Após José de Abreu, Miguel Falabella anuncia saída da rede Globo: 'Mas vida que segue'

O ator, apresentador, roteirista e dramaturgo estava na emissora há 38 anos

Miguel FalabellaMiguel Falabella - Foto: Divulgação

Miguel Falabella, 63, afirmou que não é mais contratado da rede Globo. A informação foi dada à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e publicada nesta sexta-feira (5).

O ator, apresentador, roteirista e dramaturgo estava na emissora há 38 anos. "Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue", declarou Falabella. O artista foi responsável por muitos sucessos como "Saí de Baixo", o programa Vídeo Show e a série "Toma Lá, Dá Cá".

A confirmação da saída de Falabella acontece na mesma semana em que o ator José de Abreu, 74, também afirmou ter deixado a emissora após 40 anos de casa. Além destes, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso -este último assinou com a Netflix.

Leia também:
Gusttavo Lima não terá que pagar indenização milionária, diz assessoria sobre processo
José de Abreu anuncia saída da Globo após 40 anos na emissora

Miguel Falabella se tornou autor de novelas e miniséries no final dos anos 1990. Ele escreveu "Salsa e Merengue" (1996), "A Lua Me Disse" (2005), "Negócio da China" (2008), "A Vida Alheia" (2010), "Aquele Beijo" (2011), "Pé Na Cova" (2013) e seu mais último título "Eu, a Vó e a Boi" de 2019 para o Globoplay.

No início de 2019 o programa Vídeo Show foi cancelado pela Globo. Na época, Falabella disse ter gratidão eterna pela atração, que comandou entre 1987 até o começo dos anos 2000, e entre 2015 e 2019. De acordo com ele, o tempo em que ele passou à frente do vespertino foi especial.

"Só amor e gratidão por este programa que ficou no ar por mais de 30 anos. Fui muito feliz. Agradeço ao Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, diretor] a oportunidade de ter me deixado capitanear o show por 15 anos", disse, em depoimento em sua conta oficial do Facebook. No site Memória Globo, a informação consta que ele comandou o projeto por 14 anos.

Veja também

Bruna Marquezine nega affair com Arthur Aguiar e diz que ficou com Tiago Iorc
Celebridades

Bruna Marquezine nega affair com Arthur Aguiar e diz que ficou com Tiago Iorc

Nicolas Prattes adota cachorra após antiga dona morrer de Covid-19
Celebridades

Nicolas Prattes adota cachorra após antiga dona morrer de Covid-19