Jonathan, de Queer Eye, revela ser HIV positivo e ter sofrido abuso sexual

A revelação de Jonathan está no seu livro de memórias 'Over the Top: Raw Journey to Self-Love'

Jonathan, da série 'Queer Eye'Jonathan, da série 'Queer Eye' - Foto: Divulgação

Jonathan Van Ness, 32, um dos cinco apresentadores do seriado de sucesso Queer Eye da Netflix, revelou que é HIV positivo em seu livro de memórias "Over the Top: Raw Journey to Self-Love" (em tradução livre, "Acima do Topo: A Jornada Pura para o Amor Próprio").

"Esse dia foi tão devastador quanto você pode imaginar", diz o apresentador ao descrever o momento em que soube que era portador do vírus.

Na obra, ele também relembra um caso de abuso sexual que sofreu de um homem mais velho que ele, e fala sobre seus problemas pelo vício em sexo e drogas. "Para muitas pessoas que sobreviveram a abusos sexuais quando eram jovens, há muitos traumas complexos", disse em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.

Leia também:
Oito séries para assistir no mês do Orgulho LGBTI

Através do Instagram, Jonathan comemorou a oportunidade de contar sua história para os fãs. "Ter a oportunidade de escrever meu livro e compartilhar minha história com vocês é a oportunidade mais importante que já tive. O primeiro artigo sobre o livro saiu hoje no jornal The New York Times e estou aliviado por poder falar sobre as coisas que moldam minha experiência de vida. O livro fala sobre momentos extremamente difíceis, mas também está recheado do meu humor, alegria e voz. E mal posso esperar para compartilhá-lo por completo com vocês. Muito obrigado por todo o apoio até agora, isso significa o mundo".

Jonathan apresenta um reboot do seriado Queer Eye desde 2018, junto a Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown e Bobby Berk.

Com seu livro, ele espera chamar a atenção para o que ele chama de "momentos de beleza" e percepções errôneas sobre ser HIV positivo. Ele diz que é saudável e se descreve como um "orgulhoso membro da bela comunidade do HIV positivo".

"Quando o 'Queer Eye' foi lançado, foi realmente difícil, porque eu estava tipo: 'Quero falar sobre meu status?", disse ao jornal. "[Mas] Sinto a necessidade de falar sobre isso ".

Veja também

Rede nacional de drive-ins montará arena multiuso no Recife
Drive-in

Rede nacional de drive-ins montará arena multiuso no Recife

Filho de Naya Rivera terá estudos custeados por criadores de 'Glee' em homenagem
Tributo

Filho de Naya Rivera terá estudos custeados por criadores de 'Glee' em homenagem