Camila Cabello prova em novo disco que nunca mais será a mesma

Após 24 horas do lançamento, o álbum atingiu o topo do iTunes em mais de 100 países, incluindo o Brasil

Camila Cabello lança disco solo com seu nomeCamila Cabello lança disco solo com seu nome - Foto: divulgação

Muitos pensaram que a carreira solo de Camila Cabello, recém saída do grupo Fifth Harmony sob diversas declarações controversas de ambas as partes, não iria vingar. É uma insegurança comum que permeia toda cantora que decide se separar do seu grupo. Mas por meses a cubana, radicada nos Estados Unidos, lançou singles como "I Have Questions", "Crying in The Club" e a que obteve maior sucesso, "Havana".

Este último permanece no top 5 da Billboard Hot 100, principal lista de músicas dos Estados Unidos, há mais de 21 semanas consecutivas. Porém, com o recente lançamento de seu álbum de estreia, que leva seu nome, Camila prova que está além do hit e apresenta um trabalho extremamente coeso e interessante.

O álbum, contudo, não é perfeito. Perde um pouco da força após a quinta música - a envolvente "Inside Out" - ao apostar em baladas mais lentas e românticas. Entre essas, a que pode alcançar sucesso é "Something's Gotta Give", em casa melodia e letra simplesmente cativantes. "In The Dark" e "Into It" são facilmente esquecíveis.



Mas todas as músicas, fracas ou não, conversam entre si. Das mais animadas destacam-se "Never Be the Same" e "She Loves Control". Esta última é uma grata surpresa em um disco que não contou com três dos quatro singles lançados anteriormente. Camila Cabello parece exatamente ter o controle - de sua carreira e de sua arte -, e o público não está ignorando isso. Após 24 horas do lançamento, o álbum atingiu o topo do iTunes em mais de 100 países, incluindo o Brasil, um recorde que apenas Adele e Beyoncé conseguiram.

E não é a primeira vez que faz história na plataforma: é a única cantora a ter três músicas no top 10. Em um momento onde a falta de boa música pop está sendo sentida, Camila abre o ano anunciando que nunca mais será a mesma. E nem a música.

Serviço:
Nome do disco: "Camila", de Camila Cabello
Gravadora: Sony Music Entertainment
Preço médio: R$ 31,90, também disponível nas plataformas digitais

Leia também
Cantora Camila Cabello fará show no Brasil ainda este ano
[Vídeo] Morre Dolores O'Riordan, cantora irlandesa do Cranberries
Famoso pela música 'Oh Happy Day', cantor Edwin Hawkins morre aos 74

Veja também

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020

'Camarote', de Safadão, foi a música mais tocada nos últimos cinco anos no Brasil; veja a lista
Música

Veja a lista das 10 músicas mais tocadas no Brasil