'Bob Esponja' terá spin-off sobre Lula Molusco na Netflix

A Nickelodeon, dona da animação, e a Netflix fecharam um acordo mundial para produzir desenhos e filmes com personagens da emissora

Lula Molusco será protagonista se uma série derivada Lula Molusco será protagonista se uma série derivada  - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (13), a Nickelodeon e a Netflix fecharam um acordo mundial para produzir desenhos e filmes com personagens da emissora. Logo após o anúncio da parceria, chega a confirmação de uma das primeiras produções: um spin-off de "Bob Esponja Calça Quadrada", com foco no personagem Lula Molusco.

Segundo informações do jornal norte-americano The New York Times, o derivado será um projeto musical do polvo mal-humorado, e estará disponível na plataforma de streaming. A proposta pretende competir com a crescente busca de audiência infantojuvenil nos streamings. Com o novo Disney Plus, crianças terão um catálogo repleto de produções da Disney, Pixar, Marvel, e "Star Wars", o que pode gerar um monopólio.

Com o novo acordo entre as empresas, animações originais e séries de TV poderão ser feitas em torno do universo dos personagens da Nick. Personagens completamente novos também serão introduzidos. Segundo o New York Times, o acordo vale mais de US$ 200 milhões (R$ 836,5 milhões) para a Nickelodeon.

Leia também:
Netflix fará "Um tira da pesada 4" com Eddie Murphy
Camila Morgado e Tainá Muller vão estrelar adaptação de 'Bom dia, Verônica' para Netflix

"A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram e esperamos contar histórias totalmente originais que reimaginem e expandam os mundos em que esses personagens habitam", disse Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix.

"O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo para além das plataformas lineares e nossa mais ampla parceria de conteúdo com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo", disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.

O personagem Bob Esponja também ganhará um novo filme em meados de 2020. Com trailer divulgado pela Paramount Brasil nesta quinta-feira (14), a história será centrada no desaparecimento do caracol Gary e na busca de Bob e Patrick Estrela por ele. A produção terá participação especial do ator Keanu Reeves, 55, e o elenco original da série de TV dublará os personagens no filme.

Veja também

Rede nacional de drive-ins montará arena multiuso no Recife
Drive-in

Rede nacional de drive-ins montará arena multiuso no Recife

Filho de Naya Rivera terá estudos custeados por criadores de 'Glee' em homenagem
Tributo

Filho de Naya Rivera terá estudos custeados por criadores de 'Glee' em homenagem