Globo antecipa segunda temporada de 'Verdades Secretas'

Continuação da novela, exibida com sucesso em 2015, irá ao ar em 2021

Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi), na primeira temporada de 'Verdades Secretas'Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi), na primeira temporada de 'Verdades Secretas' - Foto: Tata Barreto/TV Globo

A novela "Verdades Secretas" terá uma segunda temporada na Globo. Exibida com sucesso em 2015, a continuação da trama escrita por Walcyr Carrasco furou a fila das 23h e irá ao ar em 2021. Inicialmente, a ideia da emissora era exibir a nova leva de capítulos apenas em 2022. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz Camila Queiroz retornará ao ar como a protagonista Angel, uma jovem que se torna uma prostituta enquanto luta pelo sonho de ser modelo de sucesso. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini também voltarão na nova temporada da novela, que terá a direção artística de Amora Mautner, repetindo a parceria com Walcyr, assim como na atual novela das 21h, "A Dona do Pedaço".

Leia também:
Gianecchini faz revelações sobre sexualidade: 'Já tive romances com homens'
Em 'Verão 90', Camila Queiroz se diverte com sua primeira vilã


Ainda segundo a colunista, a ordem na emissora é escalar muitos jovens modelos para compor o elenco da nova temporada. Para achá-los, a produção de elenco viajará pelo Brasil. A fila de novelas das 23h da Globo - atualmente chamadas de "superséries - previa a exibição de "O Selvagem da Ópera", de Maria Adelaide Amaral, e "Um Defeito de Cor", de Maria Camargo, respectivamente para 2020 e 2021. A emissora, no entanto, não confirmou qual das duas produções seria adiada.

O sucesso de "Verdades Secretas" gerou grande repercussão à época. As cenas de nudez e sexo foram bastante comentadas pelos telespectadores nas redes sociais. Segundo dados do Ibope, a novela fechou com 20 pontos de média na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário do País. O último capítulo, exibido em 25 de setembro de 2015, registrou 27 pontos. 

"Verdades Secretas" ainda venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2016. A atriz Grazi Massafera, que viveu a personagem Larissa, uma modelo viciada em crack, também foi indicada na categoria Melhor Atriz. A vencedora, no entanto, foi a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar").

Veja também

Datena recebe visita de Bruno Covas no hospital após sofrer infarto
Infarto

Datena recebe visita de Bruno Covas no hospital após sofrer infarto

'Amor sem Igual':  episódios inéditos e beijos "tecnológicos"
Novela

'Amor sem Igual': episódios inéditos e beijos "tecnológicos"