Musical sobre Ayrton Senna é exibido em todo o país 24 anos após morte do piloto

Filme sobre Ayrton Senna já está em cartaz no Recife; confira abaixo onde assistir

Ayrton SennaAyrton Senna - Foto: Divulgação/internet

Fãs de automobilismo do Brasil e do mundo relembram o acidente fatal de Ayrton Senna nesta terça-feira (1º). Há exatos 24 anos, durante o Grande Prêmio de San Marino, o então piloto da Williams sofreu um grave acidente e morreu aos 33 anos.

Por aqui, a figura de Senna é celebrada todos os anos, por diversos segmentos. Em 2018, além dos tributos em todo o país, o tricampeão mundial de Fórmula 1 terá algumas homenagens diferentes organizadas pelo próprio Instituto Ayrton Senna. Uma delas, no cinema.

Leia também:
Novo filme sobre a vida do piloto Ayrton Senna
Carro usado por Ayrton Senna em 1984 será leiloado
Pilotos e escuderias homenageiam Senna no 23º ano de sua morte


Em cerca de 70 cidades do Brasil, o espetáculo 'Ayrton Senna: o musical' será exibido nas telas de cinemas. O filme é resultado de um projeto que gravou -com a ajuda de drones, gruas e efeitos de slowmotion- a peça exibida em São Paulo. Parte da renda das exibições será revertida à entidade criada pelo tricampeão.

"Este projeto do musical sobre o Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história. Com certeza será um momento especial para os fãs do Ayrton", diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do instituto.

O musical também será apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em uma sessão às 17h. A montagem, estrelada por Hugo Bonemer, tem texto e músicas de Claudio Lins e Cristiano Gualda. A direção é de Renato Rocha.

"Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo", conta Lins. A peça, com 2h20 de duração, será exibida até o dia 3 de junho em São Paulo, e tem classificação etária livre. Os preços dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 100.

CAMPANHA

Como parte da programação oficial, o instituto que leva o nome do tricampeão de Fórmula 1 ainda escolheu o 1º de maio para lançar a campanha #MeuEducadorMeuIdolo. A ideia, segundo Bianca Senna, é dar destaque ao trabalho de professores na educação infantil.

"Assim como Ayrton Senna, o educador brasileiro tem que ser considerado um ídolo nacional, afinal, a educação é a chave para um mundo de oportunidades para todos. É nesse sentido que nós trabalhamos há 23 anos, colocando em prática diariamente o maior sonho do Ayrton. Queremos mostrar esse poder da educação na campanha e chamar a atenção da sociedade para que cada vez mais pessoas se engajem nessa causa fundamental ao Brasil", afirma.

No vídeo que marca a primeira fase da campanha, alunos e professores de escolas da cidade de Atibaia (SP), beneficiados pelo instituto, cantam o Tema da Vitória, música que acompanhava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 durante as transmissões da Rede Globo, e que até hoje embalam vitórias de brasileiros na categoria.

A segunda fase da campanha deverá ser lançada no segundo semestre de 2018 com o mesmo tema.

MAIS HOMENAGENS

Na Fórmula 1, a figura de Senna deverá ser lembrada por pilotos, ex-pilotos, equipes e pelos próprios canais oficiais da categoria. O túmulo do piloto no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, também costuma ser destino de visitação de fãs.

Confira as salas da região metropolitana do Recife onde o filme está em cartaz

 

Veja também

Em livro, afegã conta como se vestiu de homem por 10 anos para sobreviver ao Taleban
Livro

Afegã conta como se vestiu de homem para sobreviver ao Taleban

Levantamento do Ecad indica que Norte e Nordeste são as regiões que mais ouvem rock
Música

Levantamento do Ecad indica que Norte e Nordeste são as regiões que mais ouvem rock