Livro infantojuvenil 'Pequeno Ruby' é lançado em Porto de Galinhas

Publicação escrita por Arnaud Mattoso e ilustrada por Gabriela Mascarenhas ganha noite de autógrafos no espaço Porto Cult, neste sábado (13), a partir das 18h. Edição bilíngue foi editada pela Bagaço

Ilustração do livro 'Pequeno Ruby'Ilustração do livro 'Pequeno Ruby' - Foto: Divulgação

O Porto Cult, espaço cultural localizado na rua das piscinas naturais de Porto de Galinhas, praia no Litoral Sul de Pernambuco, recebe o evento "Concertos para juventude", neste sábado (13), a partir das 18h. A abertura da programação fica por conta do lançamento do livro "Pequeno Ruby", de autoria do jornalista e escritor Arnaud Mattoso.

Em seguida, serão realizadas apresentações com o grupo de dança Ballerina, declamação de poesias com Andreia Papani e concerto da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, além de aula de pintura com a ilustradora Gabriela Mascarenhas (que também ilustrou "Pequeno Ruby"). O acesso é gratuito.

O texto de "Pequeno Ruby" foi vencedor de Prêmio Elita Ferreira da Academia Pernambucana de Letras, que publicou o livro pela editora Bagaço, em edição bilíngue (em português e em inglês). A trama traz a história de um garotinho e seu cachorro, um poodle branco, que moravam na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O prefácio é assinado pelo escritor Marcus Accioly.

Leia também:
Ator pernambucano Jorge de Paula lança livro infantojuvenil nas Graças
Itaú vai distribuir livros infantis gratuitamente
Livro 'Meu velho guerrilheiro' aborda memória e política


"A inspiração veio de uma sequência de fotos de um sobrinho de Arnaud pequeno, que parecia muito com ele quando era criança, e de Sebastian, que era um poodle branco que realmente existiu", conta Gabriela Mascarenhas, que criou as ilustrações de "Pequeno Ruby", que mostram cenas do garoto e do cachorrinho, em casa, na praia, nas férias no litoral. O livro será adotado para atividades de literatura nas escolas, como o Colégio Madre de Deus.

   Livrarias

"Cheguei a conhecer o cachorro que virou o personagem-título, pois o encontrei na praia umas duas ou três vezes. Ele era um animal realmente muito amável, que fez parte deste contexto, do convívio familiar do autor", conta Gabriela. A publicação está disponível nas principais livrarias da cidade, pelo preço médio de R$ 40.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19