Lifestyle

Os azulejos de metrô, traduzindo ao pé da letra, deixam os ambientes com aquele ar moderninho e ao mesmo tempo retrô
Os azulejos de metrô, traduzindo ao pé da letra, deixam os ambientes com aquele ar moderninho e ao mesmo tempo retrôFoto: Reprodução/Pinterest

Os subway tiles estão cada vez mais em alta na decoração, invadindo ambientes corporativos e residenciais. Os azulejos de metrô, traduzindo ao pé da letra, deixam os ambientes com aquele ar moderninho e ao mesmo tempo retrô.

O revestimento, muito comum no início do século 20 nos metrôs de Nova Iorque, Londres e Paris, tem como principal característica o formato retangular, lembrando tijolos de cerâmica. Muitos arquitetos recomendam para áreas húmidas como cozinha e banheiro. O rejunte branco é outra característica comum, dando aquele toque clean.

O revestimento é indicado para ambientes húmidos, como banheiros e cozinhas

Foto: O revestimento é indicado para ambientes húmidos, como banheiros e cozinhas
Créditos: Reprodução/Pinterest

Móveis coloridos ornam bem nos ambientes com subway tiles brancos

Foto: Móveis coloridos ornam bem nos ambientes com subway tiles brancos
Créditos: Reprodução/Pinterest

Banheiro moderno ganha ar retrô com o revestimento

Foto: Banheiro moderno ganha ar retrô com o revestimento
Créditos: Reprodução/Pinterest

O rejunte branco é uma dica para quem quiser criar um ambiente clean

Foto: O rejunte branco é uma dica para quem quiser criar um ambiente clean
Créditos: Reprodução/Pinterest

Guardanapos, sousplats e outros mimos para mesas entre as novidades da L’amitié para a Páscoa
Guardanapos, sousplats e outros mimos para mesas entre as novidades da L’amitié para a PáscoaFoto: Divulgação

Angélica Marques e Gabrielle Galvão, da L’amitié, estão com uma linha especial de artigos de decoração e acessórios para a Páscoa. Entre as novidades, porta-guardanapos em acrílico, com os formatos dos símbolos do período, guardanapos com estampas exclusivas e sousplats bordados também estão entre as opções para quem quer fazer bonito e receber bem os amigos e familiares na Semana Santa.

Guardanapos com estampas exclusivas e sousplats bordados também estão entre as opções

Foto: Guardanapos com estampas exclusivas e sousplats bordados também estão entre as opções
Créditos: Divulgação

Páscoa da L’amitié

Foto: Páscoa da L’amitié
Créditos: Divulgação

 

Carla Cavalcanti, da Casa Cor PE, e Pedro Ariel, da Casa Cor Brasil, embarcando para Milão
Carla Cavalcanti, da Casa Cor PE, e Pedro Ariel, da Casa Cor Brasil, embarcando para MilãoFoto: Dilvulgação

Carla Cavalcanti, da Casa Cor Pernambuco, e Pedro Ariel Santana, Diretor de Conteúdo da Casa Cor Brasil,  já arrumando as malas para aportar na badaladíssima Semana de Design de Milão, que rola de 2 a 8 de Abril. Na ocasião, ocorre tamabém o Salão Internacional do Móvel de Milão, a maior feira mundial do setor. A dupla vai conhecer, em primeira mão, os lançamentos das tendências mundiais de design e decoração, que em breve chegará as famosas lojas de decoração do País.

 

Carla Guerra comanda mais uma edição do RioMar Casa
Carla Guerra comanda mais uma edição do RioMar CasaFoto: FolhaPE

A segunda edição do RioMar Casa já tem data marcada. Será de 24 de abril a 28 de maio, no RioMar, sob a batuta de Carla Guerra, diretora criativa do evento. Com o tema “Viva a Experiência do Novo” a mostra vai reunir nomes de peso da arquitetura e design de interiores de Pernambuco em uma área de mais de 1,850 mil m², em 42 ambientes, tudo com acesso gratuito.

Cerca de 40 marcas e 160 profissionais estão envolvidos no evento, que vai apresentar lançamentos da arquitetura e do design com projetos inspirados na casa contemporânea. Entre os destaques da mostra, uma cozinha da Todeschini Recife, com projeto do escritório do arquiteto Romero Duarte.

RioMar Casa vai reunir 42 ambientes com várias novidades da arquitetura contemporânea

Foto: RioMar Casa vai reunir 42 ambientes com várias novidades da arquitetura contemporânea
Créditos: FolhaPE 

A marca italiana Acierno apresenta móveis assinados por designers brasileiros
A marca italiana Acierno apresenta móveis assinados por designers brasileirosFoto: Divulgação

A marca italiana Acierno comemora seu primeiro aniversário no Brasil lançando uma coleção assinada por designers nacionais, apostando em novos autores para continuar a história de pesquisa, estilo minimalista e sofisticado do outro lado do Atlântico.

As novas peças são assinadas por Maria Fernanda Paes de Barros (banco Mercato), Pedro Bazani (poltrona Kariboka), Talles Tondato (luminária Tremolina), Kwartet (banco Corrente), Enrico Beer Boimond (cadeira Emme), Mari Dabbur (aparador e mesa Saravá), Rafael Zalc & Mona Singal (sofá Territorio) e Hugo Sigaud (linha Sticks). Os móveis são produzidos em madeira maciça amazônica de manejos sustentáveis, verificados pela Acierno, valorizando as matérias-primas e protegendo o meio ambiente. Confira algumas peças:

Mercato, por Maria Fernanda Paes de Barros

 

Mercato, por Maria Fernandes de Barros

Foto: Mercato, por Maria Fernandes de Barros Créditos: Divulgação

A Mercato é o ponto de chegada de uma pesquisa paralela sobre a importância das tradições: demarcenaria em madeira maciça e de tecelagem e foi inspirada em um balcão de um velho mercado tradicional na Itália. É versátil, pois além de um banco, é também um varal para fotos ou pequenas cartas, e ao mesmo tempo uma luminária. 

Saravá, por Mari Dabur

 

Saravá, por Mari Dabur

Foto: Saravá, por Mari Dabur
Créditos: Divulgação

Saravá, por Mari Dabur

Foto: Saravá, por Mari Dabur Créditos: Divulgação

Saravá é uma expressão de saudação: é assim que Vinicius de Moraes costumava cumprimentar seus amigos. As peças dessa coleção possuem leveza efluidez, um pouco como as composições de Vinicius, e são realizadas em madeira maciça, tanto na estrutura quanto nas prateleiras e tampos.

Stick, por Hugo Sigaud

 

Stick, por Hugo Sigaud

Foto: Stick, por Hugo Sigaud  Créditos: Divulgação

A linha Sticks é composta por três peças: o aparador Drumsticks, a mesa de centro Breadsticks e a floreira Broomsticks. A estrutura do aço carbono brinca com alturas e compõe diferentes tipos de tampos de madeira. Esses tampos são removíveis e servem como grandes bandejas, que podem ser trocadas.

Corrente, por Kwartet

 

Corrente, por Kwartet

Foto: Corrente, por Kwartet Créditos: Divulgação 

O banco Corrente é composto por ripas demadeira maciça, que se encaixam, transformando-se em uma peça extensível. Quando aberto fica com quase o dobro do tamanho. Os arquitetos escolheram dois tons de madeira para que houvesse um contraste entre as duas partes da peça.

Tremolina, por Talles Tondato

 

Tremolina, por Talles Tondato

Foto: Tremolina, por Talles Tondato Créditos: Divulgação

A Tremolina possui duas hastes de madeira que seguram um abajur, para ter a opção de ler em uma poltrona confortável. A inspiração do designer foi uma vara de pescar, por isso a peça levou como nome um tipo de isca, em italiano.

A loja tem a madeira tropical como carro-chefe de seu portfólio
A loja tem a madeira tropical como carro-chefe de seu portfólioFoto: Divulgação

O argentino Juan Perez, que há 24 anos comanda a multinacional Casa Mia, chega ao Recife nesta quarta (15) para inaugurar a Casa Indusparquet, o seu mais novo empreendimento no ramo de revestimentos. O showroom da loja tem 535 m² e será apresentado com coquetel especial, às 19h, reunindo toda a turma da decoração no novo espaço, em Boa Viagem. A loja tem a madeira tropical como carro-chefe de seu portfólio.

Fachada da Casa Indusparquet, em Boa Viagem

Foto: Fachada da Casa Indusparquet, em Boa Viagem
Créditos: Divulgação

 

Linha Bianca, a mais descontraída da coleção 2017, traz flores gigantes que invadem os pratos e as xícaras, com uma pegada mais arte urbana
Linha Bianca, a mais descontraída da coleção 2017, traz flores gigantes que invadem os pratos e as xícaras, com uma pegada mais arte urbanaFoto: Divulgação

As porcelanas Schmidt lançam a sua primeira coleção em 2017. Versátil e marcante, o tom preto passeia por todas as peças e ganha um significado distinto em cada linha. Para mesas mais criativas, a Schmidt ainda sugere complementos diversificados, como sousplats, argolas, vasos, velas e outros acessórios coloridos.

Linha Mila, com toques mais contemporâneos em pratos, bowls, xícaras e canecas, com traços geométricos nos tons preto e cinza

Foto: Linha Mila, com toques mais contemporâneos em pratos, bowls, xícaras e canecas, com traços geométricos nos tons preto e cinza
Créditos: Divulgação

 

Linha Laura, com uma pegada mais clássica, traz flores românticas e um delicado filete preto

Foto: Linha Laura, com uma pegada mais clássica, traz flores românticas e um delicado filete preto
Créditos: Divulgação

Linha Bianca, a mais descontraída da coleção 2017, traz flores gigantes que invadem os pratos e as xícaras, com uma pegada mais arte urbana

Foto: Linha Bianca, a mais descontraída da coleção 2017, traz flores gigantes que invadem os pratos e as xícaras, com uma pegada mais arte urbana
Créditos: Divulgação

 

 

Os irmãos Beto, Duda e Alesandro Curra no abre da franquia Orlean Recife
Os irmãos Beto, Duda e Alesandro Curra no abre da franquia Orlean RecifeFoto: Raquel Melo/FolhaPE

Os irmãos Beto e Alessandro Curra receberam muitos nomes da arquitetura e da decoração de Pernambuco na abertura oficial da Orlean, franquia de revestimentos de paredes e tecidos decorativos que abriu as portas no Recife na quinta-feira (9). Confira nossos cliques!

 

A aquiteta Silvana Gondim prestigiou os irmãos Beto e Alessandro Curra na inauguração da Orlean

Foto: A aquiteta Silvana Gondim prestigiou os irmãos Beto e Alessandro Curra na inauguração da Orlean
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Monika Simone e Roberta Borsoi conferindo as novidades em tecidos e revestimentos

Foto: Monika Simone e Roberta Borsoi conferindo as novidades em tecidos e revestimentos
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Franquia da Orlean no Recife, em Boa Viagem

Foto: Franquia da Orlean no Recife, em Boa Viagem
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Ana Paula Cascão, Alessandro Curra e Orlean

Foto: Ana Paula Cascão, Alessandro Curra e Orlean
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Fachada da Orlean no Recife, que promete trazer todas as tendências em revestimentos

Foto: Fachada da Orlean no Recife, que promete trazer todas as tendências em revestimentos
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Madá Albuquerque , Newman Belo e a pequena Maria Rita

Foto: Madá Albuquerque , Newman Belo e a pequena Maria Rita
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

 

 

A Orlean é conhecida internacionalmente como a maior editora e distribuidora de papéis de parede e tecidos das Américas
A Orlean é conhecida internacionalmente como a maior editora e distribuidora de papéis de parede e tecidos das AméricasFoto: André Nery/Divulgação

A Orlean, conhecida internacionalmente como a maior editora e distribuidora de papéis de parede e tecidos das Américas, chega ao Recife sob o comando dos irmãos Alessandro e Roberto Curra. A loja, que promete ser point de arquitetos e decoradores da Cidade, une-se à Florense e Uniflex, formando um grande complexo de décor na Domingos Ferreira, em Boa Viagem. O abre oficial será nesta quinta-feira (9), com bufê de Kiko Selva e som do DJ 440. Os irmãos reúnem muitos e muitos nomes da nossa sociedade para conhecer as novidades. Confira, em primeira mão, como está o local:

A loja promete ter produtos disputados pelos arquitetos e decoradores da Cidade

Foto: A loja promete ter produtos disputados pelos arquitetos e decoradores da Cidade
Créditos: André Nery/Divulgação

O objetivo da loja é ser uma vitrine e ponto de acesso às tendências mundiais no que diz respeito a cores, estampas e texturas

Foto: O objetivo da loja é ser uma vitrine e ponto de acesso às tendências mundiais no que diz respeito a cores, estampas e texturas
Créditos: André Nery/Divulgação


 

Projeção 3D do hotel boutique Neue, em João Pessoa
Projeção 3D do hotel boutique Neue, em João PessoaFoto: Divulgação

Com o objetivo de criar empreendimentos imobiliários que fujam do lugar comum, o empresário Thiago Monteiro resolveu começar 2017 com o pé direito e lançar a construtora Haut no mercado nordestino. Dada a iniciativa, que promete muita originalidade, o próximo passo será a construção do Neue, um hotel boutique inspirado nos principais hotéis desse segmento, que será lançado na capital pernambucana este ano.

A grande ideia por trás do empreendimento é que os recifenses possam experimentar um hotel que não seja somente para turistas, e sim para a cidade. “Ele terá vida, atividades e pessoas que habitam a cidade usufruindo”, adianta Thiago sobre a experiência.