências que chegaram nesta temporada. Se optar por usar a peça curta, a dica é colocar uma meia calça para dar um up no visual e não sentir frio.

Jardineiras jeans

Foto: Jardineiras jeans
Créditos: Divulgação

A jardineira preta ou de couro são as grandes estrelas do outono/inverno. Combine com blusas mais básicas, apostando no caimento mais justo, criando um visual minimalista com a peça. Os acessórios também não podem ficar de fora, pois acrescentam personalidade ao look. 

Jardineiras pretas

Foto: Jardineiras pretas
Créditos: Divulgação

Muito cuidado quando for combinar as jardineiras estampadas, pois pode ficar muita informação nas peças. O segredo é combinar com cores neutras, claras e até mesmo com os cardigãs que estão entre as tendências da estação.  

Jardineiras coloridas

Foto: Jardineiras coloridas
Créditos: Divulgação 

Macaquinho no formato de jacaré
Macaquinho no formato de jacaréFoto: Divulgação

A marca carioca Reserva, que tem como símbolo o famoso pica-pau, chegou recentemente na capital pernambucana. O mais novo lançamento foram as peças da Coleção Inverno Reserva Mini, prontas para vestir bebê e os pequenos até 12 anos. Uma das novidades são as estampas exclusivas e artesanais. Na cartela de cores, destaque para os tons de cereja, mostarda, amarelo queimado, preto, branco e marinho.

Reserva Mini

Foto: Reserva Mini
Créditos: Divulgação

Peça de tigre

Foto: Peça de tigre
Créditos: Divulgação


Jesus tocou hits brasileiros
Jesus tocou hits brasileirosFoto: Rafael Bandeira/FolhaPE

Os queridinhos por moda se reuniram em peso no início da noite de hoje (18). O local foi o shopping RioMar, que sedia uma edição especial da Passarela. O curador do evento Reginaldo Fonseca, preparou uma programação que reúne famosos e gente entendida do tema. O Dj Jesus Luz, mal saiu de Nova Jerusalém e já foi direto para o mall. De João apóstolo, para ele mesmo, comandando as picapes durante os desfiles e conversando sobre as passarelas, coisa que ele entende bem.

 

Reginaldo Fonseca

Foto: Reginaldo Fonseca
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

Luz

Foto: Luz
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Geral

Foto: Geral
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Modelos

Foto: Modelos
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Denielly Halinski, Reginaldo Fonseca e Carmem Peixoto

Foto: Denielly Halinski, Reginaldo Fonseca e Carmen Peixoto
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Ponto positivo para a passarela onde os modelos circularam. Primeiro, eles desceram pelas escadas rolantes. Os convidados ficaram literalmente no meio da passagem, já que a passarela foi no estilo circular, deixando assim todo mundo mais pertinho. "Queremos aproximar o público da moda. A moda hoje é universal, é para todos, não tem mais limites", disse Reginaldo Fonseca.

 

Detalhe da passarela circular

Foto: Detalhe da passarela circular
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

 

 

Jesus

Foto: Jesus
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

Diversas marcas desfilaram suas pe?as

Foto: Diversas marcas desfilaram suas peças
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

Detalhe das pe?as

Foto: Muitas cores marcaram os looks
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

 

Rolou um bate-papo sobre a vida de Jesus

Foto: Rolou um bate-papo sobre a vida de Jesus
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Luz respondeu perguntas sobre Madonna

Foto: Luz respondeu perguntas sobre Madonna
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

No bate-papo com Luz, muitas curiosidades da vida pessoal do ator, modelo e Dj. Ele por exemplo, prefere sempre um guarda-roupa black. Um desejo do momento, tirar a barba que deixou crescer para o papel no espetáculo de Fazenda Nova. Momento um pouco constrangedor foi na abertura de perguntas para o público, lógico que o assunto foi Madonna, a pergunta de um dos convidados foi se o amor pela rainha do Pop tinha acabado, a resposta: "Cara, minha mulher e minha filha estão sentadas atrás de você. Entre eu e Madonna, nada mais que amizade", respondeu o bonitão com um ar de timidez. E realmente, a pequena Malena e a esposa dele, Carol Ramiro, assistiram todo o desfile, a bebê foi mimada o tempo todo.

 

Malena, filha de Jesus e Carol, esposa

Foto: Malena, filha de Jesus e Carol, esposa
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

 

Momento tietagem

Foto: Momento tietagem
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

 

Desfile

Foto: Desfile
Créditos: Rafael Bandeira/FolhaPE

Diversas marcas do shopping emprestaram suas roupas para o desfile. Luz tocou duas vezes, sempre com um repertório brasileiro. Nas primeiras fileiras, muita gente interessada em não perder um momento dos looks.

O evento continua nesta quarta-feira (19), com um Fashion Talks, quem dá pinta é o pernambucano Caio Braz e a jornalista Mônica Salgado, que já foi redatora chefe da Revista Vogue. 

 

Tons terrosos acompanham as peças, que são destaque na temporada
Tons terrosos acompanham as peças, que são destaque na temporadaFoto: Divulgação

As jaquetas acolchoadas estão em alta neste outono/inverno e a marca Cantão lançou a coleção desta temporada com destaque voltado para elas. Tons terrosos, como o verde militar, vinho e mostarda são os favoritos na paleta de cores da estação. O melhor é que tem opções para todos os gostos e estilos, desde peças mais extravagantes, por seus volumes e aplicações, até as minimalistas e elegantes. “As jaquetas vem com tudo nesta estação. Por serem fáceis de usar no dia a dia, elas vão do despojado ao elegante em um piscar de olhos. Alguns modelos chegam com mangas destacáveis, e é excelente para esse nosso clima de chuva e sol", explica a estilista Gracinha Veloso.

 

O verde militar é tendência nesta estação

Foto: O verde militar é tendência nesta estação
Créditos: Divulgação

Jaquetas acolchoadas dão um up do estilo

Foto: Jaquetas acolchoadas dão um up do estilo
Créditos: Divulgação

O verde oliva está cada vez mais presente no street style

Foto: O verde oliva está cada vez mais presente no street style
Créditos: Divulgação

 

Coutinho, Coelho e Nina
Coutinho, Coelho e NinaFoto: Divulgação

Está rolando uma nova modinha entre as blogueiras famosas. O óculos de sol transparante - que já teve sua glória nos anos 80/90 - com cores clarinhas se tornou a nova sensação para os cliques e selfies delas. E durante o Festival de Música Coachella, na Califórnia, todas tiraram a peça da mala e abusaram. Camila Coutinho, Camila Coelho, a modelo Nina Suess, foram algumas estrelas que desfilaram estilo. O acessório promete se tornar febre rapidinho.

 

Coutinho no Festival

Foto: Coutinho no Festival
Créditos: Reprodução/Instagram


 

Luz
LuzFoto: Divulgação

O shopping RioMar vai respirar moda nos próximos dias 18 e 19. O mall realiza uma edição especial do Passarela RioMar, unindo desfiles e bate-papo com gente que faz a moda. Na terça-feira, o ator, modelo e DJ Jesus Luz, comanda as picapes na trilha dos desfiles. No dia seguinte, é a vez de conversar com Mônica Salgado, Caio Braz e Reginaldo Fonseca. O evento gratuito começa sempre a partir das 18h30.

Moschino lança coleção-capsula em parceria com o jogo Candy Crush
Moschino lança coleção-capsula em parceria com o jogo Candy CrushFoto: Divulgação

A marca Moschino preparou uma coleção-capsula especialmente para as fashionistas que vão para o festival de música Coachella e circularão pela cidade de Indio, na California, neste fim de semana. A inspiração da vez é o jogo Candy Crush Saga, que terão seus does estampados nos maiôs, mochilas e capinhas de celular.

“É a primeira vez que nós fazemos uma parceria com a marca de alta moda”, disse a designer do aplicativo, Yonna Ingolf. O lançamento da coleção-capsula é neste sábado (15) e a novidade será revelada com uma megafesta paralela ao festival de música.

 

Moschino lança coleção-capsula em parceria com o jogo Candy Crush

Foto: Coleção-capsula Moschino
Créditos: Divulgação

 

 

Costanza
CostanzaFoto: Divulgação

A papisa da moda, Costanza Pascolato, aterrissa mais uma vez no Recife. Dessa vez, fala sobre tendência e comportamento na concessionária Mitsubshi, na Imbiribeira, em seguida aproveita o rasante para autografar seu livro "O Essencial". A coordenação do evento fica por conta da Spezzato e Versos, a venda dos exemplares serão destinadas para crianças com microcefalia da ONG Anjos. Os convites estão disponíveis na Versos.