Numerologia Chinesa – 9 Qi – autoconhecimento a mais

A Numerologia chinesa expõe situações trazidas com a data de nascimento e o que necessita transmutar

Flor de erva-cidreiraFlor de erva-cidreira - Foto: Mariomar Teixeira

A Numerologia Pitagórica conseguia responder-me algumas perguntas para ajudar as pessoas a atingirem a harmonia em geral, mas não todas. Foi quando surgiu a Numerologia Chinesa, indicado por minha Mestra Silvia Sacramento, dezembro de 2014, quando buscava aperfeiçoamento aos meus estudos de Feng Shui.

No início, fiquei armada e achava que poderia causar-me confusão (e até decepção). Lentamente, observava que a definição de números era a mesma, a forma de aplicar é diferente. Usa apenas a data de nascimento transformada para o período lunar, incluindo o ano ocidental, iniciando toda leitura sobre a pessoa, compreendendo situações, observar e sugerir o que pode transformar a partir dali. Ao usar as duas Numerologias, esmiúço e ajudo as pessoas a conseguirem resultados que buscam.

Na Numerologia chinesa usa apenas a data de nascimento. Deve transformar o ano de nascimento gregoriano em lunar, eu gosto de usar o cálculo de um site (incluso no final do texto) por ser prático e altero o ano chinês para o ano gregoriano.

Depois coloca a data no Luo Shu que é o quadrado pessoal (é um desenho de um quadrado com 9 divisões).

Silvia explica que “a análise desse quadrado pessoal é feita levando em conta as linhas do quadrado mágico. Cada linha vertical, horizontal e diagonal tem um significado, dependendo das estrelas que as compõe.”

O curso Numerologia Chinesa (9 Qi) tem o preço acessível, é muito enriquecedor como instrumento de autoconhecimento para si e as pessoas ao redor. Utilizando o site para calcular e a técnica simples para aplicar, também pode gerar uma renda extra, caso desperte interesse (abaixo consta o contato de Silvia Sacramento).

Exemplo do Luo Shu básico: 

4

9

2

3

5

7

8

1

6

Exemplo na aplicação: data de nascimento 19/06/1977 – no ano lunar fica 03/05/4675. Podemos fazer a análise com a data lunar, porém, como a pessoa sofre influência e mora no ocidente, deve estudar também com o ano gregoriano: 03/05/1977.

DATA COM ANO CHINÊS

DATA COM O ANO GREGORIANO

3º DIA DA 5ª LUNAÇÃO DE 4675

3º DIA DA 5ª LUNAÇÃO DE 1977

4

9

3

55

7

3

5

77

6

1

Na prática, observava clientes com muita instabilidade financeira que não entendiam por serem tão estratégicos, tudo bem planejado, inicialmente tudo fluindo, no percurso o desmoronamento ocorria. Todos tinham em comum o excesso de número 7 na sua data de nascimento. Razão por buscar o exemplo com a data acima. A leitura é feita a partir do quadrado com a data gregoriana.

Resumo do significado dos números da Numerologia Chinesa
Número 1
Um número 1 - É uma pessoa que tem dificuldade de expressar seus sentimentos mais íntimos.
Dois números 1 - É capaz de se expressar com facilidade, tem uma concepção equilibrada da vida, e pode avaliar as situações de modo imparcial. Tem tino comercial.
Três números 1 - A pessoa poderá ser muito comunicativa ou muito introspectiva de acordo com a situação. Essa pessoa costuma ter dom artístico.
Quatro números 1 - Tende a ter dificuldade de se expressar. Costuma ser mal interpretada. Não consegue se segurar, fala muitas vezes o que não deve.
Cinco ou mais números 1 - A pessoa tem grandes dificuldades de expressão verbal e é frequentemente mal interpretada. Prefere utilizar outros meios de expressão, como a escrita, a pintura ou a dança. Podem ter desequilíbrios em relação à alimentação, sexo, drogas ou álcool.

NÚMERO 2
Um número 2 - Quando a pessoa se determina para algo, será extremamente resoluta, firme e decidida. Não será fácil mudar de ideia.
Dois números 2 - É uma pessoa que possui muita inteligência, sensibilidade e intuição, com forte capacidade de memória.
Três números 2 - Teve uma infância com saúde frágil. Muito sensível, desenvolve o medo e assim tende a viver em um mundo próprio, e pode frequentemente ser solitária, por medo de ser ferida.
Quatro números 2 - São impacientes, têm tendência a exagerar em seus problemas. Hipersensíveis, frequentemente têm a tendência a ficar sozinhos por medo de serem feridos pelos outros. Têm a tendência a reagir à situação de modo muito exagerado.
Cinco ou mais números 2 - A vida com muito desequilíbrio é frequentemente difícil, a sensibilidade é exagerada, duvida de si mesma e não consegue confiar nos outros também.

NÚMERO 3
Um número 3 - É uma pessoa que tem uma boa intuição e feeling. Tende a se dispersar do objetivo antes proposto, necessita ter foco. Comenta seus projetos antecipadamente, o que muitas vezes se prejudica por causa disso. Pode tender para fofoca.
Dois números 3 - É uma pessoa que tem intuição e compreensão inata, das pessoas e das situações. Sabe farejar falsos amigos e se proteger. É uma pessoa leal, e até ingênua, pois confia e comenta seus projetos antecipadamente, o que muitas vezes se prejudica.
Três números 3 - Tornam a pessoa muito sensível, imersa em seu mundo imaginário, indiferente, distante, maliciosa. Deixa-se afetar pelos atos dos outros, reais ou imaginários.
Quatro números 3 - Impaciência, malícia, impulsividade, a presença de muitos 3 torna a pessoa não confiável, sua intuição falha, já que o excesso de imaginação a prejudica.
Cinco números 3 - Não é uma boa combinação, traz muita inquietação e acentua todos os problemas anteriores.

NÚMERO 4
Um número 4 - A pessoa possui instinto lógico, de organização, financeiro e tecnológico. Tende a deixar a pessoa mais cética e precavida diante de alguns contextos sociais.
Dois números 4 - Deve ter cuidado para não ser uma pessoa dogmática e obstinada, e alguma vez deve se observar para não depreciar outras pessoas e suas ideias. Deve aprender a ouvir com respeito e carinho as pessoas, pois todas as nossas ações voltam para nós de uma maneira ou de outra.
Três números 4 - Extrema dificuldade em aceitar outros pontos de vista, que podem levar a problemas sérios, como não conseguir se entender com os outros. Tende a tornar-se uma pessoa solitária.
Quatro números 4 - O desequilíbrio é muito grande e difícil de resolver. De qualquer forma a obstinação aqui chega a extremos, e a dificuldade de compreensão pode ser tão grande que a pessoa não compreende e não aceita nem a si mesma.

NÚMERO 5
Um número 5 - A pessoa tem o potencial para encontrar em si o equilíbrio emocional e instintivo para escolher o melhor caminho a seguir.
Dois números 5 - É uma pessoa com forte determinação, que se preocupa demais. Além disso, pode gerar e deixar uma forte energia muito concentrada no seu interior (no seu corpo), voltada para si mesma, o que pode levar a pessoa a alto-indulgência, e ao vício por conta disso, seja de chocolate, droga ou sexo.
Três números 5 - Muita energia e a pessoa tende a ter dificuldade de lidar com ela, pode levar à indisciplina, e a dificuldades sérias de relacionamento. A querer dominar a tudo e a todos.
A pessoa pode se levar a ter momentos de rebeldia, ou querer ser do contra, ou à indisciplina. Pode ter dificuldades sérias de relacionamento ao querer dominar a tudo e a todos.
Quatro números 5 - É uma péssima combinação, pode levar ao suicídio, por precisar pôr para fora o que está dentro. É como uma panela de pressão.

NÚMERO 6
Um número 6 - A pessoa tende a gostar de estar em casa e do convívio doméstico, com rotina e hábitos para se sentir acolhida.
Dois números 6 - É uma pessoa muita criativa e se beneficia direta ou indiretamente com o sucesso material, mas aumenta a preocupação e a necessidade em relação a casa, à família e aos relacionamentos. Tende a achar que é o pai e a mãe de todos e a querer cuidar de todos, por essa razão, pode gerar uma desorganização financeira.
Três números 6 - Preocupações familiares e ansiedade exagerada.

NÚMERO 7
Um número 7 - É uma pessoa que busca pela perfeição e pode se interessar por fenômenos metafísicos ou se vincula alguma crença e/ou religiosidade. Acredita ou teme uma Força Maior.
Dois números 7 – Mesmo que goste do lado material da vida, não só o filosófico, a pessoa em alguns momentos se sente culpada por seu sucesso e suas realizações materiais, e se não se trabalhar nessas culpas internas (padrões negativos), provoca um processo de sabotagem interna se auto prejudicando (auto sabotando) por causa do sentimento inconsciente de culpa, tornando-se sua própria inimiga.
Três números 7 - Pode levar à psicose maníaca depressiva ou ao radicalismo filosófico. 

NÚMERO 8
Um número 8 - É uma pessoa que procura o equilíbrio nas suas ações com eficiência e meticulosidade, se cobra muito e tende ao perfeccionismo.
Dois números 8 - Têm FORTES características que favorecem os negócios de um modo geral, a capacidade de julgamento aumenta as oportunidades. Seu aspecto negativo pode ser a excessiva concentração no aspecto material da vida em detrimento dos outros.
Três números 8 - Essa pessoa tende a ser favorecida pela prosperidade na idade adulta. Os erros cometidos na juventude servem de lição para a vida adulta (40 anos), e a maturidade traz a sabedoria para criar as oportunidades necessárias ao sucesso.

NÚMERO 9
Um número 9 - A pessoa tem inteligência, idealismo e ambição, e interesse por novas tecnologias (seja eletrônicas ou novas técnicas), além de engenhosidade. Tende a ter sucesso acadêmico ou em profissões legais.
Dois números 9 - A pessoa tem uma forte habilidade intelectual, gosto pelo estudo, idealismo associado a pensamentos sérios. Essa pessoa tem profundo pensamento e costuma ser ótima em profissão que exige essa habilidade.
Três números 9 - A pessoa tem um excepcional idealismo e ambição. Busca o desenvolvimento intelectual. Tem vários centros de interesse. O aspecto negativo dessa configuração é a possessão, a ardência do temperamento, e um desequilíbrio do mental em relação ao físico, pois não prioriza atividades físicas
Quatro números 9 – Apresenta todas as características dos números 9. Quando se envolve em atividades físicas é muito mais pelo grupo em si, do que o desempenho da atividade com foco na melhora da saúde, que assim harmoniza mais as energias acumuladas no corpo e suas tensões.

A leitura de linhas com números, sejam menores ou completas, têm significados, denominações e uma profundidade de informação. Aqui colocada resumidamente.

Significado das linhas menores existentes:
1 e 3 - Essa Linha faz as pessoas apreciarem os detalhes.
3 e 9 - É uma pessoa que tende a se envolver em toda sorte de problemas, por sempre querer tudo com justiça e transparência ao seu redor, interferindo até em situação de terceiros para proteger alguém de injustiça.

9 e 7 – É uma pessoa confiante e junta a lógica determinada com a espiritualidade ativa. Pode por isso enfrentar as situações difíceis com segurança e serenidade.
1 e 7 – Tem sede do saber, do conhecimento. Uma curiosidade que transforma a pessoa em excelente pesquisador ou até investigador, se for necessário. Tem interesse em estudos metafísicos também.

Linhas completas existentes
Têm os números 4, 9 e 2 - Tem FORTE capacidade intelectual e memória, tem a tendência de utilizar a razão ao invés da emoção.
É uma pessoa com muita habilidade mental, acadêmica, boa memória e se mostra lógica e analítica, engenhosa e articuladora.
Pode ser uma pessoa esnobe e querer mostrar a todo o momento seu alto QI. Se a pessoa desenvolver, tem talento para as ciências exatas.

Têm os números 1, 5 e 9 - Tende ao egocentrismo, à obstinação, a cabeça dura, a inflexibilidade, ao dogmatismo, mas também ao dinamismo e a perseverança. No seu desejo de atingir um objetivo, essa pessoa pode negligenciar os outros, passando por cima de seus sentimentos. É uma pessoa argumentativa e ambiciosa. Possui qualidade de liderança e pode ser um bom político, ou qualquer outra profissão que necessite de resistência, combatividade e liderança.

Têm os números 2, 7 e 6 - É uma pessoa excelente mais como executadora do que planejadora, por isso pode ter dificuldade em estabelecer prioridades. Faz muito, mas nem sempre consegue obter os melhores resultados. É excelente que faça atividades físicas para liberar e transmutar energia e ter mais foco.

Têm os números 4, 3 e 8 - São pessoas organizadas, gostam de planejar, mas têm a tendência a negligenciar os detalhes. Apreciam as discussões, desde que o assunto lhes interesse. São astutas, planejam com esmero e analisam os resultados de seus atos.

Têm os números 8, 1 e 6 - A pessoa tem características que mostra a facilidade em lidar com o lado material da vida, ao mesmo tempo em que tem certa facilidade em ganhar dinheiro, concorrências. Deve se trabalhar internamente para evitar desenvolver a arrogância e o egoísmo.

Têm os números 8, 5 e 2 - Pessoa determinada, persistente e perseverante. É empreendedora, e sabe agir de modo esquematizado. Demonstra elasticidade perante as adversidades e paciência perante os obstáculos. Resiste e persiste em seus objetivos. Paciente e perseverante e sabe esperar o tempo para alcançá-los.

Têm os números 4, 5 e 6 - Desenvolvem ao longo da vida confiança e certa filosofia de vida, além de serenidade. Essa linha traz intuição, sensibilidade, calma e gentileza.

Têm os números 3,5 e 7 - A pessoa é propicia a ter compreensão e equilíbrio emocional, dom de cura busca pelo espiritual ou pelo esotérico, metafísico, oculto, etc. Com a maturidade essas pessoas tendem a alcançar paz e serenidade. Assim como, denota obstinação. Quando coloca uma coisa na cabeça, nada a detém.

As falhas energéticas - linhas que faltam
Faltam os números 1,5 e 9 - Essa pessoa costuma provocar em suas vidas problemas de um modo geral, frustrações, decepções, etc. Não aceita os outros como são e espera demais dos outros. Tende a desilusões em todos os aspectos.
Sofre de imenso desejo de ser amada e aceita. Não consegue defender seus pontos de vista.

Faltam os números 2, 5 e 8 - A pessoa está sujeita a desapontamentos e a amarguras. Os desapontamentos podem ser amorosos, em família e na carreira, ou em qualquer outra área.
Essa pessoa aprende com a queda e desenvolve forte espírito. Por isso deve pensar muito antes de agir, para evitar tantas dores.

Faltam os números 3,5 e 7 - É uma pessoa hipersensível e facilmente melindrada. Aprende a dissimular seus sentimentos para se proteger. Gera falta de verdadeiros amigos, não tem feeling para escolher bem.
Ligada mais ao sucesso, essa pessoa não investe muito nos relacionamentos, e pode sofrer de solidão na velhice.

Faltam os números 4, 5 e 6 - É uma pessoa desconfiada, cética e, algumas vezes, cínica. Vê a vida cinza, sua incessante preocupação causa dores de cabeça, frequentemente sofre de mau humor.
Apesar de ser uma pessoa afetuosa, honesta, leal, mas não sabe expressar com facilidade seus sentimentos. Está sempre meio escondida, como se mantivesse na sombra. É uma pessoa idealista, pode ser visionária e intuitiva.

Faltam os números 4, 3 e 8 - A vida dessa pessoa tende a criar confusão e desordem, já que essa pessoa não possui capacidade de organização e planejamento, falta a essa pessoa método. Não é uma pessoa prática com as finanças. Não consegue levar as coisas avante por muito tempo, não tem postura estratégica. Tem dificuldade de levar seus planos até o fim, o resultado é ruim e não como o desejado, pois é difícil concretizar as coisas e conseguir equilíbrio e estabilidade na vida. Quando consegue algo é com apoio de outra pessoa, e se partir por si próprio, sempre será com muita dificuldade.
Essa pessoa por mais que tente se disciplinar, ela tem uma situação financeira e emocional desorganizada. Pode afetar a vida profissional e espiritual também.

Faltam os números 4, 9 e 2 - Essa falta pode indicar uma dificuldade intelectual, principalmente dificuldade de memória com a idade. Costuma ter maior dificuldade de aprendizado na infância.

Faltam os números 2, 7 e 6 - Em geral somente consegue realizar uma pequena parte de seu potencial latente. Quando tem objetivo bem firmado, pode ser pioneiro e inovador, tem ideias originais, e pode levar os outros a enxergarem e a descobrirem o novo, desde que essa pessoa desenvolva essa capacidade. Normalmente culpa as circunstâncias por suas falhas a terceiros. Como resultado, raramente obtém o sucesso.

Faltam os números 8, 1 e 6 - A vida se desenvolve puramente no plano intelectual e das emoções, gerando pessoas irrealistas, idealistas, e que tem dificuldade de lidar com o cotidiano. Mas são excelentes no domínio teórico, não no prático.

Site sugerido: Conversor da data ocidental para data chinesa - https://china.workingdays.org/PT/gregorian_chinese_date_converter.php

Sugestão de Profissional
Silvia Sacramento
Numerologia Chinesa – 9 Qi. Contato: (19) 99806-8691. E-mail: [email protected] (http://www.mingtang.com.br/nossoscursos/Curso-de-9-Qi-9-Constelacoes.html)

Perfil
* Mariomar Teixeira – Formada em Secretariado na UFPE, mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE com o título da dissertação: “Gênero e Desenvolvimento Sustentável: estudo junto a assentados e assentadas em Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul de Pernambuco.”. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997. Em 2017, retorna a escrever no Portal Folha PE com a coluna Holística, escrevendo e postando entrevistas que engrandeçam o desenvolvimento humano de alguma forma; assim como também divulga a Agenda Holística com eventos, cursos e serviços no foco crescimento e bem-estar humano. E-mail: [email protected]

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Ludmilla é internada após uma de suas próteses de silicone apresentar problema
Música

Ludmilla é internada após uma de suas próteses de silicone apresentar problema

Karina Bacchi diz que ter posado nua é um dos maiores arrependimentos de sua vida
Celebridade

Karina Bacchi diz que ter posado nua é um dos maiores arrependimentos de sua vida