Globo não explica se brothers saberão sobre coronavírus dentro do BBB

Tradicionalmente, a Globo não revela aos participantes nada do que acontece no mundo externo

Big Brother BrasilBig Brother Brasil - Foto: Reprodução / BBB

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, muitas pessoas têm a curiosidade de saber se os confinados no BBB 20 têm a noção do que está acontecendo fora da casa. Os competidores entraram no reality antes de o surto começar.

Questionada, a Globo não soube explicar se os participantes seriam informados com relação ao que anda movimentando o país e o mundo. E também não explica se funcionários no momento em que entram na casa para as manutenções usam luvas e máscaras para evitar qualquer possibilidade de transmissão.

Tradicionalmente, a Globo não revela aos participantes nada do que acontece no mundo externo. Porém, o F5 questionou a emissora se nesse caso específico de pandemia seria aberta uma exceção. Mas até a publicação deste texto o canal não tinha uma resposta definitiva sobre as solicitações.

Leia também:
BBB: Boninho desiste de entrar na casa do BBB com Bruno Gagliasso por causa do coronavírus
Manu diz que Sabrina Sato a aconselhou a beber, beijar e dançar na piscina do 'BBB 20'

O Boninho, diretor do Big Brother Brasil 20, também afirmou em suas redes sociais que a próxima eliminação do programa acontecerá sem a plateia de familiares. "Com essa merda de Covid-19 vamos fazer sem", afirmou ele no Twitter.

O risco de contaminação por coronavírus fez com que a plateia do programa Encontro (Globo), apresentado por Fátima Bernardes, fosse reduzida nesta quinta-feira (12). A emissora já tinha afirmado que estudava mudanças em seus programas por conta do avanço da doença.

Outros programas também passarão por uma transformação sem plateia.

Veja também

PF e órgãos estaduais apuram causas de incêndios no Pantanal
Queimadas

PF e órgãos estaduais apuram causas de incêndios no Pantanal

Alunos escutam mulher ser assassinada durante aula online nos EUA
Crime

Alunos escutam mulher ser assassinada durante aula online nos EUA