Com forte posicionamento político, Maciel Salú lança “Liberdade”

O novo trabalho retrata com veemência a crise de representatividade que vive o País

Maciel Salú Maciel Salú  - Foto: Fred Jordão

O Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Recife, recebe no próximo domingo (25) o cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú para o lançamento do seu quinto disco da carreira, "Liberdade".

O novo trabalho retrata com veemência a crise de representatividade política que vive o País e a forma comportamental dos brasileiros no que diz respeito à proliferação dos discursos de ódio e intolerância tão arraigados na sociedade contemporânea.

"Liberdade" apresenta um debate de afirmação da identidade negra, servindo de instrumento na defesa da democracia e da diversidade, seja ela religiosa, de orientação sexual etc. "Eu acho que é o grito da voz do Brasil por uma luta melhor, de um Brasil por liberdade. A gente não pode dividir o País. A gente tem que lutar pela igualdade social", explica. 

Leia também: 
Poesia e subjetividade permeiam o primeiro álbum de Tauã
Single 'Mais Além' dá o tom do segundo álbum de Paes
Lucas Torres é movido pela sonoridade experimental


A cantora carioca Juraça Marçal, da banda MetáMetá, participa da faixa "Mãe do Mar", reverenciando Iemanjá e as religiões de matrizes africanas. O cantor Lira, que acabou de anunciar o retorno do grupo Cordel do Fogo Encantado, foi outro convidado especial de Salú para compor uma das faixas. 

Abordando a força das letras, Salú frisou a intenção do quinto álbum solo. "As letras das minhas músicas são muito fortes. Seja da música 'Liberdade', de [outra que se chama] 'Labirinto'. Nesta última, se você escutar a letra, fala de tudo que está acontecendo, essa violência no Brasil. Crianças morrendo, perdendo a vida por conta de uma política de ditadores", critica o artista. 

Serviço
Lançamento de “Liberdade”, novo álbum de Maciel Salú
Neste domingo (25), às 19h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Veja também

Marília Mendonça diz que já passou por muitos relacionamentos tóxicos
famosos

Marília Mendonça diz que já passou por muitos relacionamentos tóxicos

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica
porta dos fundos

Porta dos Fundos tira do ar esquete que gerou polêmica