Oficinas de culinária antecipam Natal na Super Mix

Feira, de 24 a 26 de setembro, estima receber 25 mil visitantes

Chef Alex Cascimiro ensinará o preparo de panetoneChef Alex Cascimiro ensinará o preparo de panetone - Foto: Divulgação

De 24 a 26 de setembro, acontece a 14ª edição da Super Mix, considerada a maior feira setorial das regiões Norte e Nordeste, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

Em 2019, o evento que ocupa 12 mil m² no Centro de Convenções contará com 148 expositores e deve receber cerca de 25 mil visitantes nos três dias. A organização também espera movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação da Super Mix é formada ainda pela ExpoBrasil, voltada para lojistas do mercado de variedades e pelo 1º Fórum de Segurança dos Alimentos, com palestras sobre um dos temas mais importantes para profissionais do varejo e atacado.

A Super Mix será dividida em cinco espaços: Auditório Central, Sala Trend, Academia da Bunge, Cozinha da Mesa Brasil e Mercado Modelo. “Teremos muitas novidades, com destaque para a segurança de alimentos.

Haverá um fórum direcionado exclusivamente a esse tema de total interesse do setor. Por fim, ressalto o importante networking que se estabelece com empresários, fundamental para a movimentação econômica”, diz o presidente da Apes, João Cavalcanti.

ANTECIPANDO O NATAL
Pelo segundo ano consecutivo, a Bunge Alimentos promove capacitações culinárias na feira Super Mix. Cada turma comportará até 40 alunos, com duas oficinas por diadia (das 17h às 18h e das 19h às 20h).

Este ano, as aulas com o chef Alex Cascimiro serão sobre como fazer panetone e pães congelados. O chef terá o auxílio de jovens com Síndrome de Down na cozinha-escola.

Leia também
Comida de verdade para pais e mães
8ª Agrinordeste terá chefs famosos


Além das aulas com o chef Alex, haverá duas oficinas culinárias diárias com Hermília Lira e Caio Fernandes, que falarão sobre aproveitamento integral dos alimentos e sobre comida afetiva com ingredientes saudáveis, com o apoio do Sesc, que estará com o Banco de Alimentos/Mesa Brasil e uma cozinha-show.

SERVIÇO
14ª Super Mix
Quando: De 24 a 26 de setembro, das 15h às 21h
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Informações e inscrições gratuitas para empresas aqui
Entrada para não expositores: R$ 50

Veja também

Pedro Godoy, do Arvo Restaurante, representará Pernambuco no Festival Fartura Gastronomia Du Brasil
Festival Gastronômico

Pedro Godoy, do Arvo Restaurante, representará Pernambuco no Festival Fartura Gastronomia Du Brasil

Nova unidade do Seu Tito chega à Zona Sul do Recife
Novo Point

Nova unidade do Seu Tito chega à Zona Sul do Recife