Amparo 60 lança galeria online e aposta no e-commerce

O site do espaço está no ar em regime de soft open, com obras expostas de artistas ' da casa ' para comercialização

Galeria Amparo 60 investe no e-commerceGaleria Amparo 60 investe no e-commerce - Foto: Reprodução/Instagram

A ideia de criar uma espaço online para a Galeria Amparo 60, localizada no Edifício Califórnia, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, já estava sendo pensada pela galerista Lúcia Costa Santos mas, com a pandemia do novo coronavírus,  o projeto foi acelerado e já ganhou o universo virtual em regime de soft open, e por meio do endereço http://amparo60.iluria.com, os visitantes já podem acessar o ambiente que tem obras em exibição comercializadas.

De acordo com Lúcia, a ideia de ampliar a rede foi pensada, também, com o intuito de "incentivar o surgimento de novos e pequenos colecionadores". O site entra no ar com essa proposta de trazer um recorte de obras com valores mais acessíveis, que possam ser adquiridas por jovens colecionadores e pessoas que começam a se interessar por arte contemporânea. 






Leia também:

Coronavírus inspira Volatille Ferreira a criar arte em publicações nas redes sociais

Tour Virtual: Museu do Amanhã abre expô online

'Ela caiu quando entrou', diz Lima Duarte sobre ex-secretária Regina

Fotografias, gravuras e outro múltiplos passam a ser oferecidos no espaço, que ao menos inicialmente, conta com casting da casa: Clara Moreira, Derlon, Marcelo Silveira, Lourival Cuquinha, Eduardo Sued, Fefa Lins, Fernando Augusto, Alice Vinagre, Francisco Baccaro, José Guedes, Gilvan Barreto, Isabela Stampanoni, José Paulo, Célio Braga, Márcio Almeida, Maritza Caenca, Rammon Vieitez, Juliana Lapa, Luiz Hermano, Rodolfo Mesquita a e Rodrigo Braga.

Para a galerista o projeto ganhou uma relevância ainda maior neste momento, já que está fechada e mantendo sua estrutura, por isso a necessidade de levar o que for possível para as plataformas digitais. "A Amparo seguirá tendo seu espaço físico. Não é fácil, eu sei, mas vamos seguir lutando por isso. Não sabemos quando a vida social estará de volta. A internet será tudo a partir de agora. Vamos ampliar bastante nossos contatos através das redes e da plataforma de venda e continuar pesquisando como podemos atender bem os nossos clientes nesses canais e também chegar a uma nova cartela de colecionadores”, complementa Lúcia.

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Valentina Sampaio é primeira modelo transgênero a posar para a Sports Illustrated
moda

Valentina Sampaio é primeira modelo transgênero a posar para a Sports Illustrated