MC Carol faz clipe em tributo à vereadora Marielle

Cantora já tinha se pronunciado, no Instagram, sobre o assassinato da política e socióloga

Clipe é um protesto pela morte da vereadora, defensora dos direitos humanos e da população negra cariocaClipe é um protesto pela morte da vereadora, defensora dos direitos humanos e da população negra carioca - Foto: YouTube/Reprodução

Eu tenho ódio, pavor, eu sinto medo / A escravidão não acabou / Estão matando negros", canta MC Carol em "Marielle Franco", música lançada na quarta-feira (21), no seu canal do YouTube. Dedicada a todas as mulheres vítimas de violência, a música leva o nome da vereadora do PSOL que foi executada em 14 de março, no Rio de Janeiro.

Todo pautado por casos e mais casos de negros mortos graças a violência que tem como base o racismo, o videoclipe de "Marielle Franco" começa com o depoimento de uma avó que perdeu o neto de 12 anos. Ao longo dos 3 minutos e 6 segundos, o vídeo se compõe com imagens de dor (filmagens amadoras, postagens e notícias sobre a morte de mulheres e jovens negros.

Leia também:
[Vídeo] Katy Perry para show no Rio e faz homenagem a Marielle Franco
'Não se pode calar uma cultura', diz Valesca sobre projeto de lei que criminaliza o funk
Funk com sotaque pernambucano


MC Carol é conhecida por trazer o debate político para a letra de suas músicas. Em "Não foi Cabral", a cantora desafia a história do Brasil contada na maior parte dos livros escolares. Em outra música, "Delação premiada", a artista versa sobre a violência policial nas favelas.



Pronunciamento
MC Carol já tinha se pronunciado sobre a morte de Marielle Franco. No Instagram, a cantora revelou encontro recente com a vereadora e disse estar com medo. “Elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas… Eu estava tão segura, tão esperançosa depois de conversar com elas, hoje eu só sinto medo”, escreveu.

No trecho mais contundente, ela denuncia: “Hoje eu tenho certeza que nada te proteje, independente de quem você seja, se você for negro e lutar pelos negros, você sempre acaba executado”, finalizou.

Veja também

Michael B. Jordan, eleito o homem mais sexy do mundo, anuncia conta no OnlyFans
celebridades

Michael B. Jordan, eleito o homem mais sexy do mundo, anuncia conta no OnlyFans

Globo é condenada a indenizar primeira vencedora do Caminhão do Faustão
televisão

Globo é condenada a indenizar primeira vencedora do Caminhão do Faustão