Doação de livros para a Feira Sesc pode ser feita até 14 de dezembro

A 14ª edição da Feira Sesc do Troca-Troca de Livros será realizada no dia 19 de janeiro de 2019

As doações podem ser feitas em unidades do Sesc no RecifeAs doações podem ser feitas em unidades do Sesc no Recife - Foto: Flickr

Livros didáticos, literários ou infantis podem ser doados para a 14ª edição da Feira Sesc do Troca-Troca de Livros, que acontece no dia 19 de janeiro de 2019 no Ginásio do Sesc Santo Amaro, Zona Norte do Recife. As publicações podem ser entregues até 14 de dezembro e depois no período de 2 a 16 de janeiro, nas unidades da biblioteca do Sesc Santa Rita e Santo Amaro, Casa Amarela e Piedade.

O intuito é disponibilizar a leitura para quem precisa adquirir os livros, inclusive os que podem integram o material escolar para o início do ano letivo. O participante ganhará uma senha de troca para cada publicação doada. Cada leitor poderá participar do evento com até vinte livros.

Leia também:
Fátima Quintas lança dois livros em em Vitória de Santo Antão
Livros pernambucanos ganham destaque na Estação Central do Recife
Alunos da rede pública receberão exemplares de literatura em 2019
Sandy desmente apoio a candidatura de Jair Bolsonaro
Livro conta a história de 60 mulheres que mudaram o mundo


As obras serão analisadas no ato da entrega pelo responsável da biblioteca de cada unidade e só serão aceitos livros didáticos editados a partir de 2015. Publicações deterioradas ou rasgadas e do Programa Nacional do Livro Didático e do professor não serão aceitos.

Na última edição da feira foram arrecadados quatro mil títulos para o evento e participaram da iniciativa mais de 500 pessoas. De acordo com a coordenadora da Feira, Paula Alves, promover uma economia sustentável por meio da troca de publicações e incentivar a valorização do livro como instrumento cultural, são focos da iniciativa que também pretende incentivar o hábito da leitura.

Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947 e oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

No Estado existem vinte unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do Estado, incluindo hotéis em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais - como teatros e galerias de arte - restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.

Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:
14ª edição da Feira Sesc do Troca-Troca
Arrecadação até 14 de dezembro e no período de 2 a 16 de janeiro, nas unidades Santa Rita e Santo Amaro, Casa Amarela e Piedade
Feira – 19 de janeiro de 2019, no Ginásio do Sesc Santo Amaro
Informações: www.sescpe.org.br

Veja também

Iza e Tatá Werneck substituem Anitta e apresentarão Prêmio Multishow com Paulo Gustavo
Música

Iza e Tatá Werneck substituem Anitta e apresentarão Prêmio Multishow com Paulo Gustavo

Ator Sean Penn confirma casamento às escondidas com Leila George
Casamento

Sean Penn confirma casamento às escondidas com Leila George