Fenearte: inscrições abertas para salões e galeria de reciclados

Interessados podem realizar o cadastro entre 25 de março e 13 de maio

Mulher a rezar o ter?o a Santo Ant?nio pedindo casamento, artesÆ Amanda Rodrigues, Caruaru-PEMulher a rezar o ter?o a Santo Ant?nio pedindo casamento, artesÆ Amanda Rodrigues, Caruaru-PE - Foto: Cortesia

Os Salões de Arte Popular Ana Holanda e de Arte Popular Religiosa, além da Galeria de Reciclados estão com inscrições abertas para interessados em participar da próxima edição da Fenearte 2020 - marcada para acontecer entre os dias 1º e 12 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A partir dia 25 de março até o dia 13 de maio por meio do endereço www.fenearte.pe.gov.br, o cadastro poderá ser feito e os ganhadores  receberão prêmios no valor de R$ 8,6 mil.

Na edição passada os salões competitivos da Feira - arte popular, religioso e reciclado - receberam cerca de 300 inscrições de todo o Brasil, superando as edições anteriores. Reunindo tendências plurais da arte, 557 obras das mais variadas tipologias participaram da disputa.

Leia também:
Inscrições abertas para artesãos de PE na Fenearte
Pandemia: cultura revirada em todo o mundo
Veja quais eventos culturais foram cancelados em PE


Vale atentar que as peças aprovadas no concurso deverão ser enviadas ou entregues presencialmente no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, dentro do prazo estabelecido em cada edital.

PAB
Permanecem abertas até 21 de março as inscrições para participação dentro do estande do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) na 21ª Fenearte. Os interessados irão concorrer a 34 vagas para comercializar as peças durante os 12 dias da feira, marcada para ocorrer entre os dias 1º e 12 de Julho. Também no site da Fenearte é possível conferir o edital de seleção que contém as informações para os candidatos. 

Podem participar artesãos residentes em Pernambuco e cadastrados no Sicab, com a carteira de artesão dentro da validade e que exponham no Centro de Artesanato de Pernambuco. Também será permitida a inscrição de artesãos e entidades com a carteira de artesão válida que não se enquadrem nos critérios para comercialização no Centro de Artesanato.


Veja também

Moraes Moreira é celebrado em reencontro em live dos Novos Baianos
Show

Moraes Moreira é celebrado em reencontro em live dos Novos Baianos

Sim, vai ter live de Caetano ao lado de Moreno, Zeca e Tom
Live, a Lenda

Caetano Veloso celebra 78 anos com live nesta sexta-feira (7)