Embu das Artes (SP): como chegar e o que ver nesta cidade que respira Arte

Localizado a cerca de 30Km da capital paulistana, este destino é uma ótima opção para quem quer passar o dia visitando ateliês, lojas e feiras de artesanato, além de comer bem

Embu das Artes (SPEmbu das Artes (SP - Foto: Fabiano Antunes (Rota 1976)

Fabiano Antunes, do Rota1976.com
@rota1976

Embu das Artes, que fica a 31 Km da capital paulistana. Em uma hora de viagem de carro você chega ao destino e passa um dia todo respirando cultura, arte, gastronomia. A vocação das artes na cidade teve início lá pelos anos 30 quando Cássio M’ Boy de Embu ganhou o Primeiro Grande Prêmio na Exposição Internacional de Artes Técnicas, em Paris.

A famosa feira de artesanato funciona aos sábados e domingos, das 9h às 16h. As principais ruas do centro histórico ficam fechadas para carros, deixando livre os visitantes que querem ver as lojas, artesanatos expostos nas feiras, e aproveitar o espaço com a família. A feira tem tradição, já são mais de 50 anos de existência. Lá você vai encontrar de tudo: quadros, tecidos, objetos de antiguidades, estofados, móveis rústicos (pra quem tá montando casa é uma baita oportunidade), além de comidinhas em barracas e ótimos restaurantes. Para saber tudo sobre esse destino é só clicar AQUI!

Veja também

Juvenil Silva segue em "Isolamento Acústico" e lança volume 2 de EP
Música

Juvenil Silva segue em "Isolamento Acústico" e lança volume 2 de EP

Teatro de Fronteira prepara espetáculo baseado em episódio de censura no FIG
Artes Cênicas

Teatro de Fronteira prepara espetáculo baseado em episódio de censura no FIG