Caetano Veloso critica, em vídeo, mar de prédios no bairro de Boa Viagem

“Mas isso aqui é Boa Viagem, né? Ainda existe o Recife mesmo, lá dentro”, disse o cantor, fazendo menção à quantidade de construções existentes no bairro.

Caetano Veloso critica prédio em Boa ViagemCaetano Veloso critica prédio em Boa Viagem - Foto: Facebook/Reprodução

O cantor Caetano Veloso chamou atenção de seus seguidores nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (9) após postar um vídeo em seu perfil no Facebook. A produção caseira mostra o artista criticando a quantidade de prédios que ocupam o bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, local onde o cantor está hospedado. “Mas isso aqui é Boa Viagem, né? Ainda existe o Recife mesmo, lá dentro”, falou. Com ingressos esgotados, Caetano veio a capital pernambucana para se apresentar show, esta noite, com seus três filhos, no Teatro RioMar Recife, no Pina.

Leia também
Show de Caetano Veloso com os filhos finalmente chega ao Recife
[Galeria] Justiça proíbe show de Caetano Veloso em acampamento de sem-teto em SP


No vídeo, Caetano conversa com um homem que registra as imagens. Nele, é possível observar o mar de construções que rodeiam a vista do prédio onde o cantor está hospedado. No post, Caetano ainda relembra o filme O Som Ao Redor, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. "E a vista daqui lembra o lindo filme 'O Som Ao Redor', de #KleberMendonça", escreveu.

Ainda no vídeo, Caetano comenta: “’O Som Ao Redor’ se lembra?”, pergunta o cantor. “De quê?” alguém responde. “O ‘Som Ao Redor’”, repete o artista. “Por quê?”, responde o rapaz que registra as imagens. “Porque aparece esses prédios assim... É bem o ambiente de ‘O Som Ao Redor’”, explica Caetano, que diz logo em seguida: “O filme é divino”.



Filme

"O Som Ao Redor" faz forte crítica à sociedade média atual, que procura cada vez mais o isolamento, pondo em reflexão as ruas vazias e os muros que restringe dos bairros de classe média alta. O filme relata a chegada de uma empresa de segurança particular para instaurar a paz aos moradores de uma rua. 

Veja também

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária
TV

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'
famosos

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'