Flor de Cactus volta ao cenário musical com novo disco

Banda Flor de Cactus faz pocket show para lançamento do novo álbum, nesta quarta-feira, na Passa Disco, no Espinheiro

Integrantes da banda Flor de CactusIntegrantes da banda Flor de Cactus - Foto: Isadora Andrade/Divulgação

Depois de um jejum de quase 40 anos, a banda Flor de Cactus volta ao cenário musical com o seu novo trabalho, o CD "Brincando com o Tempo". A banda que surgiu em 1973, para participar da Semana de Arte do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), traz um álbum com 16 músicas inéditas, sendo a maioria compostas há mais de 30 anos.

“Nossa música não tem época, fala do cotidiano do nordestino, de trabalho, assuntos sobre os quais ainda se fala muito hoje em dia”, diz Cacá Barreto, atual compositor, arranjador, produtor e diretor musical da banda. Sobre o motivo da volta, Cacá fala que a banda acabou na década de 1980 sem motivo específico, e sem nenhum registro, “traz informação para um novo público, relembrando a cultura”. A festa de lançamento do disco "Brincando com o Tempo" ocorre nesta quarta-feira (8), na Loja Passa Disco, na Galeria da Hora (rua da Hora, 345, Espinheiro), às 20h.

Leia também:
Banda pernambucana Koiza lança seu primeiro álbum nas plataformas digitais
Disco: voz e violão para o samba com Alfredo Del-Penho
Música, dança e literatura na programação de maio da Caixa Cultural


O álbum também traz participações especiais como a de Lenine, que participou da banda nos anos 1970, e Lula Queiroga. E a escolha dos artistas foi específica em relação à proximidade com integrantes da banda e afinidade com o trabalho. A sua fusão de ritmos sempre foi seu diferencial, desde a primeira formação. Ritmos mais regionais e elementos do rock, jazz e MPB, estilos que parecem não combinar, mas que faziam uma fusão da forma mais natural possível. “Nos anos 1970, era comum misturar esses ritmos, rock com maracatu, por exemplo. E queremos resgatar isto”, disse Cacá.

Serviço:
Lançamento do CD "Brincando com o Tempo"
Loja Passa Disco (Galeria da Hora - rua da Hora, 345, Espinheiro)
Nesta quarta-feira (8), às 20h

Veja também

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'
televisão

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara
Celebridades

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara