Galeria Arte Plural: Catálogo para celebrar 14 anos de atividades

O lançamento estará disponível para acesso do público a partir do dia 24 de julho, no horário de funcionamento do espaço

Novo catálogo dá continuidade ao primeiro trabalho desenvolvido pela galeria  Novo catálogo dá continuidade ao primeiro trabalho desenvolvido pela galeria  - Foto: Nando Chiappetta/Divulgação

A Arte Plural Galeria (APG) é conhecida por movimentar artisticamente a famosa rua da Moeda, no Bairro do Recife, um dos polos culturais do Recife. Em atividade desde maio de 2005, a casa, que já foi palco de mostras, eventos artísticos, apresentações musicais e espaço para debates culturais, comemora 14 anos de existência, e como forma de celebração, lança catálogo hoje, às 19h, apenas para convidados. No dia seguinte, o livro será disponibilizado para o público de acordo com horário de funcionamento do espaço.


Durante os 14 anos, foram mais de 80 exposições e público superior a 40 mil visitantes. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Fernando Neves, sócio da APG, fala sobre a continuidade do trabalho lançado em 2009. “O segundo catálogo dá continuidade ao primeiro, que lançamos em 2009, no período entre 2005 e 2009. É uma forma de registrar e documentar as exposições realizadas a cada período. Agora, abordamos as mostras que se realizaram entre 2009 e 2017, com imagens e resumo dos textos curatoriais. Assim, aproveitamos o momento de lançamento para comemorar os 14 anos da Arte Plural”, explica Fernando.

Leia também: 'Cinema pernambucano só surpreende', afirma Drica Moraes, homenageada da 23ª do Cine PE 

 Nomes como Tiago Amorim, Roberto Ploeg, Maurício Arraes, Roberto Lúcio, Renato Valle, Alexandre Severo, Evandro Teixeira, Gustavo Bettini, Lia Lubambo, Francesco Zizola, Edu Simões, Ricardo Labastier, Yeda Bezerra de Melo marcaram a história do espaço cultural. Além de parcerias com importantes curadores: Raul Córdula, Simoneta Persichetti, Maria do Carmo Nino e Jomard Muniz de Brito.


 

Veja também

Juliano Holanda ao vivo da Rua da Aurora neste sábado (15/08)
Música

Juliano Holanda ao vivo da Rua da Aurora neste sábado (15/08)

Antônio Fagundes diz que já namorou Aracy Balabanian no início da carreira
famosos

Antônio Fagundes diz que já namorou Aracy Balabanian no início da carreira