Castelo de 'Game of Thrones' está à venda na Irlanda do Norte

O imóvel vale mais de R$ 2,5 milhões

Gosford Castle, na cidade de Martkethil. Gosford Castle, na cidade de Martkethil.  - Foto: Wikipédia.

Parte da fortaleza da Casa Tully, na cidade fictícia de Riverrun, da série "Game of Thrones" (HBO) está à venda na Irlanda do Norte.

O Gosford Castle, que fica na cidade de Martkethill, foi a casa de Catelyn Stark (Michelle Fairley) durante algumas temporadas da série. A personagem morreu na terceira temporada.

Leia também:
Episódio de 'Game of Thrones' tem acenos feministas e transa inusitada
'Game of Thrones' já usou 4.000 galões de sangue falso na história
Netflix anuncia 30 produções brasileiras nos próximos dois anos


O castelo foi construído em meados da década de 1800 e possui mais de 15 quartos e dez banheiros. O preço inicial para o local é de 500.000 libras (mais de R$ 2,5 milhões), segundo a revista americana Variety.

A propriedade tem uma história extensa e já foi até usada para acomodar tropas durante a Segunda Guerra Mundial. Um campo de prisioneiros de guerra também foi instalado dentro propriedade.

No pós-guerra, Gosford foi vendido ao Ministério da Agricultura, que estabeleceu as terras circundantes no Parque Florestal de Gosford, tornando-se a primeira floresta de conservação da Irlanda do Norte, em 1986.

A locação de "Game of Thrones" é administrada como um hotel desde 1983. A Maison Real Estate descreve as possibilidades de Gosford como "intermináveis e somente durante a inspeção este castelo e sua bela localização podem ser apreciadas de verdade."

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Valentina Sampaio é primeira modelo transgênero a posar para a Sports Illustrated
moda

Valentina Sampaio é primeira modelo transgênero a posar para a Sports Illustrated