Magiluth reapresenta "Luiz Lua Gonzaga" em espetáculo gratuito nesta quarta

Montagem que evoca as memórias afetivas do povo sertanejo será apresentado no Centro do Recife

Fiepe Fiepe  - Foto: Divulgação

O Grupo Magiluth encerra suas atividades de 2016 de forma comemorativa. Nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, os atores apresentam o espetáculo "Luiz Lua Gonzaga", no Largo da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. O espetáculo de rua é gratuito e aberto ao público.

Criado em 2012 para comemorar o centenário de Luiz Gonzaga, “Luiz Lua Gonzaga” não é sobre o artista, mas sobre o Universo que ele evoca com sua figura e suas canções. Na trama, um grupo de pessoas organiza uma festa de boas vindas para um rei que foi embora, mas prometeu voltar trazendo a chuva. Enquanto os personagens esperam, uma série de episódios se desenrola, abordando questões próprias da vida do sertanejo, como as partidas, chegadas, a vida e a morte do vaqueiro.

“O espetáculo fala sobre as memórias afetivas com relação à vida no interior do Nordeste, e toca todo mundo que tem uma relação com o interior”, explica Giordano Castro, um dos atores que compõem o Magiluth. No Grupo, três atores são do interior e os outros dois também têm uma ligação com a cultura dessa região através dos familiares, o que dá ao espetáculo, que foi escrito por eles, um tom mais legítimo.

Em cena, os cinco atores do Magiluth se misturam a um teatro de bonecos e a um grupo de três músicos – um sanfoneiro, um zabumbeiro e um tocador de triângulo -, tudo embalado com clássicos de Luiz Gonzaga, como ‘Asa branca’, ‘Assum Preto’, ‘Último Pau de Arara’, ‘Olha Pro Céu’ e ‘A Morte do Vaqueiro’. O resultado dessa junção é um tom de celebração e de alegria que prevalece às adversidades. A montagem já foi exibida em diversas cidades de Pernambuco e nas capitais de outros estados.

A data para a reapresentação de “Luiz...”, nesta quarta-feira, não foi por acaso. De acordo com o grupo, é uma forma de comemorar o aniversário de Gonzaga, que foi no último dia 13, e de dois anos de atividades do edifício Texas, atual sede do Magiluth e espaço de manifestações culturais da cidade. “A apresentação é mais comemorativa, também, para celebrar o espetáculo que estrearemos no próximo ano, Hamlet, e por esse ano. Apesar das adversidades Grupo conseguiu se manter, e existimos há doze anos”, explica Giordano.

Após a apresentação no Largo haverá uma festa no bar do edifício Texas, também em comemoração ao aniversário do espaço, com a participação de DJ’s.

Confira um teaser com um pouco do espetáculo “Luiz Lua Gonzaga”:




SERVIÇO:
Luiz Lua Gonzaga
Quarta-feira (21), às 19:30h
Onde: Largo de Santa Cruz (Rua Rosário da Boa Vista, 163, próximo ao Edf. Texas)
Gratuito

Veja também

Datena recebe visita de Bruno Covas no hospital após sofrer infarto
Infarto

Datena recebe visita de Bruno Covas no hospital após sofrer infarto

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020
Premiação

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020