Claudia Rodrigues continua internada; cegueira é descartada

Atriz está hospitalizada desde 16 de novembro para tratar de uma infecção no olho

Claudia vem lutando contra a esclerose múltipla há anos Claudia vem lutando contra a esclerose múltipla há anos  - Foto: Divulgação

Diagnosticada com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, 46, permanece internada para tratar de uma infecção no olho no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz, que está hospitalizada desde o dia 16 de novembro, está fora de perigo. "Ela continua lá [no hospital], está fora de perigo, mas não tem previsão de alta ainda", disse a assessoria da atriz. Claudia está tratando uma herpes zóster no olho, infecção viral contraída pela baixa imunidade.

A infecção é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus "adormecido" no corpo. Desde de fevereiro deste ano a atriz vive em uma clínica, no interior de São Paulo, "Claudia faz um tratamento alternativo que busca melhorar a qualidade de vida de pacientes que têm esclerose múltipla", explicou a assessoria.

Leia também:
Claudia Rodrigues corre o risco de perder a visão
Claudia Rodrigues correu risco de ter uma parada cardíaca

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico.

Dentre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.

Veja também

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica
porta dos fundos

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica

'O Gambito da Rainha' é série original mais vista em toda a história da Netflix
série

'O Gambito da Rainha' é série original mais vista em toda a história da Netflix