Candidato de Natal encanta jurados no segundo domingo do The Voice Kids

Potiguar encanta ao interpretar O Caderno de Toquinho

Benício AbrãaoBenício Abrãao - Foto: Artur Meninea/Gshow/divulgação

O segundo dia das Audições às Cegas do The Voice Kids 2020, neste domingo (12), deu sequência ao aparente nível do programa que, nesta quinta edição, parece estar nas alturas. Pelo menos nesses primeiros programas, os pequenos cantores têm esboçado afinação e bom repertório, aguçando a disputa e comovendo os jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leite e as irmãs Simone e Simaria.

Foi de São Paulo (Taboão da Serra) a primeira candidata a se apresentar hoje. Luísa Martins, de 11 anos, levantou a plateia e fez todas as cadeiras dos jurados virarem com a interpretação de “Azul da Cor do Mar”. Ao final, ela escolheu o time de Brown. Já Manu Guimaraes (MG), 9 anos, chegou “abalando” e encantando as juradas Simone e Simaria com o hit “Regime Fechado”, sucesso na voz das irmãs, que foi a escolha da kid para seguir no programa.

Leia também:
The Voice Kids começa com 11 crianças classificadas, uma do Nordeste


O primeiro candidato que seguiu para o time de Cláudia Leitte foi o paulista Bruno Zicman, de 13 anos, conquistando a cantora carioca por sua interpretação em “Stand By Me”. Já Karen Silva, do Rio de Janeiro, foi a voz que conquistou Carlinhos Brown depois que ela interpretou sucesso de Iza, “Ginga”.

A também carioca Duda de Paula, 10 anos, com “Meu Abrigo”, seguiu depois de ter conseguido virar todas as cadeiras e ter optado por Cláudia Leite. E foi do Mato Grosso, na voz da pequena Milena Schmitz, 10 anos, que o pernambucano Alceu Valença foi celebrado com a interpretação de “Anunciação”. Com Brown e a jurada carioca na disputa, a participante escolheu seguir no time do baiano. Cláudia foi a opção da candidata que veio a seguir, Hévelyn Medeiros (SC), 13 anos, classificada para a próxima fase com “Balada do Louco”.

Mais um nordestino
O representante nordestino deste domingo de audições foi o potiguar Benício Abrãao, 14 anos. Demonstrando afinação e segurança em sua apresentação, o candidato comoveu todos os jurados com a clássica “O Caderno”, de Toquinho. Além de ter virado todas as cadeiras e ter levado a cantora carioca Cláudia Leitte às lágrimas, ele arrancou elogios de todos os times e, no final, optou em seguir na competição ao lado de Simone e Simaria. No domingo passado (5), a baiana de Vitória da Conquista, Analu Sampaio, de 11 anos, foi o nome da Região escolhido para seguir na disputa.

Já nos instantes finais da apresentação, a carioca Brenda Gonçalves, com “Pupila”, virou a cadeira de Brown. Ficou a cargo de Myrella Fernanda, 9 anos, encerrar o programa deste domingo com a sua versão de “Era Uma Vez”. Praticamente ao mesmo tempo, todos os jurados viraram as cadeiras para a pequena, um dos destaques do dia ao interpretar a canção sem fugir do seu timbre de voz infantil, fato que arrancou elogios de Carlinhos Brown e encantou os demais jurados. Simone e Simaria foi o time escolhido pela candidata de Novo Horizonte do Norte (MT).

O programa The Voice Kids segue por pelo menos mais cinco domingos na fase chamada de Audição às Cegas, até chegar à etapa seguinte, a “Batalha” com 72 crianças classificadas. A criança vencedora,  além de ganhar o título de melhor voz infantil do Brasil, assinará contrato com a Universal Music, terá a carreira gerenciada e levará o prêmio de R$ 250 mil.

Veja também

Florinda Meza diz que 'Chaves' faz parte do DNA dos latinos e retirar é 'agressão às pessoas'
Chaves

Florinda Meza diz que retirar 'Chaves' é 'agressão às pessoas'

'Chaves' deixa o SBT após 36 anos no ar
Televisão

'Chaves' deixa o SBT após 36 anos no ar