Novela portuguesa 'Ouro Verde' é nova aposta da Band

Recheada de nomes brasileiros no elenco, a novela promete conquistar o público com paisagens exuberantes do Brasil e de Portugal

Diogo Morgado e Joana de Verona são o casal protagonista de 'Ouro Verde'Diogo Morgado e Joana de Verona são o casal protagonista de 'Ouro Verde' - Foto: Divulgação

Estreia na próxima segunda-feira (15), às 20h20, a portuguesa "Ouro Verde" na Band. Vencedora do prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela em 2018, a produção lusitana conta com atores brasileiros bem conhecidos pelo público local, como Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Zezé Motta e Bruno Cabrerizo.

Escrita por Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado - que interpretou Jesus Cristo na série "The Bible" - e Joana de Verona, a trama é a nova aposta do horário nobre da emissora, após quatro anos investindo em novelas turcas.

Leia também:
Maiara & Maraisa lançam música nova no 'SóTocaTop'
The Voice Brasil fica mais dinâmico com botão de bloqueio na fase de batalhas

Esta é a primeira vez que o canal do Morumbi exibe novelas portuguesas desde 2004, quando levou ao ar "Morangos com Açúcar" e "Olhos d'água", retiradas do ar precocemente por baixos números de audiência. Desta vez, "Ouro Verde" ocupará a faixa da turca "Minha Vida", cujo Ibope chega a, no máximo, dois pontos de média na Grande São Paulo - principal referência para o mercado publicitário.

"Ouro Verde" inclusive não foi escolhida à toa pela Band. Recheada de nomes brasileiros no elenco, a novela promete conquistar o público com paisagens exuberantes do Brasil, onde muitas cenas foram gravadas, e de Portugal.

Em entrevista coletiva realizada esta semana, a autora Maria João Costa - que veio ao Brasil para o evento - elencou os motivos que tornam "Ouro Verde" uma superprodução. “Tivemos uma feliz combinação de elementos que agradaram a todos: uma história que apaixonou os portugueses, com uma narrativa moderna que agarrou o público, um elenco que conquistou, agregado a um colorido que o Brasil e o elenco brasileiro trouxeram à história”, destacou.

Apesar de ser produzida no mesmo idioma falado no Brasil, "Ouro Verde" irá ao ar na Band dublada para português brasileiro. Apenas os atores brasileiros não terão suas vozes modificadas. Já o tema de abertura escolhido pela emissora foi a música "Casava de Novo", interpretada pelo cantor Daniel.

A história
Diogo Morgado interpreta Zé Maria Magalhães, que traça um plano de vingança contra o banqueiro Miguel Ferreira Fonseca (Luís Esparteiro), responsável pela morte de seus familiares. Ele parte então para o Brasil, onde assume a identidade de Jorge Monforte após conhecer Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), coronel com propriedades na Amazônia.

Jorge herda a fortuna dele e regressa a Portugal para acertar contas com o passado. O que ele não imagina é que Bia Ferreira Fonseca (Joana de Verona), o amor da sua vida, que deixou para trás após a tragédia, é filha de Miguel, a quem ele prometeu destruir. Um enredo clássico de novelas revestido de superprodução.

"Ouro Verde" estreia na próxima segunda-feira, dia 15. A novela será exibida pela Band de segunda a sábado, às 20h20.

Veja também

'Noturnos': Vinicius de Moraes inspira série de terror
Canal Brasil

'Noturnos': Vinicius de Moraes inspira série de terror

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band
TV ABERTA

Recifense participa do 'Bar Aberto', reality de coquetelaria da Band