Banda Sinfônica do Recife homenageia João Gilberto e a bossa nova

Grupo musical será comandado pelo maestro Nenéu Liberalquino

Comandado pelo maestro Nenéu Liberalquino, grupo musical interpreta ainda peças de John Williams, Milton Nascimento e BeethovenComandado pelo maestro Nenéu Liberalquino, grupo musical interpreta ainda peças de John Williams, Milton Nascimento e Beethoven - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Em homenagem ao baiano João Gilberto, morto no último dia 6 de julho e considerado uma das lendas da bossa nova, a Banda Sinfônica do Recife realizará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira (31), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, bairro de Santo Antônio, no Recife.

"Vamos clássicos da bossa nova, incluindo a música 'Chega de saudade', de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, que foi uma das que mais fizeram sucesso na interpretação de João Gilberto", conta Nenéu Liberalquino, regente da banda.

A apresentação inclui as músicas "Manhã de carnaval" , de Luiz Bonfá; "Samba de verão", de Marcos Valle e Paulo S. Valle; "Batida diferente", de D. Ferreira e M. Einhorn; e "Influência do jazz", "Canto de Ossanha", de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Leia também:
Banda de forrozeiros recebe homenagem da Câmara Municipal do Recife
Marcos Vilaça recebe homenagem na APL por seus 80 anos

Na apresentação desta quarta, o conjunto apresenta "Selections from Home Alone", escrita pelo maestro John Williams especialmente para o filme norte-americano "Home alone".

Para participar do concerto, basta chegar com uma hora de antecedência e retirar os ingressos na bilheteria do teatro.


Veja também

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa
disputa musical

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana
televisão

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana