'De férias com o ex' aposta na diversidade em nova temporada

A sexta edição do reality, exibida pela MTV e Amazon Prime Video, traz pela primeira vez um participante gay, além de brigas, bebedeira e pegação

'De férias com o ex' estreia sexta temporada'De férias com o ex' estreia sexta temporada - Foto: Divulgação/MTV

Jovens solteiros desfrutam juntos de uma mansão em um cenário paradisíaco, com direito a bebedeira, barracos e pegação. É com essa premissa que o reality show “De férias com o ex” caiu nas graças do público brasileiro. Tanto é que, na última edição, o programa conquistou mais de 9 milhões de espectadores na TV paga. A sexta temporada estreia nesta quinta-feira (21), às 22h, na MTV e via streaming pelo Amazon Prime Video.

Em coletiva de imprensa virtual, realizada na terça-feira (19), os dez novos participantes do reality adiantaram um pouco do que o público pode esperar nesta edição. Desta vez, o paraíso tropical escolhido como cenário para o programa foi a praia de Jericoacoara, no Ceará.

As gravações aconteceram antes da pandemia do novo coronavírus e, ao contrário do que ocorreu com outras produções semelhantes, o reality não precisou ter a sua estreia adiada. “Tenho certeza que essa temporada vai ter o mesmo êxito que as anteriores ou até mais, já que há mais gente em casa vendo televisão por conta da pandemia. Vi os episódios e continuo me surpreendendo com o programa”, afirmou Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV na América Latina.

Leia também:
Amazon Prime tira do ar episódios de 'Soltos em Floripa', após pedido da Justiça
Netflix reúne solteiros em seu novo reality show "Brincando com Fogo"


A escolha do elenco que compõe a sexta temporada aponta para uma maior preocupação com a diversidade. Entre os novos integrantes, o ator e preparador vocal Rafael Vieira vem ganhando destaque por ser o primeiro gay a participar do programa. “Sou um ser humano como os outros que estavam ali dentro, dividindo suas vidas com quem mais se interessar. E é assim que eu quero ser visto: como outra pessoa qualquer, livre de rótulos”, declara. Segundo Tiago Worcman, a MTV não descarta a possibilidade de uma futura edição do programa exclusivamente LGBT, como ocorreu com o reality “Are you the one?” nos Estados Unidos.

O empoderamento feminino é outro tema que deve ganhar força durante essa temporada do “De férias com o ex”. Declaradamente feminista, a gaúcha Mina Winkel promete chamar atenção para o assunto. “Uma coisa que a gente precisa entender é que onde tem homem tem machismo. Para cima de mim não rola. Acho que vocês vão perceber muito isso durante a temporada. Não dá para deixar”, diz.



Além dos rostos novos, o público vai reencontrar um veterano da atração. O carioca Matheus Crivella, conhecido como Novinho, esteve na quarta edição como ex e agora volta como integrante do grupo inicial. “Não sei porque me botaram de novo. Com certeza, fui 30 vezes pior. Podem esperar muita coisa boa. Essa temporada foi incrível”, assegura.

Logo no primeiro episódio do programa, antecipado à Folha de Pernambuco, o clima esquenta com uma briga entre duas participantes, beijo e o surgimento da primeira ex-namorada, Rebecca Diniz, que chega prometendo se vingar do capixaba João Hadad. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, a produção inseriu duas novidades no jogo: a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade. A intenção é fazer com que os participantes tirem a limpo e diante das câmeras suas tretas.

Entre os artistas artistas que animaram as festas do grupo, já foram anunciados os nomes de MC Rebecca, Kevin O Chris e Matuê. No total, o programa conta com 12 episódios, que vão ao ar toda quinta-feira.

Veja também

'Noturnos': Vinicius de Moraes inspira série de terror
Canal Brasil

'Noturnos': Vinicius de Moraes inspira série de terror

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band
TV ABERTA

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band