Hipnose: a chance do despertar

A Hipnose é a chave, que quando bem utilizada, pode abrir o jardim encantado onde habita a Flor Perfeita da Alma

HipnoseHipnose - Foto: Mallika Fittipaldi

Eu fiz um curso de Hipnose, assim como de vários tipos de terapia holística voltados para cura. Descobri que esse caminho não era minha missão principal, pois existem várias formas de cura. Continuei o percurso da minha busca. Mas conheci muitas pessoas nessa excelente caminhada; uma delas foi Mallika Fittipaldi, uma amizade irmã que existe de longos anos.

Mallika é uma grande Rumenologa (estuda e trabalha com runas), pesquisadora sobre terapias de cura. Sempre que ela faz um curso, tem o prazer de compartilhar e trocar opiniões com os amigos. É umas das pessoas que procuro quando quero ouvir uma opinião sincera.

Ela nos traz um texto sobre Hipnose, que podemos desfrutar a leitura e quaisquer dúvidas, você pode contactar com a certeza de retorno.

“A prática do hipnotismo é velha como a própria Humanidade. Em sua origem o hipnotismo aparece envolto num manto de mistérios e superstições seus praticantes eram feiticeiros, bruxos, xamãs e outros personagens dessa linha.

O termo Hipnose foi criado pelo médico britânico James Braid (1795-1860). Ele acreditou que a mesma era um tipo de sono induzido (hipnos = sono e osis= processo. Também Hipnos era o nome do deus grego do sono). Quando Braid percebeu que cometera um erro o nome já tinha se tornado popular e impossível de modificá-lo.

Segundo a Associação Americana de Psicologia (1993): ‘A hipnose é um procedimento durante o qual um pesquisador ou profissional da saúde, sugere que um indivíduo experimente mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamento’.

Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, podemos não perceber a rota, como se estivéssemos no piloto automático e também nos momentos em que adormecemos e ficamos em estado de entorpecimento, é o chamado estado ‘hipnogógico’ o mesmo tipo de torpor que precede a hipnose. Porém, a Hipnose não é uma espécie de sono. Os dois estados de consciência são distintos e a tecnologia pode comprová-lo pelos achados eletroencefalográficos, que mostram ondas cerebrais de formas, frequências e padrões distintos para cada caso. ‘O estado hipnótico é também chamado transe hipnótico’. Uma pessoa hipnotizada não perderá o controle ou ficará à mercê do hipnotista. Apenas está mais aberta à sugestão, novas visões sobre conflitos internos e como enfrentar os desafios da vida.

‘As terapias que utilizam as práticas hipnóticas como instrumentos tornam-se mais eficazes’.

Já nas primeiras sessões o cliente sente os efeitos benéficos da técnica. Tendo resultados rápidos e eficazes nas maiorias dos casos clínicos. Trazendo sua ação expandida naturalmente pela mente subconsciente a problemas vividos pelo cliente que não foram pontuados na consulta. A Técnica da Self Resolution é inigualável nesses casos. A Hipnose pode ser utilizada para cura de vícios, dor crônica, descontrole emocional, compulsões, distúrbios de sono e alimentares, fobias, medos, autoimagem, SII (Síndrome do Intestino Irritável - distúrbios gastrointestinais), traumas, gagueira, etc. Também é utilizada em regressão de idade, regressão a (possíveis) vidas passadas, projeção imaginativa futura.

Não existe uma contraindicação absoluta da hipnose. Mas, o uso de Hipnose em indivíduos que possuem patologias que alteram a crítica, que já estão fora da ‘realidade comum’, quem não possuem capacidade de concentração e imaginação e em crianças muito pequenas costuma ser evitado.

O psicólogo americano Dr. Alfred A. Barrios, Ph. D., ligado a Revista American Health Magazine, relatou sobre pacientes com questões parecidas que se submeteram a diferentes formas de terapias em termos de tempo, número de sessões e sucesso.

Terapia                                 -  Duração em média - Nº de Sessões  - Resultados
Psicanálise  
                          -    11 anos e meio       -  600 Sessões     -       38%
Terapia Comportamental   -      06 meses              -  22 Sessões       -       72%
Hipnoterapia                        -        45 dias                -  06 Sessões       -        93%

Estaremos ministrando o curso Hipnose Sem Mistérios (9 e 10/06/2018) que tem por objetivo inicial ensinar como realizar o as induções, os sinais fisiológicos dos hipnotizados, os protocolos do processo de hipnotização, entre outros temas. O curso está voltado para pessoas que se interessam pelo assunto, para hipnotistas de palco ou entretenimento, psicólogos, psicanalista e terapeutas holísticos. Num segundo momento teremos módulo voltado para a hipnose como ferramenta das terapias psicológicas.

‘A Hipnose é a chave, que quando bem utilizada, pode abrir o jardim encantado onde habita a Flor Perfeita da Alma’.”

Profissional que contribuiu com a coluna (grata pelo carinho de sempre):


Mallika Fittipaldi
- Terapeuta Holística, Sensei Reiki e palestrante - Local: Consultório de Terapias Holísticas Integradas (CTHI) – Avenida Getúlio Vargas, Galeria Santa Rosa, 930, Sala 06, Bairro Novo, Olinda-PE. E-mail: [email protected]ail.com - Contato: (81) 99621.2409 (WhatsApp).

Milhões de beijos iluminados,


Mariomar Teixeira
- Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19