Coronavírus faz Globo rever plateia em programas de Faustão, Huck e Fátima Bernardes

Entre os casos confirmações do vírus no Brasil, 11 ocorreram em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul e outra no Distrito Federal

Além do Encontro com Fátima, a Globo avalia retirar as plateias de outras atrações da casaAlém do Encontro com Fátima, a Globo avalia retirar as plateias de outras atrações da casa - Foto: Fabiano Battaglin/Gshow/Divulgação

Por causa da pandemia do coronavírus, a Globo cogita tirar a plateia do Domingão do Faustão e de outras atrações que contam com público. Há uma avaliação interna que tenta decidir a melhor forma de proteger a todos por conta dos casos no Brasil.
Segundo a emissora, "como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas".

Leia também:
Segundo estado com mais casos de coronavírus, Rio terá internação compulsória
Rodadas das eliminatórias sul-americanas são adiadas


Na Globo, além do Faustão, contam com plateia o Altas Horas, com caravanas que saem de diversos lugares do Brasil; o Se Joga, durante as tardes, além do Encontro, às manhãs, do Caldeirão do Huck e do The Voice Kids, aos fins de semana.
Procurados, SBT e Record ainda não haviam respondido se as emissoras também cogitam fazer o mesmo.

O Brasil já soma 69 casos confirmados do novo coronavírus. À tarde o Ministério da Saúde confirmou 52 casos. No fim da tarde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou um novo caso. E à noite o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de 16 novos casos.

Entre as novas confirmações do Ministério da Saúde, 11 ocorreram em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul e outra no Distrito Federal.

Veja também

Saga do TikTok pode chegar ao fim com acordo envolvendo Oracle e Walmart
Aplicativo

Saga do TikTok pode chegar ao fim com acordo envolvendo Oracle e Walmart

Planetários de todo o país terão exibição online terça-feira (22)
Ciência

Planetários de todo o país terão exibição online terça-feira (22)